Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL ARTV - CAIXA CULTURAL-SP - A DAMA E O MAESTRO APRESENTAM DUO DE VOZ E PIANO


Célia e Nelson Ayres -foto de Glauker Bernardes 


LogoVerbena-azul.jpg
A Dama e o Maestro apresenta duo de
voz e piano na CAIXA Cultural São Paulo

Mônica Salmaso e André Mehmari, Célia e Nelson Ayres, Alaíde Costa e João Carlos Assis Brasil, Claudette Soares e Leandro Braga interpretam grandes canções da MPB.

todos.jpg

A série de concertos A Dama e o Maestro acontece entre os dias 21 e 24 de janeiro de 2016, de quinta a domingo, na Caixa Cultural São Pauloàs 19h15. Com entrada franca, o projeto recebe grandes vozes femininas da Música Popular Brasileira interpretando arranjos de virtuosos pianistas. A cada dia um duo diferente: Mônica Salmaso  e  André Mehmari, Célia e Nelson AyresAlaíde Costa e João Carlos Assis Brasil e Claudette Soares e Leandro Braga. As apresentações também antecipam a celebração do aniversário da cidade de São Paulo.

A Dama e o Maestro foi concebido com o intuito de proporcionar ao público refinados encontros entre mestres pianistas brasileiros e grandes intérpretes, musas inspiradoras para os elaborados arranjos criados especialmente para os espetáculos. “Este projeto celebra o que há de mais sofisticado na música popular brasileira”, garante Vander Lopes, coordenador geral.

Mônica Salmaso e André Mehmari abrem a programação na quinta-feira, dia 21. São dois talentos vêm recebendo elogios do público e da crítica por onde passam. Mônica se destaca entre as maiores cantoras brasileiras, cuja voz e afinação lhe renderam vários  prêmios e indicações. André é pianista, arranjador, compositor e multi-instrumentista, considerado pela crítica um artista singular de imaginação vibrante e generosa. No roteiro, clássicos como “Senhorinha”, de Guina e Paulo César Pinheiro, “Camisa Amarela”, de Ary Barroso, “Milagre”, de Dorival Caymmi, “Insensatez”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, e “Baião de Quatro Toques”, de José Miguel Wisnick.

A segunda noite (sexta-feira, dia 22) promove o encontro o encontro entre a voz suave e de técnica perfeita da cantora Célia ao virtuosismo de Nelson Ayres, um dos maiores pianistas e maestros brasileiros. No programa da apresentação, Célia revisita sua carreira de 45 anos, cantando clássicos como “Adeus Batucada”, de Sinval Sylva, e “Minhas Madrugadas”, de Paulinho da Viola e Candeia.

O terceiro concerto da série (sábado, dia 23) traz artistas de técnicas impecáveis: Alaíde Costa e João Carlos Assis Brasil. Com dois CDs lançados em parceria, Alaíde e João Carlos apresentam improvisos incomparáveis e cheios de criatividade para composições como “Nunca”, de Lupicínio Rodrigues, “Estrada Branca”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, e “Pois é”, de Tom Jobim e Chico Buarque.

Encerrando a programação (somingo, dia 24), o projeto traz um casamento afinado, entre uma das principais precursoras da bossa nova, Claudette Soares, e o pianista e maestro dos mais requisitados da atualidade Leandro Braga. No repertório, talento e ousadia em arranjos de composições feitas pelo “rei” Roberto Carlos, especialmente para Claudette, como “De tanto Amor” e “Você”, além de clássicos da bossa nova já registrados na voz da artista.
           
Ficha técnica
Técnico de sonorização: Carlos Rocha
Sonorização e iluminação: Estúdio Loop
Manager Mônica Salmaso: Carla Assis
Produção local: Danilo Sangioy
Coordenação geral: Vander Lopes
Direção artística: Letícia Trindade
Produção: Glauker Bernardes
Assessoria de imprensa: Eliane Verbena

Serviço

Show: A Dama e o Maestro
21/01 - Mônica Salmaso  e  André Mehmari
22/01 - Célia e Nelson Ayres
23/01 - Alaíde Costa e João Carlos Assis Brasil
24/01 - Claudette Soares e Leandro Braga

Temporada: 21 a 24 de Janeiro de 2016
Horário: quinta a domingo - às 19h15
Local: CAIXA Cultural São Paulo
Endereço: Praça da Sé, 111 – Centro/SP
Informações: (11) 3321-4400
Ingressos: Grátis - Retirar na bilheteria a partir das 9h, no dia de cada show.
Duração: 60 min. Classificação: Livre. Capacidade: 80 lugares. Acesso universal.
Patrocínio: Caixa Econômica Federal


IMAGENS
Alaíde Costa e João Carlos Assis Brasil -foto de Glauker Bernardes




Leandro Braga e Claudette Soares -foto de Glauker Bernardes



Célia -foto de Glauker Bernardes



Mônica Salmaso - foto de Glauker Bernardes 


MônicaSalmaso e AndréMehmari - foto de Glauker Bernardes 




Assessoria de Imprensa - CAIXA Cultural São Paulo
Tel: (11) 3549-6001
www.caixa.gov.br/imprensa | @imprensaCAIXA

Informações à imprensa - A Dama e o Maestro
Verbena Assessoria
Eliane Verbena / Deborah Zanette
Tel: (11) 2738-3209 / (11) 99373-0181 - verbena@verbena.com.br


Comentários