Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL ARTV - CÉU QUE DANÇA - Companhia de Danças de Diadema


LogoVerbena-azul.jpg
Cia de Danças de Diadema apresenta
o projeto CEU que Dança, até dezembro

Logo - CEU que Dança -b.jpgA Companhia de Danças de Diadema realiza - de agosto até dezembro - o projeto CEU que Dança, no Centro de Artes e Esportes Unificado (na Praça CEU das Artes de Diadema). O projeto, que envolve dança, educação e entretenimento, leva atividades corporais para os frequentadores do novo espaço de cultua e lazer da cidade. A linguagem da dança é apresentada de forma acessível em atividades itinerantes.

Nos dias 30 de setembro (sexta), 7 e 15 de outubro (sexta e sábado), 18 e 26 de novembro (sexta e sábado) e 3 de dezembro (sábado), no período das 10h às 11h30 e das 13h30 às 15h, a Companhia desenvolve várias atividades em espaços deferentes da Praça, de acordo com a frequência e faixa etárias do público presente:

·         Nos espaços externos da Praça acontecem eventos do projeto Bailando na Cidade, espetáculos e dança do repertório da companhia.
·         Como aquecimento para os participantes das atividades, a Companhia coordena um percurso na Pista de Caminhadas
·         No Playground da Praça, Vivências Corporais no Parquinho unem crianças e bailarinos numa intervenção com vivências corporais que interagem com os equipamentos de lazer.
·         No espaço do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o projeto Bailando em Família promove o encontro entre crianças e seus familiares em uma aproximação divertida por meio de jogos de movimento de dança.
·         Auditório vai receber Aulas de Danças e Ritmos Diversos com vivências para todas as idades.

CEU que Dança -Cia Diadema - foto de Lua Maciel e Renato Alves -b.jpgO projeto CEU que Dança parte do princípio de que todos podem encontrar uma maneira de se expressar por meio da dança e do movimento. “A dança, uma manifestação tão antiga quanto o homem, é expressão de alegria, de comemoração e de comunicação com o próprio corpo. O sentido da sigla CEU também pode ser compreendido pelo sinônimo da palavra céu: vastidão, amplitude e totalidade: razões para expressar o prazer em exercitar os movimentos no corpo”. Comenta Ana Bottosso, diretora da Companhia de Danças de Diadema.

Esta é uma iniciativa da Associação Projeto Brasileiro de Dança, Projeto Bailando em Cirandas e a Companhia de Danças de Diadema, que atua no cenário artístico há 21 anos. A realização do projeto conta com o apoio da Prefeitura do Município de Diadema e do ProAC - Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

Ficha técnica - Coordenação geral: Ana Bottosso. Produção administrativa: Ton Carbones. Assistente de produção / comunicação: Renato Alves. Artistas orientadores: Ana Bottosso, Carolini Piovani, Daniele Santos, Danielle Rodrigues, Dayana Brito, Elton de Souza, Fernando Gomes, Jean Valber, Rafael Abreu, Thaís Lima, Ton Carbones e Zezinho Alves.  Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação.



Serviço

Projeto: CEU que Dança
Com Companhia de Danças de Diadema
Local: Centro de Artes e Esportes Unificado (Praça CEU das Artes).
Endereço: Avenida Chico Mendes com Avenida Afonso Monteiro da Cruz, s/n
Jardim Inamar. Diadema/SP
Horários: 10h às 11h30 / 13h30 às 15h
Entrada franca. Classificação: Livre. Não é necessário fazer inscrição.
Informações: (11) 99992-7799 / 98038-5557 e http://www.ciadedancas.apbd.org.br
Datas
·         30 de setembro. Sexta-feira
·         07 e 15 de outubro. Sexta-feira e sábado
·         18 e 26 de novembro. Sexta-feira e sábado
·         03 de dezembro. Sábado


Assessoria de imprensa: VERBENA Comunicação

Eliane Verbena
Tel: (11) 2738-3209 / 99373-0181 - verbena@verbena.com.br

                                                                       YOU TUBE - CANAL VISUAL ARTV HD

Comentários