(Shows gratuitos com grupos de todos os lugares da cidade)
A praça do Memorial da América Latina começa a se consolidar como novo ponto de encontro do chorinho em São Paulo. A série de shows produzida por Luis Avelima convida grupos de todos os cantos da cidade, famosos ou ainda nem tanto conhecidos do grande público, confirmando que o chorinho voltou aos seus bons tempos.
Uma dessas novidades é o Cadeira de Balanço, que se apresenta neste sábado, dia 4, véspera de eleições. O grupo é formado por seis rapazes de formação acadêmica que, depois do convencional batismo tocando nos bares da noite, foram incentivados por Yamandu Costa a gravar seu primeiro CD, Bagunça Generalizada, lançado em 2010.
O repertório traz composições de vários mestres do chorinho, mas as criações do grupo também surpreendem. Eles abusam do uso das percussões, fazendo um delicioso passeio por dinâmicas, intensidades e timbres. Incorporam também em sua formação o pífano, instrumento de sopro muito raro nos conjuntos de choro.
Ficha Técnica: Léo Rodrigues, Henrique Araújo, Enrique Menezes, Rafael Toledo, Gian Correa e Douglas Alonso. (producaocadeiradebalanco@ gmail.com)
Serviço
CHORINHO NO MEMORIAL
Dia 4, sábado, 18h
Praça do Memorial, ao lado do Metrô Barra Funda
Acesso pelos portões 1, 2, 5 e 6
GRÁTIS
Comentários
Postar um comentário