Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL ARTV - Companhia de Danças de Diadema realiza o 19º Cirandança com o tema O Caçador de Lendas



LogoVerbena-azul
Companhia de Danças de Diadema realiza o
19º Cirandança com o tema Caçador de Lendas

logo2016
O evento reúne mais de 650 participantes, entre alunos, artistas orientadores e agentes culturais, em quatro dias de apresentações gratuitas, que têm inicio no dia do aniversário da cidade de Diadema (8 de dezembro). 

O Cirandança, tradicional evento na cidade de Diadema, chega à sua 19ª edição apresentando o tema O Caçador de Lendas. As apresentações acontecem nos dias 8, 9, 10 e 11 de dezembro - quinta e sexta, às 20h, e sábado e domingo, às 19h - no Centro Cultural Diadema (Teatro Clara Nunes). A cada dia um espetáculo diferente, com entrada franca.

O evento encerra as atividades do projeto Bailando em Cirandas que trouxe em sua programação oficinas e espetáculos de dança durante todo ano de 2016, tendo apoio do ProAC ICMS. A realização é da Secretaria de Cultura de Diadema, Companhia de Danças de Diadema e Associação Projeto Brasileiro de Dança.   

19º Cirandança reúne cerca de 650 alunos de todas as faixas etárias, desde crianças (a partir de seis anos) até aterceira idade (todos integrantes das oficinas), além dos artistas orientadores da Companhia e dos agentes culturais da cidade e dos familiares e amigos dos participantes. 

Em cada ano, o Cirandança elege um tema que norteia todas as apresentações. Segundo a diretora do evento e da Companhia de Danças de Diadema, Ana Bottosso, em 2016, O Caçador de Lendas abriu um leque de caminhos para a abordagem sobre assuntos ligados à cultura brasileira. “Tanto a concepção quanto a criação dos espetáculos contam com a participação de todos os integrantes das oficinas, de forma integrativa e colaborativa, reafirmando a importância da troca de experiências, nesse caso por meio da dança, que também contribui para o crescimento pessoal e para o aprendizado de vida de cada um”, explica. 

Além de celebrar o sucesso do projeto, o Cirandança é a oportunidade que os alunos têm de mostrar o resultado do trabalho desenvolvido ao longo do ano, com o requinte de ocuparem o palco mais importante de Diadema, o Teatro Clara Nunes. Durante as oficinas de dança, eles também recebem outras orientações sobre todo o universo de um espetáculo como iluminação, trilha sonora, posicionamento no palco, figurino, acessórios cênicos, contato com a plateia... E, nesse encontro, o aprendizado é colocado em prática. 

Imagens do 18º Cirandança (2015)
Cirandança -foto de 2015, por Renata Boniol -2bbCirandança -foto de 2015, por Renata Boniol -1bb Cirandança -foto de 2015, por Renata Boniol -bb

O Caçador de Lendas (enredo)

O pequeno Mário, personagem central de O Caçador de Lendas, vive inquieto e curioso para conhecer as histórias do Brasil. Então, ele parte país a fora em busca de descobrir mais sobre as lendas e personagens que simbolizam a riqueza de nossa cultura. Por onde Mário passa encontra quem lhe conte sobre mitos, lendas e crenças da região, deixando-o cada vez mais encantado com as curiosidades reveladas. São tantas informações para lembrar que ele resolve escrever um livro onde poderá guardar para sempre as histórias que conheceu. E, melhor ainda, todas as pessoas de sua família e seus amigos também saberão quem é Matita Pereira, Curupira, Uirapuru, Saci-pererê e muitos outros personagens do folclore brasileiro. Mário aprende que a memória, que a história de um povo nos desperta para a consciência do valor de uma sociedade mais humana e harmoniosa. 

Ficha técnica

Coordenação geral: Ana Bottosso. Produção administrativa: Ton Carbones. Assistente de produção e comunicação: Renato Alves. Secretária: Daniela Garcia. Artistas orientadores: Ana Bottosso, Carolini Piovani, Daniele Santos, Danielle Rodrigues, Dayana Brito, Elton de Souza, Fernando Gomes, Jean Valber, Léo Oliveira, Lúcia Branco, Marcela Costa, Rafael Abreu, Thaís Lima, Ton Carbones e Zezinho Alves. Iluminação: Cleiton Martins de Freitas, Ingrid Helena e Companhia de Danças de Diadema. Sonoplastia: José de Paula Diniz (Maravilha), Paulo Bispo e Companhia de Danças de Diadema. Cenário e adereços: Binho Silva, Jehn Sales, Julio Máximo e Companhia de Danças de Diadema. Costureiras: Célia Maria Bonifácio, Dora Lima, Elaine Anacleto, Felipe Santos, Jean Valber, Maria Isabel Ferreira Labiapari, Maria Oseni da Silva, Marlene Cruz, Orland Dantas e Sebastiana Fonseca. Concepção gráfica: Renata Martins.Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação. Fotografia: Ligiane Braga. Filmagem e edição: Cristina Ávila. ApoioProAc ICMS - Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de SP e Waelzholz Brasmetal. Realização: Secretaria de Cultura de Diadema, Companhia de Danças de Diadema e Associação Projeto Brasileiro de Dança. Produção: Companhia de Danças de Diadema. 

Serviço

19º Cirandança - O Caçador de Lendas
Com alunos do Projeto de Oficias de Danças de Diadema e Companhia de Danças de Diadema
Dias 8, 9, 10 e 11 de dezembro de 2016
Quinta e sexta (às 20h). Sábado e domingo (às 19h)
Centro Cultural Diadema - Teatro Clara Nunes
Rua Graciosa, 300. Centro, Diadema. Tel: (11) 4056-3366
Grátis (chegar com 1h de antecedência) – Classificação: Livre. 370 lugares

Participantes:
8/12 - Centro Cultural Diadema, Centro Cultural Eldorado e Centro Cultural Promissão.
9/12 - CAIS (Centro de Atenção à Inclusão Social), Centro Cultural Canhema, Centro Cultural Diadema, Centro Cultural Heleny Guariba, Centro Cultural Inamar e Centro Cultural Promissão.
10/12 - Centro Cultural Diadema, Centro Cultural Serraria e Nova Conquista.
11/12 - Biblioteca Santa Luzia, Centro Cultural Diadema, Centro Cultural Taboão e Centro Cultural Vila Nogueira.

Assessoria de Imprensa: VERBENA COMUNICAÇÃO
Eliane Verbena / João Pedro
Tel: (11) 2738-3209 / 99373-0181 – verbena@verbena.com.br

Comentários