Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL ARTV - MAC - ALGORRITMOS: EXISTE NET ART DEPOIS DO FIM DA INTERNET?


cid:image001.jpg@01D24CB3.65D65D10

Acompanhe as atividades do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo

cid:image002.gif@01D24CB3.65D65D10      cid:image003.gif@01D24CB3.65D65D10

Seu endereço eletrônico está cadastrado para receber informações sobre exposições, cursos
e demais atividades do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo.
Para deixar de receber nossas mensagens escreva para infomac@usp.br com o assunto “cancelar recebimento”


ALGORRITMOS: EXISTE NET ART DEPOIS DO FIM DA INTERNET?
Um pocket show-conversa da Filarmônica de Pasárgada com Giselle Beiguelman
Participação de Marcelo Segreto e Paulo Mirhan

10 de dezembro, 15 horas
Entrada gratuita
MAC USP Ibirapuera

Convidada pela banda Filarmônica de Pasárgada, Giselle Beiguelman realizou um projeto de net art baseado nas canções do novo álbum do grupo, Algorritmos (2016). Dos embates com o universo tratado pelas músicas e com o sistema vigilante e dominado por templates da web atual, nasceu a ideia de fazer essa conversa pocket show falado. 

ALGORRITMOS é o terceiro disco da banda paulistana Filarmônica de Pasárgada. Totalmente dedicado ao tema da internet e da relação do homem com o computador, cada uma das 15 faixas, todas de autoria de Marcelo Segreto (idealizador, compositor e arranjador do grupo), se baseia em um algoritmo ou processo computacional.

GISELE BEIGUELMAN é rtista e professora da FAUUSP. Entre seus projetos recentes destacam-se a intervenção Memória da Amnésia (Arquivo Histórico de São Paulo) e a curadoria da Arquinteface: a cidade expandida pelas redes (Galeria de Arte Digital Sesi-SP). Organizadora, com Ana Gonçalves Magalhães, do livro Futuros Possíveis: arte, museus e arquivos digitais, 2014).


SÉRGIO MIRANDA - jornalista
comunicação institucional
Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo
11 I 2648.0299 I smiranda@usp.br

mac

imprima com responsabilidade

Comentários