Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

O HUMOR EMPURRÃO QUE FALTAVA!

WEB TV VISUAL ARTV - SAMIR YAZBEK LANÇA PROJETO TEATRAL






LogoVerbena-azul.jpg
Samir Yazbek lança projeto teatral “Brasil:
o Futuro que Nunca Chega” com leitura de peças


Samir Yazbek -foto de Juliana Fonte b.jpgO projeto “Brasil: o Futuro que Nunca Chega” consiste na montagem de duas peças teatrais com estreias previstas para o primeiro semestre de 2016 (com equipes ainda em definição), do autor e diretor Samir Yazbek.Inspiradas num mesmo período da nossa história (a passagem do Império à República), ambas as peças (“As boas vindas do Imperador” e “A volta da Redentora”) recebem leituras dramáticas ainda neste semestre.

A leitura de “As boas vindas do Imperador” acontece no dia 29 de setembro, às 20h30, no Teatro do SESI Paulista, integrando a comemoração dos 135 anos da imigração libanesa no Brasil, organizada pela Associação Cultural Brasil-Líbano. Contando com a direção do próprio autor, a leitura, com realização da Companhia Teatral Arnesto nos Convidou tem participação de Helio CiceroGabriela FloresEduardo Mossri, Henrique Zanoni e Michel Nader.

A leitura de “A volta da Redentora” será realizada no dia 23 de novembro, às 20 horas, noAuditório da Folha de São Paulo. Também com direção de Samir Yazbek, o evento conta com a participação de Lígia CortezEdson Montenegro e Leopoldo Pacheco.

Segundo o autor, “o principal objetivo do projeto ‘Brasil: o futuro que nunca chega’, ao apresentar duas obras que abordam episódios emblemáticos de nossa história, é sondar um passado que nunca passou, procurando iluminar o presente e orientar o futuro”.

Informações sobre as leituras dramáticas

Texto: “As boas vindas do Imperador”
Sinopse: Repórter investigativo de ascendência libanesa narra a visita do Imperador D. Pedro II ao Líbano, em 1876, que originou a primeira grande onda imigratória de libaneses ao Brasil. Essa narrativa relaciona-se aos dias de hoje, em que setores da sociedade têm manifestado xenofobia e racismo preocupantes.
Texto e direção: Samir Yazbek.
Elenco: Helio Cicero, Gabriela Flores, Eduardo Mossri, Henrique Zanoni e Michel Nader
Administração e produção: Silvia Marcondes Machado (Mecenato Moderno)
Data: 29 de setembro. Terça, às 20h30
Local: Teatro do Sesi Paulista (Av. Paulista, 1313)
Entrada franca. Não é necessário fazer inscrição.

Texto: “A volta da Redentora”
Sinopse: Por meio da relação entre a Princesa Isabel, seu marido (o Conde D’Eu) e José (filho de uma escrava alforriada), a peça, em forma de parábola, propõe um mergulho na questão racial brasileira, recriando os dias que antecederam a assinatura da Lei Áurea, em 1888.
Texto e direção: Samir Yazbek
Elenco: Lígia Cortez, Edson Montenegro e Leopoldo Pacheco
Administração e produção: a definir
Data: 23 de novembro. Segunda, às 20 horas
Local: Auditório da Folha de São Paulo (Alameda Barão de Limeira, 425)
Entrada franca.
Inscrições: eventofolha@grupofolha.com.br ou tel. (11) 3224-3473.


Assessoria de imprensa: VERBENA COMUNICAÇÃO
Eliane Verbena / Deborah Zanette
(11) 2738-3209 / 9.9373-0181 - verbena@verbena.com.br

Comentários