Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL ARTV - A Cia. do Ruído, após a estreia do seu primeiro espetáculo, Oito Balas





Meia-Noite, Feliz Natal

A Cia. do Ruído, após a estreia do seu primeiro espetáculo, Oito Balas volta aos palcos com a peça Meia-Noite, Feliz Natal de Carol Rainato a partir do dia 02 de setembro no Viga Espaço Cênico, para uma curtíssima temporada.

Em noite de Natal, os filhos de Dona Martha se reúnem pela primeira vez sem sua presença e não imaginam que esta pode ser a noite de estopim para a família. Tradição, convenção e protocolo fazem parte de uma noite em que todos um dia já quiseram observar do lado de fora da fechadura.

A dramaturgia levanta pontos extremamente cotidianos que contam com uma especificação: relação familiar. A partir de uma visão que nos coloca em direta intimidade para com as situações vividas pela família Assunção, compreende-se como todo indivíduo é um ser de dualidade. Os conflitos que geralmente são comuns entre famílias chegam ao estopim. 

Um limite (muitas vezes tênue sobre as reações e pontos de vista) dos seres humanos envolvidos ali, é explorado e exposto em sua máxima potência. Uma família considerada nos “padrões” da sociedade chega em um ponto deplorável. Todas as regras e organização (também explorada na estética visual do espetáculo), é contrária à realidade da mente de cada um dos personagens, que se encontram em verdadeira bagunça psicológica. 

O desenvolvimento de criação partiu desse ponto para a construção de interiorização e do “típico lar feliz”. Acessar os contrapontos que existem entre a nossa contemporaneidade e os já tão conhecidos e clássicos “assuntos de família”.

FICHA TÉCNICA:


Texto: Carol Rainatto
Direção: Carol Rainatto e Lucas Romano
Elenco: Carolina Rossi, Filipe Pereira, Homero Ligere, Mariana Spinola, Rodrigo de Castro, Tchello Palma, Vitoria Blat e Ynara Marson
Cenografia: Luma Yoshioka
Cenotécnico: Alicio Silva
Iluminação: Andressa Pacheco
Assistente de cenografia/iluminação/figurino:  Aline Navarro
Figurinos: Ananda Sueyoshi
Trilha Sonora Original: Yan Montenegro
Sonoplastia: Lucas Pinheiro Paiva
Preparadora Vocal: Camila Blat
Dramaturgia do Corpo: Pietro Almeida
Preparação inicial: Daví Lopes
Designer Gráfico: Lucas Sancho
Produção: Contorno Produções
Direção de Produção: Jessica Rodrigues e Victória Martinez
Assistente de Produção: Flávia Mian
Assessor de Imprensa: Fabio Camara
Realização: Cia. do Ruído

SERVIÇO:


LOCAL: Viga Espaço Cênico (Rua Capote Valente, 1323 – Sumaré), Sala Viga, 80 lugares.
DATA: 02/09 até 30/09 (Sexta 21h)
INGRESSOS: R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia-entrada)
INFORMAÇÕES: (11) 3801 1843
DURAÇÃO:  70 min
CLASSIFICAÇÃO:  16 anos

Fabio Camara
Assessoria de Imprensa e Produções

fabio@lugibi.com.br
(11) 2640-0278
(11) 9 9131-6727

Comentários