Pular para o conteúdo principal

WEB TV VISUAL ARTV - GALERIA OSCAR CRUZ - " ARQUITETURA DA LUZ "

Arquitetura da Luz
Hildebrando de Castro
Quinta-feira, 03 de setembro de 2015, das 17h às 22h
Galeria Oscar Cruz

                         "CHRL-Ibirapuera, 150 x 150 cm, acrilica sobre tela, 2015"
Incidência da luz na arquitetura é tema de pinturas e relevos de Hildebrando de Castro

A Galeria Oscar Cruz tem o prazer de apresentar, a partir de 03 de setembro, das 17h às 22h, a segunda exposição individual do artista pernambucano radicado em São Paulo Hildebrando de Castro. Intitulada “Arquitetura da Luz”, a mostra é composta por uma série de pinturas e relevos que comprovam seu domínio refinado da técnica da pintura, mantendo sempre presente a sua constante preocupação com a luz.
Nessa nova série, Hildebrando dá seguimento a sua pesquisa sobre a incidência da luz na arquitetura. Ele nos apresenta fachadas de importantes edifícios modernistas em diversas cidades do mundo, como o “Unite D'Habitation”, de Le Corbusier, em Berlim ou uma visão interna do pavilhão da Bienal, em São Paulo, entre outros. Interessado pelo realismo, ele utlizando-se da fotografia para chegar a perfeita  representação da realidade.
A perfeição da execução e o preciosismo de seu traço vão além da representação figurativa da situação ritmica das lâminas dos brises de solieil e do jogo de luz e sombra que o sol faz ao bater em elementos estruturais arquitetônicos, chamam atenção para as variações cromáticas e os valores tonais causados pela luz. Mesmo estando diretamente relacionadas à representação realista, as composições de Hildebrando flertam com a abstração geómetrica, a op art, a arte cinética e com o construtivismo, fazendo residir em suas pinturas doses de mistério e encantamento.
SERVIÇO:
"Arquitetura da Luz", de Hildebrando de Castro
Abertura: 3 de setembro das 17 às 22h
Exposição: 4 de setembro a 24 de outubro de 2015
-

Galeria Oscar Cruz 
Itaim Bibi: r. Clodomiro Amazonas, 526/528, tel. (11) 3167-0833. Ter. a sex., 11h/19h; sáb., 11h/17h. www.galeriaoscarcruz.com

Comentários