Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL ARTV - Mauricio de Sousa participa de Seminário Biblioteca Viva

Mauricio de Sousa participa de Seminário Biblioteca Viva
Desenhista é destaque em evento que discute os principais desafios e práticas de bibliotecas no Brasil e no mundo
Mauricio de Sousa, desenhista e criador dos quadrinhos da Turma da Mônica, é destaque no 7º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias (Seminário Biblioteca Viva), que acontece de 17 a 19 de novembro, em São Paulo.
Integrante da Academia Paulista de Letras e responsável pela criação dos personagens e revistinhas mais famosos do país, Mauricio de Sousa participa de bate-papo com o público, que acontece às 11 horas, no primeiro dia do evento (17). A conversa terá mediação do músico e escritor Wandi Doratiotto e abordará a carreira e os projetos do desenhista: História do desenhista Mauricio de Sousa; Criação e história da Turma Mônica; A importância da história em quadrinho na formação de leitores; e A importância das Gibitecas e das Bibliotecas.
Os escritores Laurentino Gomes e Fabricio Carpinejar também participam do seminário, nos dias 18 e 19 de novembro, respectivamente.
Promovido pela SP Leituras e a Unidade de Biblioteca e Leituras (UBL), o Seminário Biblioteca Viva reúne profissionais e estudantes da área para discutir os desafios do segmento no Brasil e apresentar práticas nacionais e internacionais bem-sucedidas, além do papel das bibliotecas na difusão de leitura e informação.
O seminário acontece no Centro de Convenções Rebouças (Avenida Doutor Enéas de Carvalho Aguiar, 23, Cerqueira César), das 9 às 19 horas. Mais informações no site http://www.bibliotecaviva.org.br/ ou pelo telefone (11) 3155-5444. 
Mauricio de Sousa
O desenhista Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo) escrevendo reportagens policiais. Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros. Em 1970 lançou a revista Mônica, com tiragem de 200 mil exemplares. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini. O autor já alcançou o extraordinário número de um bilhão de revistas publicadas. Suas criações chegam a cerca de 30 países.

Assessoria de Imprensa Mauricio de Sousa

Jal Comunicação
José Alberto Lovetro – (11) 99614-1623 e (11) 98107-6197

Way Comunicações
Bete Faria Nicastro – (11) 3862-1586 e (11) 99659-2111

Comentários