Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL ARTV - DIA MUNDIAL DA LIMPEZA DA ÁGUA - AS MARGENS DO RIO PINHEIROS

Desde o dia 19 de setembro - Dia Mundial da Limpeza da Água - o poluído Rio Pinheiros é palco de diversas intervenções urbanas idealizadas pelo artista Eduardo Srur.

A iniciativa da Associação Águas Claras do Rio Pinheiros, com realização da Attack Intervenções Urbanas, tem como objetivo conscientizar a todos sobre a importância da recuperação deste rio e de seus afluentes na Bacia Hidrográfica do Rio Pinheiros.

São diversas intervenções artísticas: Trampolim está nas pontes Morumbi, Cidade Jardim, Eusébio Matoso e Cidade Universitária, com manequins realistas contemplando a paisagem sobre trampolins azuis. Portal são duas grandes instalações concebidas com esculturas e alegorias de desfiles de escolas de samba de São Paulo, instaladas na foz dos córregos Uberaba e Jaguaré. Hora da Onça Beber Água faz alusão a um dos principais símbolos da fauna brasileira em risco de extinção, representados por infláveis gigantes colocados nas margens.

A mostra conta com atividades culturais e educativas coordenadas pela Associação Águas Claras do Rio Pinheiros com os alunos das escolas públicas da região. Nas atividades culturais, os alunos conhecerão o artista, dialogarão com o mesmo sobre processos criativos, as relações entre a arte  e suas vidas, e entre a arte e a cidade.
A arte desperta e traz oxigênio na mente, provoca e questiona sobre questões importantes da nossa sociedade.
Precisamos do apoio de vocês para fazer desta exposição um marco na cidade, AUMENTANDO as intervenções, atingindo MAIS espaços e alcançando MUITOS outros indivíduos. A discussão e a repercussão sobre o futuro do rio Pinheiros conta com a sua ajuda. A forma como queremos a paisagem da nossa cidade e a qualidade de vida também.
COLABORE COM O PROJETO
Patrocínio:
AES Eletropaulo
Coca-Cola FEMSA Brasil
Projeto realizado com o apoio do Proac

Realização:

Attack Intervenções Urbanas
Águas Claras do Rio Pinheiros


 
Apoio: 
Leo Madeiras
Sociedade Rosas de Ouro
Kana Filmes
Enova Solar
Fronius
Pen Construções
CPTM
GL&B
Copyright © 2014 Eduardo Srur, All rights reserved.
Você está recebendo este email por pertencer a lista de contatos de Eduardo Srur.

Our mailing address is:
Eduardo Srur
R. Hungria, 696
São Paulo, São Paulo 01455-000
Brazil

Add us to your address book

Comentários