Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

O HUMOR EMPURRÃO QUE FALTAVA!

VISUAL ARTV - GALERIA LUME - 'SENTIDOS DA PELE' GANHA PRÊMIO DE MELHOR EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA'


GALERIA LUME | Gal Oppido APCA 2016

'SENTIDOS DA PELE' GANHA PRÊMIO DE MELHOR EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA'
Exposição de Gal Oppido é vencedora do prêmio APCA 2016
Vista da exposição 'Sentidos da Pele'.
A exposição 'Sentidos da Pele', do fotógrafo Gal Oppido, é vencedora do prêmio concedido pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), na categoria Artes Visuais, Fotografia. A mostra foi realizada na Galeria Lume, entre maio e junho deste ano.

Em Sentidos da Pele, o artista explora o corpo humano como parte de um ritual que comunica aos homens sua essência. A nudez se apresenta como sagrada, repleta de alegorias e signos e cada imagem exibe uma variedade de movimentos, texturas, sombras e luzes que dão sentido à carne. É na pele fotografada que se escondem segredos, emoções e desejos mais intrigantes.
Gal Oppido é fotógrafo ensaísta com trabalhos de fotografia aplicada nas áreas de artes cênicas, arquitetura e projetos gráficos. Atualmente, é considerado um dos principais nomes da fotografia contemporânea brasileira. Arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), foi fotógrafo do Teatro Municipal, do Balé da Cidade de São Paulo e colaborador da Vogue Brasil
Expondo desde 1976, o artista integra os acervos de importantes instituições, tais como do Museu de Arte de São Paulo (MASP) e do Museu de Arte Moderna (MAM). Gal Oppido está também presente em publicações como Brasilianische Fotografie 1946 - 1998, Labirintos e Identidades e Canto a La Realidad: Fotografia Latinoamericana 1860 - 1993.
O 60º Prêmio APCA será entregue no primeiro trimestre de 2017, em cerimônia a ser realizada em São Paulo. A APCA existe desde 1956 e é a mais tradicional entidade de críticos de artes do Brasil. 
 

ACESSE VÍDEO  (clique o link abaixo )
Gal Oppido - Sentidos da Pele | Galeria Lume
Gal Oppido apresenta a exposição 'Sentidos da Pele'.
Rua Gumercindo Saraiva, 54
Jardim Europa | São Paulo | Brasil
Phone +55 11 4883-0351
Horários / Opening Hours
Semana / Weekdays, 10am - 7pm
Sábado / Saturday, 11am - 3pm

Comentários