Pular para o conteúdo principal

Rolê com Rita Lee, Caminhada Assombrada e shows no Parque da Água Branca |A Vida no Centro #290

 



Visualizar como página web


E então a nossa Rita Lee se foi....Como é difícil lidar com isso, não?

Pra gente aliviar um pouco a saudade que já bate forte, que tal relembrar um pouquinho das tantas coisas boas que ela nos ensinou?

E foram tantas... Uma delas foi enxergar (e viver) a cidade de um jeito mais generoso e sensível, como escreve Clayton Melo neste post. Embarque com a gente neste rolê sonoro e visual (dica: se possível, leia e veja ouvindo os discos delas de fundo, vai ser muito mais interessante!)

O fim de semana está cheio de coisas legais no Centro para você curtir.

A começar pela Feira Nacional da Reforma Agrária, no Parque da Água Branca, que vai ter mais de 200 artistas de todos os cantos do Brasil até domingo, entre eles Lenine, Liniker; Tulipa Ruiz, Chico César, Jorge Aragão e Camisa Verde e Branco. E tudo isso em meio a uma imensa diversidade gastronômica, com pratos e produtos de várias regiões do país

A agenda também tem, entre várias outras dicas, Feira Ofício e Jardim Secreto, ambas no Centro, jazz na calçada d´À Mercê, na República, e edição especial da já tradicional Caminhada Assombrada no Centro.

E hoje temos uma dica muito bacana para quem tem estabelecimento comercial, seja bar, restaurante, escritório ou outro tipo, e quer dar uma destinação correta para os resíduos.

Musa faz a intermediação entre os geradores de resíduos e os transportadores e garante a destinação correta para cada tipo: os recicláveis são enviados para cooperativas, os orgânicos vão para compostagem e os rejeitos para queima e produção de combustível.

Vários estabelecimentos do Centro já usam os serviços da Musa, que tem um aplicativo que permite o rastreamento de todo o processo, ajuda na gestão da operação e emite um certificado de neutralização de carbono.

Para saber mais é só clicar neste banner aqui embaixo. E ajudar a manter o Centro limpo!

Veja mais sugestões de leitura e eventos a seguir e aproveite para recarregar as energias no fim de semana.

Boa leitura e bom fim de semana!

NOSSA RITA DE SAMPA

Rita Lee, obrigado por nos ensinar a amar São Paulo

Clayton Melo escreve que, entre as tantas coisas que nossa Santa Rita de Sampa nos ensinou, uma delas foi enxergar (e viver) a cidade de um jeito mais generoso e sensível. Liga o som e vem junto nesse rolê sonoro.

EVENTO GRATUITO

Lenine, Gaby Amarantos e Chico César tocam na Feira da Reforma Agrária no Parque da Água Branca

Além de gastronomia, evento reunirá mais de 200 artistas de todos os cantos do Brasil até domingo, entre eles Lenine, Gaby Amarantos, Liniker; Tulipa Ruiz, Chico César e Camisa Verde e Branco. Veja a programação e aproveite. Entrada gratuita.

O QUE FAZER

Caminhada assombrada no Centro de São Paulo

O projeto “O que te assombra?” faz novo passeio para mostrar lendas e mitos relacionados a diversos lugares da região. Veja como participar.

FEIRINHAS

Feira Ofício tem nova edição na Vila Buarque

A feira tem diversos artigos produzidos por mulheres, como joias, acessórios, roupas e itens de decoração.

Outra dica legal é feirinha do Dia das Mães organizada pelo Jardim Secreto, com produtos mais de 40 pequenos negócios comandados por mulheres.

MÚSICA E GASTRONOMIA

Jazz na calçada d´À Mercê com a banda Manouche

 A casa, que é um misto de mercearia, café e bar de vinhos na Praça da República, programou música ao vivo na calçada neste sábado. Veja mais aqui e vai lá!

EXPOSIÇÕES

Mostra de grafite no Itaú Cultural

 A exposição traz o trabalho de expoentes da street art e do grafite, de dentro e fora do Brasil, nos três andares do centro cultural. Entrada gratuita.

VEM AÍ

Mackenzie discute relações da literatura com outras artes e a cidade; A Vida no Centro participa

Com o propósito de refletir sobre a diversidade de caminhos da literatura, o “II Congresso Poéticas da Proximidade: expansões contemporâneas do literário” vai ter palestras e mesas-redondas. A Vida no Centro apoia o evento e fará uma palestra sobre a “Arte de ler a cidade”, sobre as conexões entre arte urbana, cultura e literatura. A entrada é gratuita mediante inscrições antecipadas por aqui .

VIU ISSO?

Vale do Anhangabaú e o retrocesso de São Paulo em relação ao espaço público

Denize Bacoccina escreve sobre o fechamento, na prática, do Vale do Anhangabaú, que após a concessão deixou de ser um espaço público à disposição das pessoas e tornou o entorno mais inseguro, com os fechamentos do local com tapumes. E se quiser ver os comentários dos outros seguidores sobre isso, é só dar uma olhada no post que fizemos no Instagram.

Veja a programação de maio da Vila Itororó

A programação de maio do centro cultural tem teatro, shows de estilos variados e atividades para crianças.

AGENDA CULTURAL

A agenda tá recheada. Dá uma olhada aqui e aproveite!

Gostou da nossa news?

Espalhe! Indique a news para os amigos. É só mandar esse link para eles assinarem gratuitamente.

Já conhece nosso canal no YouTube? Tem muito conteúdo legal lá, de entrevistas ao conteúdo do Festival A Vida no Centro 2020 e webséries. Aproveite para se inscrever. Acesse por aqui.

E já segue nosso canal no Spotify? Tem muitos papos interessantes sobre cultura e vida urbana. Aqui.

Também tem muitas sugestões e fotos bacanas no nosso Instagram. Se você ainda não conhece, aproveita aqui o link pra seguir.

Quer dar alguma sugestão ou comentar algo sobre a news ou nosso trabalho? Escreva pra gente: contato@avidanocentro.com.br ou responda a esta newsletter.

Enviado por A Vida no Centro

Centro de São Paulo. Email: contato@avidanocentro.com.br

Comentários