Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

O HUMOR EMPURRÃO QUE FALTAVA!

WEB TV VISUAL ARTV - PUC- SP RECEBE DEBATE SOBRE MERCADO DE HQ's BRASILEIROS

PUC-SP recebe debate sobre mercado de HQs brasileiro

Com o tema “O Futuro dos Quadrinhos no Brasil”, encontro encerra o evento Quadrinhos na PUC



“Quadrinhos na PUC”, evento organizado por Edilaine Correa com curadoria de Gualberto Costa e José Alberto Lovetro (JAL), na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), encerra suas atividades no dia 3 de outubro, às 19h30, com debate sobre o tema “O Futuro dos Quadrinhos no Brasil”, que acontece no auditório Paulo VI, anexo à Biblioteca da PUC.

A programação do evento contou com a exposição “A História dos Quadrinhos no Brasil”, onde os visitantes são apresentados a um painel dessa história desde o pioneiro Angelo Agostini, que publicou “As Aventuras de Nhô Quim”, em 1869, considerada a primeira graphic novel do mundo, até os dias atuais. Foram realizadas também feira de quadrinhos, oficinas, encontros e sessão de autógrafo.

Com a participação de Sidney Gusman, responsável pelo maior site de HQ do Brasil - Universo HQ - e editor de projetos especiais na Mauricio de Sousa Produções, Gualberto Costa, presidente do Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil, e José Alberto Lovetro (JAL), presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil, o debate coloca em pauta as possibilidades e o futuro do mercado de quadrinhos no País.

Serão discutidos temas como o mercado de HQ digital, os novos autores que estão ganhando força entre leitores, a produção do quadrinho independente, as leis de incentivo que já existem e as que estão chegando, direitos autorais e o mercado global de HQ.

O evento "Quadrinhos na PUC" foi um sucesso e deverá voltar no ano que vem com mais atrações, além de debates, encontros com os autores, feira de quadrinhos e exposições.


Serviço:

Debate – O Futuro dos Quadrinhos no Brasil
Data: 3 de outubro
Horário: 19h30
Local: PUC – SP
Endereço: Rua Ministro de Godoi, 969  - Perdizes - SP

Exposição “A História dos Quadrinhos no Brasil” e “Feira de Quadrinhos”
Data: 02 de setembro a 03 de outubro de 2014
Endereço: As atividades ocorrem na Rua Ministro de Godoi, 969  - Perdizes - SP
Edifício Reitor Bandeira de Mello, térreo - Saguão de Exposições anexo à biblioteca do Campus
Horário: segundas às sextas-feiras das 09h às 22h e sábados das 09h às 18h. Fechado aos domingos
Público: Aberto ao público interno e externo à PUC-SP
Entrada: Franca
Facebook – Quadrinhos na PUC
Coordenação: Edilaine Correa Gonçalves
Curadoria: José Alberto Lovetro (JAL) e Gualberto da Costa
Produção Executiva: Daniela Rangel Baptista
Realização: Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias PUCSP, Associação dos Cartunistas do Brasil e IMAG - Memorial das Artes Gráficas do Brasil
Apoio: Livraria e Editora DEVIR, Editora Peirópolis, Macedo’s Restaurante, Primeira Impressão – Gráfica, Way Comunicações, Espaço de Beleza Fran Rodrigues, Canal Rango

Informações à imprensa
Way Comunicações
Bete Faria Nicastro – (11) 3862-1586 e (11) 99659-2111

Comentários