Temos uma novidade: estamos montando a Lojinha do Centro, e já temos os primeiros produtos da nossa coleção: canecas e copinhos de shot do A Vida no Centro para tornar o seu café da manhã e o seu happy hour mais estilosos. Quem acompanha o nosso Instagram já viu por lá. J
Temos preços especiais de lançamento (R$ 30 a caneca e R$ 10 o copinho). Você pode comprar respondendo a este email ou pedindo por este WhatsApp: (11)99593-2186.
São muitas as opções de leitura e de programação online. Aproveite o fim de semana para ficar em casa, que a pandemia ainda não acabou. E para programar seus rolês num momento mais seguro.
Boa leitura e bom fim de semana!
DESTAQUES
Valter Caldana, professor de Arquitetura e Urbanismo do Mackenzie, fala sobre os custos do conceito da cidade de 15 minutos, que privilegia trabalho e moradia perto, e reflete sobre o impacto da pandemia.
CULTURA EM CASA
Diretamente de sua casa,a atriz apresenta o solo Alma Despejada pela série Teatro #EmCasaComSesc. A peça conta a história de Teresa, que, depois de morta, visita pela última vez a casa onde morou. Veja no link do título como assistir.
Programado pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo para agosto, o projeto tem o objetivo de estimular a produção cultural e ajudar os teatros a se manterem – com as salas fechadas por causa da pandemia, muitos espaços estão com sua sobrevivência ameaçada. As peças serão transmitidas online. O chamamento para os realizadores dos espetáculos será aberto em breve.
PASSEIO VIRTUAL
Este passeio virtual gratuito vai mostrar a riqueza arquitetônica e histórica das três igrejas que marcaram os limites urbanos por 300 anos:Mosteiro de São Bento, a Igreja de São Francisco e a Igreja da Ordem do Carmo.
Muita gente pensa que o Pátio do Colégio que visitamos hoje é original da época dos jesuítas, mas não é. A construção é, na verdade, uma réplica erguida nos anos 1970. Entenda o que aconteceu.
PRÉDIOS HISTÓRICOS
Com 50 metros de altura e 12 andares, o prédio foi projetado pelo arquiteto Chistiano Stockler para o comerciante Sampaio Moreira e inaugurado em 1924. Até a inauguração do Edifício Martinelli, quase em frente, em 1929, ele foi o prédio mais alto da cidade.
ENTREVISTA
No acervo de entrevistas do A Vida no Centro, uma das que mais nos orgulham é a conversa que tivemos com Paulo Mendes da Rocha, o mais conceituado arquiteto brasileiro em atividade, ganhador do Prêmio Pritzker, (considerado o Nobel da arquitetura) e do leão da Bienal de Arquitetura de Veneza. Neste papo, ele fala de sua relação com o Centro de São Paulo, entre outros temas.
GALERIAS
Uma espécie de arqueologia urbana, que registra as pequenas coisas dispensadas e que vão caindo pelo chão. É assim que o fotógrafo Lilo Clareto define sua série “Arte impresso no asfalto”, que você pode conferir nesta galeria, com artigo escrito por ele.
|
Comentários
Postar um comentário