Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL ARTV- A.M.A.D.A.S Associação de Mulheres que Acordam Despencadas

A.M.A.D.A.S -41



A.M.A.D.A.S
Associação de Mulheres que
Acordam Despencadas

Após 10 anos sem fazer peça na cidade de São Paulo, a atriz Elizabeth Savala retorna aos palcos da capital paulista para uma curta temporada do espetáculo A.M.A.D.A.S – Associação de Mulheres que Acordam Despencadas, de Regiana Antonini. A comédia estreia no dia 10 de setembro no Teatro Brigadeiro.

Através de um humor histriônico e contagiante, o espetáculo coloca em discussão algumas das questões mais importantes sobre a condição da mulher modernao texto enfoca a via crucis de uma mulher que chega à meia-idade pressionada pelas demandas de uma sociedade cada vez mais fútil e superficial.

A protagonista expõe em uma reunião da A.M.A.D.A.S, suas inseguranças e angústias geradas pela impossibilidade de conservar o visual e o comportamento típicos da juventude a essa altura da vida.

Com efeito, a camada social onde a protagonista se movimenta vive de aparências e está sempre pronta a condenar quem não cultiva essa imagem à custa de academias, salões de estética, cirurgias, botox, silicone, etc.

Embora refratária a essa ideologia, Regina Antonia introjeta completamente os valores da sociedade em que vive, e se pune e se recrimina por não atender essas exigências, chegando a se rebelar contra o marido que a aceita como ela é.

Assim o espetáculo coloca o dedo na ferida de mulheres a caminho da maturidade, usando uma linguagem atual e inteligente e, principalmente, bem humorada através da sátira hilariante aos mitos e obsessões de nossa época.

FICHA TÉCNICA:

Texto: Regiana Antonini
Direção: Luiz Arthur Nunes
Elenco: Elizabeth Savala
Produção: Camilo Áttila
Assessoria de imprensa: Fabio Camara
Realização: ESCA Produções Artísticas

SERVIÇO:

LOCAL: Teatro Brigadeiro, Av. Brigadeiro Luís Antônio, 884 – Bela Vista 700 lugares, acesso a deficiente. Próximo ao metro São Joaquim.
DATA: 10/09 até 19/11 (Sábado às 21h e Domingo às 19h). Na última semana (18 e 19/11) as apresentações serão na sexta e sábado as 21h.
INFORMAÇÕES: 3115 2637  ou 3107 5774 www.teatrobrigadeiro.com.br
INGRESSOS: R$ 90,00 (Somente cartões de débito)
VENDAS PELA INTERNET: www.ingresso.com.br  ou 4003 2330
DURAÇÃO:  80 min
CLASSIFICAÇÃO: 12 anos


Fabio Camara
Assessoria de Imprensa e Produções

fabio@lugibi.com.br

Comentários