Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL ARTV - 4º Ensaios Perversos acontece na Praça das Artes com muita conversa, performances e festa


4º Ensaios Perversos acontece na Praça das Artes
com muita conversa, performances e festa
Imagem inline 1
                                                                                                            “Nuvens, Barcos, Búfalos e Ornitorrincos”, de Mariana Viana, uma das 
                                                                                                             performances do Ensaios Perversos.                       

Sábado, 17 de setembro, é dia de Ensaios Perversos, ação cultural mensal da Companhia Perversos Polimorfos, dirigida por Ricardo Gali, que propõe gerar um espaço de convivência para compartilhamento de trabalhos artísticos que estão prestes a acontecer e conversas entre  opiniões e modos de produção distintos. Grátis.
Neste 4º Ensaios Perversos, que acontece a partir das 18h e vai até a meia-noite, na área de convivência interna da Praça das Artes, o bailarino, coreógrafo e ator Marcos Moraes é o convidado para provocar o tema “Uma economia na dança: Fomento, Editais e etc.”, no encontro aberto “Conversas sem Fim”. Formado em técnicas psicocorporais para o desenvolvimento harmônico, processo em que a arte é ferramenta básica e a dança força motriz nos processos transformativos, Marcos Moraes encabeça o projeto “A Cozinha Performática, Plataforma Colaborativa de Pesquisa e Criação em Dança e Performance”,  que envolve mais de 40 profissionais em torno de trocas e estratégias criativas.
Às 20h, “Preliminares” traz dois trabalhos: “Nuvens, Barcos, Búfalos e Ornitorrincos”, com Mariana Viana, e “Entre”, de Cristiano Bacelar. “Nuvens...”, é um estudo de Coriana Vianapo - documentação que vem criando caminhos entre as cidades de Lisboa e São Paulo. São histórias de um corpo que demora - em um lugar, uma pergunta, um gesto, uma palavra. Graduada em Comunicação Social e estudante de Comunicação das Artes do Corpo, na PUC-SP, Mariana Viana dedica-se aos estudos da dança na relação corpo, cidade e documentação. Vive e trabalha entre São Paulo e Lisboa, onde integrou a F.I.A. 2013 (Formação Intensiva Acompanhada), enraizada nos estudos do corpo e movimento no c.e.m. – centro em movimento. “Entre”, projeto de residência artística e primeiro trabalho autoral do mineiro radicado em São Paulo, Cristiano Bacelar Gontijo, investiga a quebra da representação/proximidade com o entorno e o que existe “entre” as coisas. Bailarino, ator e músico, Cristiano Bacelar integrou a Cia Mário Nascimento por seis anos, e desenvolve sua pesquisa artística com foco na relação artista/ator/bailarino e platéia.
Para ninguém ir embora, depois das apresentações, às 22h, começa o Dance Floor comandado por Ricardo Vicenzo. Visto frequentemente nas pistas de danças de festas multiculturais como Voodoohop, Calefação Tropicaos, Venga Venga, Mamba Negra, Macumbia e tantas outras, o músico paulistano desconstrói, ressignifica e compõe ao vivo (liveset) novas atmosferas sonoras, a partir da mistura de músicas e ritmos de diferentes partes do mundo (camadas africanas, balcânicas, funk carioca, cumbias sortidas, chiptunagens, cirandas, pontos de candomblé etc.).
Durante todo o evento, estarão abertos bar e cozinha, com o Chef André Fuser.
Proposta que integra o Projeto Retrovisor, contemplado pela 19ª edição do Programa de Fomento à Dança, os “Ensaios Perversos” acontecem mensalmente - num total de cinco eventos -, em diferentes espaços públicos da cidade, como forma de propiciar ambientes férteis que possam favorecer uma rede de estudos e discussões que semeiem a colaboração dos artistas da dança, estimulando aproximação e formação de público.

IMAGENS

RVINCENZO por Ana Shiokawadeepbee
Cristiano Bacelar-Entre
_______________________________
Serviço: Cia Perversos Polimorfos, dirigida por Ricardo Gali – “Ensaios Perversos, dia 17/9 (sábado), das 17h à meia-noite. Grátis. 17h - recebimento do público; 18h - “Conversas sem Fim”, com Marcos Moraes (“Uma economia na dança: Fomento, Editais e etc.””); 20h -  “Preliminares”, espetáculos com Mariana Viana (“Nuvens, Barcos, Búfalos e Ornitorrincos”), e Cristiano Bacelar (“Entre”); 22h à meia-noite - “Dance Floor”,  com Ricardo Vicenzo. Comidas e bebidas servidas pelo chef André Fuser (formas de pagamento: dinheiro e cartão de débito).
Praça das Artes – Área de Convivência Interna (Avenida São João, 281 - 1º andar – Centro – entre as estações de metrô Anhangabaú e São Bento. Na data do evento o METRÔ funciona até 01h).
Capacidade: 200 pessoas
Estacionamento (acesso pela rua Conselheiro Crispiniano, 354).
GRÁTIS

Para saber mais:
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Informações adicionais
Elaine Calux – assessoria de imprensa

  

Comentários