Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL ARTV - GALERIA OSCAR CRUZ - " ARQUITETURA DA LUZ "

Arquitetura da Luz
Hildebrando de Castro
Quinta-feira, 03 de setembro de 2015, das 17h às 22h
Galeria Oscar Cruz

                         "CHRL-Ibirapuera, 150 x 150 cm, acrilica sobre tela, 2015"
Incidência da luz na arquitetura é tema de pinturas e relevos de Hildebrando de Castro

A Galeria Oscar Cruz tem o prazer de apresentar, a partir de 03 de setembro, das 17h às 22h, a segunda exposição individual do artista pernambucano radicado em São Paulo Hildebrando de Castro. Intitulada “Arquitetura da Luz”, a mostra é composta por uma série de pinturas e relevos que comprovam seu domínio refinado da técnica da pintura, mantendo sempre presente a sua constante preocupação com a luz.
Nessa nova série, Hildebrando dá seguimento a sua pesquisa sobre a incidência da luz na arquitetura. Ele nos apresenta fachadas de importantes edifícios modernistas em diversas cidades do mundo, como o “Unite D'Habitation”, de Le Corbusier, em Berlim ou uma visão interna do pavilhão da Bienal, em São Paulo, entre outros. Interessado pelo realismo, ele utlizando-se da fotografia para chegar a perfeita  representação da realidade.
A perfeição da execução e o preciosismo de seu traço vão além da representação figurativa da situação ritmica das lâminas dos brises de solieil e do jogo de luz e sombra que o sol faz ao bater em elementos estruturais arquitetônicos, chamam atenção para as variações cromáticas e os valores tonais causados pela luz. Mesmo estando diretamente relacionadas à representação realista, as composições de Hildebrando flertam com a abstração geómetrica, a op art, a arte cinética e com o construtivismo, fazendo residir em suas pinturas doses de mistério e encantamento.
SERVIÇO:
"Arquitetura da Luz", de Hildebrando de Castro
Abertura: 3 de setembro das 17 às 22h
Exposição: 4 de setembro a 24 de outubro de 2015
-

Galeria Oscar Cruz 
Itaim Bibi: r. Clodomiro Amazonas, 526/528, tel. (11) 3167-0833. Ter. a sex., 11h/19h; sáb., 11h/17h. www.galeriaoscarcruz.com

Comentários