Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

O HUMOR EMPURRÃO QUE FALTAVA!

WEB TV VISUAL ARTV - CCJ - ESPECIAL STREET DANCE






ESPECIAL STREET DANCE
FREESTYLE SESSION BRAZIL 2015 - LATIN AMERICA
O Festival Internacional de Breaking Freestyle Session Brazil acontece de 03 a 07 de setembro, no Centro Cultural da Juventude - CCJ, em São Paulo. Mais de 400 bboys vão participar da competição de trio e individual que levará os vencedores para a etapa final nos Estados Unidos.
O Festival foi criado em 1997 e é uma das maiores competições de danças urbanas do mundo.  Nesses 19 anos de história, o Freestyle Session já passou por países como Coréia do Sul, Japão, China, Portugal, França, Rússia, Taiwan, Austrália e Venezuela, e desde 2011 acontece em São Paulo.
O trio vencedor, ganha as passagens e hospedagens para disputar a final mundial que acontece em San Diego, Estados Unidos, de 7 a 9 de novembro.
Programação integrante do Circuito São Paulo de Cultura.
Dias 03, 04, 05, 06 e 07/09, de quinta a segunda.

CRONOGRAMA
Dia 03/09, quinta | Abertura Oficial
19h | Galeria Olido
Coquetel com debate – “Novos Horizontes” – com os convidados para a mesa de debate.
Convidados: Megaman (Phenomenal Creative)
Renato Almeida (Cidadania Cultural)
Gil Marçal (Ministério da Cultura)
Ricardo Scardoelli (Diretor Geral do CCJ)
Nabil Bonduki (Secretario de Cultura)
Andres Perdomo (FC2H / Fortaleza)
Nestor Fabian Petiton (Step One / Argentina)
Maikel Austen (Laboratorium Art Suriname)  

Dia 04/09, sexta | Trailer do evento
9h | Pontos Turísticos e equipamentos públicos

Dia 05/09, sábado | Workshops | Circuito
14h | Centro Cultural da Juventude
Neguin e André Rockmaster (Brasil)

14h | Casa de Cultura Salvador Ligabue – Freguesia do Ó
Skychief (Holanda)

15h | Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
Alkolil (Russia)

16h | Casa de Cultura da Penha
Funt (Rússia)

16h | Fábrica de Cultura Brasilândia
Francklin (França)

19h | Galeria Olido
Confraternização | Battle

Dia 06/09, domingo | Qualifiers 3x3 e 1x1
11h | Centro Cultural da Juventude
Mais de 300 Bboys/Bgirls batalhando pela vaga entre os TOP 16 Latino America!

Dia 07/09, segunda |  TOP 16 + Batalha Show + Prêmio Breaking
12h | Centro Cultural da Juventude
Os TOP 16 agora disputam pela premiação em dinheiro e a passagem para a grande final nos USA em novembro!
FESTIVAL CCJ DE CULTURA LATINA
2º FESTIVAL CCJ DE CULTURA LATINA
A América Latina é um imenso continente repleto de culturas tão diversas quanto similares. Pensando nestes encontros, o Centro Cultural da Juventude (CCJ) propõe uma programação voltada para desbravar e redescobrir a América Latina em suas mais diversificadas facetas em 4 dias do mais puro espírito latino.
Entre os dias 8 e 12 de setembro, o CCJ – Centro Cultural da Juventude - realiza seu segundo Festival CCJ de Cultura Latina.
De 08 a 12/09, terça a sábado.

EXIBIÇÃO DE FILMES LATINOS
Integrando a programação do Festival CCJ de Cultura Latina serão exibidos filmes que transitam nesta temática latina, ou seja filmes produzidos, dirigidos ou interpretados por artistas latino americanos. Não precisa de ingresso, é só chegar!!!
Confira os filmes que serão exibidos:
PIMENTAS NOS OLHOS
CUBA LIBRE
O GRANDE KILAPY
CAMPO DE JOGO
CARTAS PARA ALGUÉM

