Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL ARTV - EDUARDO SRUR

Duas esculturas nascem juntas nas margens de um rio contaminado e agora lutam pela sobrevivência separadas por milhares de quilômetros de distância em paisagens transformadas pelo homem. 
É impensável uma onça nos Alpes Suíços ou dentro de um parque urbano. Mas também a realidade é inacreditável: o maior símbolo da vida selvagem brasileira está desaparecendo. Hoje existem menos de 200 indivíduos na Mata Atlântica. 
O ato de dividir e expor a obra simultaneamente em duas regiões do planeta expande a percepção da arte no espaço público e cria uma metáfora sobre a crise migratória em curso sem precedentes na história e sobre o risco eminente da extinção das espécies no mundo. 
Uma das onças participa da mostra internacional Acqua, no espaço público da cidade de Genebra, na Suíça, por ocasião do Dia Mundial da Água e fica até dia 31/05. A exposição é organizada pela Art For The World, com curadoria de Adelina Von Furstenberg, vencedora do Leão de Ouro na Bienal de Veneza de 2015. 
A outra escultura foi instalada dentro do principal parque da cidade de São Paulo - o parque Ibirapuera. A onça está em frente ao pavilhão da Bienal até este domingo (dia 9/4) e tem o apoio da Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA).
Duas esculturas nascem juntos nas margens de um rio contaminado e agora lutam para sobreviver separados por milhares de milhas em paisagens artificiais.
É impensável um jaguar nos Alpes suíços ou dentro de um parque urbano. Mas também a realidade é inacreditável: o maior símbolo da fauna silvestre brasileira está desaparecendo. Hoje há menos de 200 indivíduos na Mata Atlântica.
O ato de se dividir e expor este trabalho simultaneamente em duas regiões do planeta expande a percepção da arte no espaço público, criando também uma metáfora para a crise migratória sem precedentes na história eo risco iminente de extinção desta espécie no mundo. 
Uma das onças participa da exposição internacional Acqua , no espaço público da cidade de Genebra, na Suíça, por ocasião do Dia Mundial da Água até 31/05. A exposição é organizada pela ART for The World com curadoria de Adelina Von Furstenberg, vencedor do Leão de Ouro no 2015 Bienal de Veneza.
A outra escultura está instalado no principal parque da cidade de São Paulo, o parque Ibirapuera em frente do pavilhão da Bienal e tem o apoio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo (SVMA).
Copyright © 2017 Eduardo Srur, Todos os direitos reservados. 
Você está em recebendo este e-mail POR pertencer a Lista de contatos de Eduardo Srur. 

Comentários