Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

O HUMOR EMPURRÃO QUE FALTAVA!

WEB TV VISUAL ARTV - CENTRAL GALERIA DE ARTE - PALESTRAS SOBRE ARTES VISUAIS


clique aqui para abrir em seu navegador
Com curadoria de Fernando Lindote, CCBB promove série de palestras sobre artes visuais
Entre os dias 16 e 21 de setembro, o Centro Cultural Banco do Brasil realiza o programa VETORES: artes visuais em debate, ciclo de seis palestras que discutem questões do circuito brasileiro de artes visuais na atualidade.

Com curadoria do artista Fernando Lindote, as palestras trazem profissionais de diferentes regiões do país com atuação nas áreas da crítica de arte, curadoria e ensino para propor o intercâmbio de conhecimentos e um diverso painel de abordagem, a partir de suas reflexões de experiências em locais distintos do país.

Raul Antelo, Rejane Cintrão, Paulo Herkenhoff, Gaudêncio Fidelis, Marisa Mokarzel e Marília Panitz constituem a lista de palestrantes.
Veja como se inscrever no site do CCBB
Mostra individual de Nino Cais na Argentina é tema de matéria na Revista ARTE!Brasileiros
Até 11 de setembro, o artista Nino Cais realiza sua primeira mostra individual na Argentina, em Buenos Aires, na galeria Gachi Prieto. Intitulada Remanentes, a exposição apresenta obras que exploram a materialidade de fotos antigas, rasgando-as e sobrepondo-as.Leia a matéria de Eduardo Simões, publicada na ARTE!Brasileiros #31
Ícaro Lira participa do projeto PAPELETA
O artista Ícaro Lira integra a lista de selecionados do projeto PAPELETA, cujo objetivo é promover o estudo de publicações independentes e edições de artistas.

Em seu 1º módulo, o programa é coordenado por Marcio Harum, curador de artes visuais do Centro Cultural São Paulo.

Os avaliadores Fabio Morais, Ligia Nobre, Marta Ramos, Tobi Maier, Claudia Afonso, Julia Ayerbe e Laura Daviña, além do próprio Marcio Harum, selecionaram 20 candidatos entre os inscritos.

PAPELETA é a primeira edição do Projeto Percurso que será realizado durante a última semana do mês de setembro de 2015.
Para saber mais, acesse o site do Ponto Aurora.
Fernanda Rappa participa de exposição dupla no Museu Mineiro e no CCBB-BH
Após um mês de imersão a bordo do dispositivo Ervanaria Móvel, no interior de Minas Gerais, os artistas Fernanda Rappa, Guilherme Cunha, Márcio Diegues e Pierre Fonseca apresentam os resultados da expedição na mostra Ervanaria Móvel - Expedição I - Estrada Real, que ocupará o Museu Mineiro e o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-BH) simultaneamente. A exposição ficará aberta para visitação entre 4 de setembro e 10 de outubro, no Museu Mineiro, e 11 e 18 de outubro, no CCBB-BH.

Serão apresentados o Laboratório Móvel, construído para o desenvolvimento da pesquisa, vídeos, entrevistas com raizeiros, desenhos, fotografias, objetos e aparatos tecnológicos de monitoramento do comportamento vegetal. Os quatro artistas percorreram trechos da Estrada Real em busca da cultura tradicional dos raizeiros do cerrado, produzindo conteúdo sobre o patrimônio cultural, natural e saberes populares ligados à utilização de plantas medicinais, encontrados nas comunidades locais.
Saiba mais no site do Museu Mineiro
Marcela Tiboni apresenta obras no Paço Municipal de Santo André
Até 26 de setembro de 2015, a artista Marcela Tiboni apresenta a série de obras Esconderijo no Paço Municipal de Santo André.

O trabalho dialoga com temas ligados a violência, medo, confrontos armados e milícias. Os livros mantêm suas capas intactas, mas trazem suas páginas internas cavadas. Nestes buracos, são colocados explosivos, rojões e fogos de artifícios. Segundo Tiboni, as obras fazem alusão aos mocós e esconderijos criados e utilizados por detentos para se comunicar e transportar objetos.
Para saber mais, acesse a página da artista.
logoCENTRAL GALERIA DE ARTE 
Rua Mourato Coelho, 751 |  Vila Madalena - São Paulo - SP |  05417-011 - BRASIL 
Contato: +55 11 2645-4480 | info@centralgaleriadearte.com 
Horários:  Seg a Sex: 10 às 19h |  Sab: 10 às 17h 

Clique para ver no GoogleMaps

CENTRAL GALERIA DE ARTE

Comentários