PIMENTAS NOS OLHOS SEGUIDO DE DEBATE COM DIRETORAS
Pimentas nos olhos é um filme em que fotografia, memória, experiência e música se entrelaçam para contar um pouco do viver cotidiano em um bairro "periférico" da região metropolitana de São Paulo, o bairro do Pimentas, em Guarulhos.  Wolf, Ohuaz, Thaís e Fábio narram sua relação com o bairro, suas histórias e sonhos. Suas narrativas dialogam com muitas paisagens que vão se formando a partir das fotografias que outros tantos moradores realizaram ao longo de suas vidas e nas oficinas fotográficas “Pimentas nos Olhos não é refresco”, realizadas desde 2008 pelo VISURB- Grupo de pesquisas Visuais e Urbanas da UNIFESP.
Após a exibição as diretoras Andréa Barbosa e Fernanda Matos participam de uma roda de conversa.
Realização VISURB-Grupo de Pesquisas Visuais e Urbanas/UNIFESP e LISA/USP
Brasil, NTSC, cor, 42 min, 2015
Direção e roteiro: Andréa Barbosa e Fernanda Matos
Direção de fotografia: Edgar Teodoro da Cunha
Trilha sonora: Estudo de Cena, Nhocuné Soul e Ohuaz
Edição: Léo Fuzer
Produção: Ana Lídia Aguiar, Debora Faria, Erica Santos, Fernando Filho, Guilherme Stonner, Guilherme Yokote, Joice Oliveira, Juliane Yamanaka, Pamella Bravo e Paula Harumi.
Fotografias: Participantes das oficinas fotográficas “Pimentas nos olhos não é refresco”

CUBA LIBRE
Phedra de Córdoba é uma atriz transexual, nascida em Cuba, mas exilada no Brasil há mais de cinco décadas. As razões de sua partida foram a incompatibilidade com o regime de Fidel Castro e a profunda transfobia vigente na ilha. Décadas depois, Phedra retorna a Cuba para descobrir as transformações do país, período esse em que a filha de Fidel, Mariela, luta por uma maior aceitação de gays, lésbicas, transexuais e transgêneros.
Dirigido por Evaldo Mocarzel
Com Phedra de Córdoba
Gênero Documentário
Não recomendado para menores de 10 anos.

O GRANDE KILAPY
Joãozinho é um jovem angolano, descendente de uma rica família do período colonial. Este rapaz mestiço quer apenas viver a vida, saindo com mulheres, se divertindo com os amigos e gastando seu dinheiro. Embora seja alto executivo do Banco Nacional Angolano, ele desvia os fundos da própria instituição onde trabalha, distribuindo dinheiro aos colegas, militantes pela libertação de Angola. Joãozinho vai preso, mas quando sai da prisão, é acolhido pela sociedade como um herói local.
Dirigido por Zezé Gamboa
Com Lázaro Ramos, Pedro Hossi, João Lagarto
Gênero Drama , Histórico
Não recomendado para menores de 14 anos.

CAMPO DE JOGO
Um retrato sobre o espaço do futebol no cotidiano de jovens da periferia. A partir de um campeonato de comunidades da Zona Norte do Rio de Janeiro, o campo torna-se não só um berço para o esporte, mas, como também, um local místico, para onde se transportam os dramas da vida real.
Dirigido por Eryk Rocha
Com atores desconhecidos​​
Gênero Documentário
Não recomendado para menores de 12 anos.
Duração: 71 min

CARTAS PARA ALGUÉM
O projeto "Cartas Para Alguém" busca investigar as histórias de vida que as cartas nos contam, por meio de uma abordagem sensível e poética, ressaltando a importância da comunicação entre remetentes e destinatários. Trata-se de um resgate das relações humanas, interpessoais e afetivas por meio de fragmentos de histórias escritas, por vezes esquecidas.
Que tal mergulhar nessa experiência, e escrever "Cartas Para Alguém"?
Livre para todos os públicos.
Dia 08/09, terça, a partir das 15h. Anfiteatro.
Não precisa retirar ingresso.

MÚSICA
OFICINA DE CULINÁRIA LATINA
Conheça um pouco mais da cultura e sabores do nosso continente aprendendo sobre as técnicas e influencias de sua culinária. As receitas serão as mais diversas, começando pelo Barbecue Chicken jamaicano, passando pelo Ceviche Peruano, e depois pelo famoso Choclo Rice e finalizando com a deliciosa banana da terra em Guava Sauce.
Dias 10/09, quinta, das 15h às 17h. Cozinha Experimental.
Não recomendado para menores de 12 anos. 20 vagas. Inscrições na recepção do CCJ ou online emwww.inscricoes.ccj.art.br.

