Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL ARTV - Sesc Campo Limpo exibe filme sobre Sebastião Bianco






logo-sesc-novo -b.jpg
Sesc Campo Limpo exibe filme sobre Sebastião
Bianco, fundador da Banda de Pífanos de Caruaru

Evento conta com bate-papo e pocket show.

Sesc Campo Limpo apresenta nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro (às 19h30), o curta-metragem Epifania. O documentário de 15 minutos traz à tona as memórias de Sebastião Clarindo Biano, integrante mais antigo e atuante da Banda de Pífanos de Caruaru, grupo musical composto pela família Biano, busca de tornar-se Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. A exibição do filme – dirigido por Rogério Pixote - será seguida por um bate-papo com o próprio Sebastião Biano, que também fará pocket show para a plateia.

A história de Sebastião e a Banda vão desde o Grammy Latino a parcerias com Gil e Caetano e a grande seca de 30 até a periferia da cidade de são Paulo. O filme é uma realização do CineBecos, coletivo de audiovisual da Zona Sul de São Paulo. Biano, fundador e último remanescente da formação original da Banda de Pífanos de Caruaru, é um dos maiores representantes da cultura popular brasileira. Aos 96 anos, esbanja vitalidade e paixão pela música – “o dom melhor que Deus me deu”. 

Ficha técnica - Realização: CineBecos. Direção: Rogério Pixote. Produção e pesquisa: Luciana Dias. Fotografia: Fernando Solidade Soares e Tally Campos. Assistente de câmera: Caiã Tateishi.  (Dir.: Rogério Pixote. Bra, 2015, 15min)

IMAGEM



SERVIÇO

Cinema/curta-metragem: Epifânia
10/12. Quinta, às 19h30
Livre. Grátis.

Sesc Campo Limpo
Horário da Unidade: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos, das 11h às 20h.
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo – São Paulo/SP
Tel.: (11) 5510-2700

Informações à imprensa:

Sesc Campo Limpo
Juci Fernandes e Silvio Basilio
Tel: (11) 5510-2735 - imprensa@campolimpo.sescsp.org.br

Verbena Comunicação
Eliane Verbena / Deborah Zanette
Tel: (11) 2738-3209 / (11) 99373-0181 - verbena@verbena.com.br

Comentários