Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL ARTV - TEATRO UMC - Ruindade – O Musical




Ruindade – O Musical

Estreia no dia 05 de outubro no Teatro UMC o espetáculo Ruindade – O Musical, uma tragicomédia musical, criada por André Borelli, e a segunda obra teatral do GRUPARTEIRO DE TEATRO, desta vez em parceria com a ASSOCIAÇÃO CULTURAL QUINTAL DAS ARTES.

A peça aborda temas como: autoritarismo, as relações de poder e suas consequências para a sociedade; o amor como característica constituinte de nossa condição humana, a degradação do homem, os anseios e desejos vividos em relacionamentos afetivos, a malícia e a ganância humana frente a seus objetivos; e as diferentes faces que a sociedade insere em nossa maneira de agir e sentir. Isso tudo revelando um misto de particular e universal.

A trilha musical é composta por canções da MPB, constituindo uma identidade cultural primordial na construção da narrativa de “Ruindade – O Musical”, além de desempenhar um forte papel textual, por meio de suas letras.
A encenação priorizará desenhos de movimento físico-cômico, compostos e lapidados, ao detalhe, por cada ator, trabalhando o caricato, ressaltando aspectos intrínsecos das personagens, trazendo-os para o concreto.
Sinopse
Uma cidade onde o “amor” é proibido. Em Ruindade os moradores são submetidos as severas leis do insensível mandachuva Coisa-ruim e de seus cruéis capangas. O povo de Ruindade vê sua pacata vida sair do eixo quando uma linda jovem, acompanhada de seu pai, chega à cidade, pondo em cheque as crenças daquela população. Em um ambiente tão sombrio, essa será a faísca que despertará um sentimento há tanto tempo reprimido. Embalado por clássicos da MPB, “Ruindade – O Musical” é uma luta em prol da maior e mais intrínseca qualidade humana, a nossa capacidade de amar.

FICHA TÉCNICA:

Texto e Direção: André Borelli
Elenco (por ordem de aparição): Luciano Trevisol, Marcia Oliveira, Heder Becker, Paula Davanço, Mariana Mello, Wagner Lima, Arthur Braga, Caio Blanco, Bia Malagueta, Higor Lemo, Eder Santos, Luna Vaz e Glauco Machado.
Pianista: Vitor Moutte
Direção de Arte, Cenografia e Iluminação: Paulo Rocco
Direção Musical e Preparação Vocal: Gabriel Furlan
Direção de Produção: Andrea Serpeloni
Assistência de Produção e Stage Manager: Juliana Tahamtani
Adaptação de letras: André Borelli
Trilha sonora: Antonio Neto
Figurino: José Eli Costa
Visagismo: Júlio Somera
Cenotecnia: Mauri Rocco
Assessoria de Imprensa: Fabio Camara
Parceria: ASSOCIAÇÃO CULTURAL QUINTAL DAS ARTES
Realização: GRUPARTEIRO DE TEATRO

SERVIÇO:


LOCAL: Teatro UMC – Avenida Leopoldina 550, – Vila Leopoldina. 290 lugares.
DATA: 05/10 até 09/11 (Quartas 20h e Sábado 21h30)
INGRESSOS: R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia-entrada)
INFORMAÇÕES: (11) 2574-774
DURAÇÃO: 120 min
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos
Área de anexos
Fabio Camara
Assessoria de Imprensa e Produções

fabio@lugibi.com.br
(11) 2640-0278
(11) 9 9131-6727

Comentários