Bom fim de semana, e não custa relembrar: se puder, fique em casa. A pandemia não acabou. E, tendo que sair, use máscara.
DESTAQUES
As obras da reforma já têm nova data de conclusão: 20 de setembro. Nesta matéria, você pode conhecer melhor o projeto, que terá piso acessível de concreto, uma fonte de água, quiosques e nova jardinagem. E também ficou mais caro. Veja os detalhes no link.
O Belas Artes Drive-in, no Memorial da América, foi o pioneiro neste tipo de entretenimento neste momento de pandemia, mas hoje a cidade também tem outras opções em funcionamento – e não só para ver filmes, mas também para ver shows.
No início foram as lives, mas agora o leque de atrações culturais para acessar pela internet é bem mais amplo. As opções passam por óperas do Theatro Municipal a visitas guiadas por prédios históricos, entre outras. Confira as dicas no link do título.
TOUR VIRTUAL
O espaço cultural tem um tour virtual que permite “passear” por oito dos 18 andares do prédio histórico, mostrando, por exemplo, o Hall de entrada e o Espaço Memória (2º ao 5º andar), além das exposições e o mirante do 26º, comsua vista da cidade. Veja como acessar no link do título.
CULTURA
Todo pensado para o suporte digital, a peça online foi escrita, produzida, ensaiada e encenada a distância. As apresentações são ao vivo via Zoom e com os 18 atores do elenco atuando de suas casas por causa da quarentena –inclusive com artistas de fora do Brasil.
BLOGS
O guia de turismo Laercio Cardoso de Carvalho convida você a relembrar (ou a conhecer) alguns dos locais que garantiam a vida cultural do Centro Novo nas décadas de 1940, 50 e 60. E locais que surgiram na região central naquela época e deram origem a iniciativas artísticas que se expandiram para outras regiões da cidade.
ENTREVISTA
Nesta entrevista ao A Vida no Centro, o historiador, produtor cultural e escritor José Roberto Walker conta como era a São Paulo do começo do século 20, como a gripe espanhola chegou por aqui e como ela afetou a vida na cidade.
ACERVO
O museu foi fundado em 1947 pelo jornalista e empresário Assis Chateaubriand, que convidou o casal de imigrantes italianos Pietro Maria Bardi, marchand, jornalista e crítico de arte, e Lina Bo Bardi, arquiteta modernista, para dar início à coleção e às atividades do novo Museu. Conheça a história do local e veja fotos.
PESQUISA A VIDA NO CENTRO
Já respondeu ao formulário da pesquisa que o A Vida no Centro está fazendo em parceria com o Observatório do Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo (OTE), da São Paulo Turismo ( SPTuris)? O formulário estará disponível apenas até este fim de semana. Gostaríamos de saber como a pandemia impactou sua vida, o que mudou e que tipo de mudança você pretende implementar a partir de agora . Sua participação é muito importante. As respostas são confidenciais e não é necessário se identificar. O link para o formulário é este aqui.
Caso já tenha preenchido, não precisa responder novamente. Suas respostas já estão no banco de dados.
Vale para todo o Brasil.
AGENDA CULTURAL ONLINE
|
Comentários
Postar um comentário