Marcia Tiburi participa de debate público sobre
microviolências na sede da Cia. de Teatro Heliópolis
A Companhia de Teatro Heliópolis realiza, no dia 29 de setembro (quinta-feira, às 16 horas), o debate A Naturalização da Violência: A Opressão do Dia-a-dia com participação da filósofa Marcia Tiburi.
O bate-papo - aberto ao público e com entrada franca - conta ainda com participação da mediadora Maria Fernanda Vomero que é crítica teatral, jornalista e ativista que desenvolve pesquisa acadêmica sobre a relação entre as artes da cena e os direitos humanos.
Esse debate / conversa mediada é uma das ações do grupo, aberta ao público, que está prevista no projeto Microviolências e Suas Naturalizações, contemplado pela 28ª Edição da Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. Uma série de atividades será realizada durante o processo de pesquisa para montagem do próximo espetáculo da Companhia de Teatro Heliópolis, previsto para estrear em meados de 2017.
Marcia Tiburi - Colunista da Revista Cult, Marcia Tiburi é graduada em Filosofia e Artes e Doutora em Filosofia pela UFRGS (1999). Publicou diversos livros de filosofia, entre eles: As Mulheres e a Filosofia (Unisinos, 2002), Filosofia Cinza - A Melancolia e o Corpo nas Dobras da Escrita (Escritos, 2004),Mulheres, Filosofia ou Coisas do Gênero (EDUNISC, 2008), Filosofia em Comum (Record, 2008), Filosofia Brincante (Record, 2010), Olho de Vidro(Record, 2011), Filosofia Pop (Bregantini, 2011), Sociedade Fissurada (Record, 2013) e Filosofia Prática - Ética, Vida Cotidiana, Vida Virtual (Record, 2014). Escreveu os romances: Magnólia (2005), A Mulher de Costas (2006), O Manto (2009) e Era Meu Esse Rosto (Record, 2012). É autora de Diálogo/Desenho, Diálogo/Dança, Diálogo/Fotografia, Diálogo/Cinema e Diálogo/Educação (todos pela Editora SENAC-SP). Em 2015, Marcia lançou Como Conversar com um Fascista - Reflexões Sobre o Cotidiano Autoritário Brasileiro e, em 2016, lançou seu quinto romance, Uma Fuga Perfeita é Sem Volta (ambos pela Editora Record).
O próximo debate acontece no dia 7 de outubro (sexta-feira, às 16 horas) com participação da historiadora social Zilda Iokoi e do jornalista Bruno Paes Manso. O tema desse encontro é Microviolências no Cotidiano da Cidade & Cidadania.
IMAGENS
Serviço
Debate: A Naturalização da Violência: A Opressão do Dia-a-dia
Dia 29 de setembro. Quinta, às 16h
Mediação: Maria Fernanda Vomero
Local: Casa de Teatro Maria José de Carvalho
Rua Silva Bueno. 1533. Ipiranga/SP. Tel: (11) 2060-0318
Grátis. Não é necessário fazer inscrição.
Público alvo: interessados em geral
Assessoria de imprensa: VERBENA Comunicação
Eliane Verbena
Comentários
Postar um comentário