5ª INDEPENDENTE - EL CARTEL CUMBIA
A banda El Cartel Cumbia, formada em 2008, produz e pesquisa sobre o tradicional ritmo colombiano que se espalhou pela América do Sul, o Cumbia. Com base em São Paulo, o grupo se propõe a aprofundar a leitura de diversas manifestações musicais do continente, a partir de uma perspectiva multicultural com espaço para a sonoridade brasileira. O repertório é formado por composições próprias e cumbias populares da Colômbia e de outros países latino-americanos.
Com um instrumental composto por tumbadoras, guacharaca, maracas, bateria, timbale, baixo, guitarra, trompete, trombone e saxofone, a banda El Cartel Cumbia, procura em suas composições disseminar cultura e estética sonora de países de toda a América Latina.
Ficha Técnica:
Cristiano Carimbó (tumbadoras e voz principal), João Aly (contrabaixo e coro), Esteban Hetsch (guitarra e coro), Diego Calasso (bateria e timbales), Guilherme Silveiras (guitarra e coro), Fernando Vicencio (saxofones e coro) e Richard Fermino (trompete e trombone de pisto).
Dia 10/09, quinta, 19h. Área de Convivência.
Livre para todos os públicos. Não é necessário retirar ingresso.

OFICINA
OFICINA TANGO LGBT
A proposta é aproximar os movimentos do tango e todo universo (dança, música e poesia) que a ele se atribui das possibilidades de desconstrução das estruturas de gêneros impostas pela sociedade. A oficina inicia com trabalho de corpo individual na busca do próprio eixo; estruturação óssea e muscular do corpo e regularização da respiração.
A última parte diz sobre a relação de dois. Movimentar, respirar e estar no eixo junto com alguém. Trabalho da escuta do outro, de si mesmo nesta possibilidade de relação. O estudo do repertório do tango amplia as possibilidades da relação sensível dança-corpo-música.
Com Adriana Nogueira.
Dia 12/09, sábado, 15h. Espaço Sarau.
Não recomendado para menores de 14 anos. Não é necessário fazer inscrição.

ESPECIAL GORDOFOBIA
DESFILE MODA CCJ PLUS SIZE
Li Bombom, ativista para a valorização das mulheres, reuni mulheres gordas que não perdem em nada no quesito beleza e elegância para participar do Desfile Moda CCJ Plus Size apresentando mulheres reais. Dessa forma, fazer referência à mulheres discriminadas por não se encaixarem no “Padrão de Beleza” amplamente divulgado nos meios de comunicação. Ao final do desfile haverá o “Passarela Livre” com alguns minutos de passarela para quem desejar desfilar.
Dia 10/09, quinta, 16h. Anfiteatro.
Livre para todos os públicos. Não é necessário retirar ingresso.

RODA DE CONVERSA “0% GORDOFOBIA”
No dia 10 de setembro é celebrado dia do gordo com a pretensão de ser uma data de conscientização e contra  piadas ofensivas. A roda de conversa “0% Gordofobia” pretende tratar assuntos recorrentes no cotidiano de gordinhos e gordinhos, como o preconceito mascarado de preocupação com a saúde, e padronização midiática de corpo perfeito e pelo fim das chacotas. Em aspectos de gênero, diferenciar como é ser gorda ou gordo atualmente.
A roda de conversa contará com a presença da Mayara Torres, ex-Jovem Monitora Cultural do CCJ e militante feminista contra a gordofobia, Jéssica Ipólito, blogueira do “Gorda e Sapatão”, Patrícia Nechar, modelo plus, blogueira da página “SOU gordinha SIM” e Evelyn Queiróz “Negahamburguer”, grafiteira.
Dia 10/09, quinta, 17h. Área de Convivência.
Livre para todos os públicos.

EXPOSIÇÃO “GRITO CONTRA A GORDOFOBIA”
Dia 10 de setembro é dia do gordo, e convidamos você a dar seu grito contra a gordofobia, mande um desenho, foto e ou frase para participar da exposição que ocorrerá no CCJ em setembro. Essa é a chance de todos e todas combaterem mais este preconceito enraizado na sociedade.
Envie seu desenho, foto e/ou frase de enfrentamento à gordofobia para gordofobia@ccj.art.br. Período de envio das fotos de 25 de agosto a 07 de setembro. Os desenhos, fotos e frases ficarão expostas do dia 10 de setembro até dia 30/09. A seleção das fotos será feita por membros da equipe de Jovens Monitores Culturais do CCJ.
Abertura: dia 10/09, quinta, 17h. Hall de Entrada.
Visitação: de 10 a 30/09, durante o horário de funcionamento do CCJ.
Livre para todos os públicos.


Rogério FonsecaGestor de Comunicação
____________________________
CCJ – Centro Cultural da Juventude
Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 | Vila Nova Cachoeirinha
São Paulo | SP | 02721-200 | Brasil
Tel.: (11) 3984-2466 - ramal 32 | Celular (11) 9 7384-2301


Comentários