Desde o dia 19 de setembro - Dia Mundial da Limpeza da Água - o poluído Rio Pinheiros é palco de diversas intervenções urbanas idealizadas pelo artista Eduardo Srur.
A iniciativa da Associação Águas Claras do Rio Pinheiros, com realização da Attack Intervenções Urbanas, tem como objetivo conscientizar a todos sobre a importância da recuperação deste rio e de seus afluentes na Bacia Hidrográfica do Rio Pinheiros.
São diversas intervenções artísticas: Trampolim está nas pontes Morumbi, Cidade Jardim, Eusébio Matoso e Cidade Universitária, com manequins realistas contemplando a paisagem sobre trampolins azuis. Portal são duas grandes instalações concebidas com esculturas e alegorias de desfiles de escolas de samba de São Paulo, instaladas na foz dos córregos Uberaba e Jaguaré. Hora da Onça Beber Água faz alusão a um dos principais símbolos da fauna brasileira em risco de extinção, representados por infláveis gigantes colocados nas margens.
A mostra conta com atividades culturais e educativas coordenadas pela Associação Águas Claras do Rio Pinheiros com os alunos das escolas públicas da região. Nas atividades culturais, os alunos conhecerão o artista, dialogarão com o mesmo sobre processos criativos, as relações entre a arte e suas vidas, e entre a arte e a cidade.
A arte desperta e traz oxigênio na mente, provoca e questiona sobre questões importantes da nossa sociedade.
Precisamos do apoio de vocês para fazer desta exposição um marco na cidade, AUMENTANDO as intervenções, atingindo MAIS espaços e alcançando MUITOS outros indivíduos. A discussão e a repercussão sobre o futuro do rio Pinheiros conta com a sua ajuda. A forma como queremos a paisagem da nossa cidade e a qualidade de vida também.
|
Comentários
Postar um comentário