Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL ARTV - Marcia Tiburi participa de debate público


LogoVerbena -5K.jpg
Marcia Tiburi participa de debate público sobre
microviolências na sede da Cia. de Teatro Heliópolis

Marcia Tiburi -foto de Simone Marinho -bb.jpgCompanhia de Teatro Heliópolis realiza, no dia 29 de setembro (quinta-feira, às 16 horas), o debate A Naturalização da Violência: A Opressão do Dia-a-dia com participação da filósofa Marcia Tiburi.

O bate-papo - aberto ao público e com entrada franca - conta ainda com participação da mediadora Maria Fernanda Vomero que é crítica teatral, jornalista e ativista que desenvolve pesquisa acadêmica sobre a relação entre as artes da cena e os direitos humanos.

Esse debate / conversa mediada é uma das ações do grupo, aberta ao público, que está prevista no projeto Microviolências e Suas Naturalizações, contemplado pela 28ª Edição da Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. Uma série de atividades será realizada durante o processo de pesquisa para montagem do próximo espetáculo da Companhia de Teatro Heliópolis, previsto para estrear em meados de 2017.

Marcia Tiburi - Colunista da Revista Cult, Marcia Tiburi é graduada em Filosofia e Artes e Doutora em Filosofia pela UFRGS (1999). Publicou diversos livros de filosofia, entre eles: As Mulheres e a Filosofia (Unisinos, 2002), Filosofia Cinza - A Melancolia e o Corpo nas Dobras da Escrita (Escritos, 2004),Mulheres, Filosofia ou Coisas do Gênero (EDUNISC, 2008), Filosofia em Comum (Record, 2008), Filosofia Brincante (Record, 2010), Olho de Vidro(Record, 2011), Filosofia Pop (Bregantini, 2011), Sociedade Fissurada (Record, 2013) e Filosofia Prática - Ética, Vida Cotidiana, Vida Virtual (Record, 2014). Escreveu os romances: Magnólia (2005), A Mulher de Costas (2006), O Manto (2009) e Era Meu Esse Rosto (Record, 2012). É autora de Diálogo/DesenhoDiálogo/DançaDiálogo/FotografiaDiálogo/Cinema e Diálogo/Educação (todos pela Editora SENAC-SP). Em 2015, Marcia lançou Como Conversar com um Fascista - Reflexões Sobre o Cotidiano Autoritário Brasileiro e, em 2016, lançou seu quinto romance, Uma Fuga Perfeita é Sem Volta (ambos pela Editora Record).

O próximo debate acontece no dia 7 de outubro (sexta-feira, às 16 horas) com participação da historiadora social Zilda Iokoi e do jornalista Bruno Paes Manso. O tema desse encontro é Microviolências no Cotidiano da Cidade & Cidadania.

IMAGENS


Serviço

Debate: A Naturalização da Violência: A Opressão do Dia-a-dia
Dia 29 de setembro. Quinta, às 16h
Convidada: Marcia Tiburi
Mediação: Maria Fernanda Vomero
Local: Casa de Teatro Maria José de Carvalho
Rua Silva Bueno. 1533. Ipiranga/SP. Tel: (11) 2060-0318
Grátis. Não é necessário fazer inscrição.
Público alvo: interessados em geral


Assessoria de imprensa: VERBENA Comunicação

Eliane Verbena
Tel: (11) 2738-3209 / 99373-0181 - verbena@verbena.com.br




Comentários