Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL ARTV - Thiago Granato leva “Trança” ao Centro de Referência da Dança


Thiago Granato leva “Trança” ao
Centro de Referência da Dança
Imagem inline 1
                                                                                                                       Foto: David Kiers

Nos dias 9, 10 e 11 de dezembro (sexta a domingo), às 19h, e sábado, com sessão extra, às 17h, Thiago Granato apresenta “Trança”, sua mais recente criação em parceria com Cristian Duarte e João Saldanha como coreógrafos convidados. A entrada é gratuita.
“Trança”  é um convite para uma jornada sensorial onde som, luz e movimento se entrelaçam e se ramificam sobre superfícies insólitas em tempos vertiginosos. Por meio de uma coreografia de mãos, Thiago Granato acelera processos de transformação onde diferentes forças são traduzidas em signos, promovendo uma investigação sobre o poder do corpo em criar contextos onde ele possa detectar novos modos de habitar, comunicar, transitar e se reinventar.
Segundo solo da trilogia produzida por uma pesquisa coreográfica desenvolvida em colaborações reais ou imaginárias entre coreógrafos mortos, vivos e que ainda não nasceram – o primeiro, “Treasured in the Dark”, abordou a presença imaterial e o legado dos coreógrafos Hijikata Tatsumi e Lennie Dale – , “Trança” tem como ignição duas breves proposições coreográficas criadas separadamente por Cristian Duarte e João Saldanha, sobre o corpo do performer e seus interesses artísticos.   Estas “solorespostas” deram vida a uma conversa coreográfica entre os dois criadores, organizada e trançada por Granato.
A trilogia faz parte do projeto “Coreoversações”, contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2014, que integra pesquisa, criação, produção e formação.
 ________________________________________
Serviço:
“Trança” – Thiago Granato
Dias: 9, 10 e 11/12, sexta e domingo, 19h; sábado, 17h e 19h
Centro de Referência da Dança
(Baixos do Viaduto do Chá, s/nº - ao lado do Theatro Municipal – Centro – Tel: 11 32143249)
Classificação: livre
Duração: 50 min
Lotação: 70 lugares
Ingressos: Grátis (retirada com 30 min de antecedência)

Um pouco de Thiago Granato
Performer e coreógrafo brasileiro que vive e atua entre o Brasil e a Alemanha, Thiago Granato fez parte do programa de pesquisa, ensino e criação Ex.e.r.ce 8, coordenado pelo coreógrafo Xavier Le Roy, no Centre Chorégraphique National de Montpellier (FR) e durante os anos de 2013 e 2014 foi residente da Akademie Schloss Solitude – Sttugart (ALE). Ao longo de sua carreira, desenvolveu trabalhos em colaboração com diversos artistas da dança no Brasil e no exterior e assinou os trabalhos “Plano B” (2008), “We Are Not Superficial, We Love Penetration” (2008), “Tombo” (2009), “Basement” (2011), “This is Concrete” (2012) e “Treasured in the Dark” (2015).
Ficha técnica
Concepção, Direção e Performance: Thiago Granato | Assistente de direção: Sandro Amaral | Coreógrafos convidados:Cristian Duarte e João Saldanha | Criação de luz: André Boll | Trilha sonora: Márcio Vermelho | Consultoria de figurino: Paula Ströher | Produção: Sandro Amaral, Thiago Granato e Expressão Criação e Produção Cultural

Informações adicionais:
Elaine Calux – assessoria de imprensa
11 33689940 | 964655686 | 32143249 (CRD)

Comentários