Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL ARTV - Mergulho no universo intimista de Tracey Emin, “Beije minha alma” tem curta temporada no Kasulo


Mergulho no universo intimista de Tracey Emin, 
“Beije minha alma” tem curta temporada no Kasulo 

Imagem inline 1
                                                                                                             foto André Prado

Com “Beije minha alma”, criação coreográfica que investiga a obra da artista plástica  britânica Tracey Emin, a Cia Fragmento de Dança, dirigida por Vanessa Macedo, ocupa o Kasulo – Espaço de Cultura e Arte, em temporada de duas semanas, de 24/11 a 4/12 (quintas, sextas e sábados, 21h; domingos, às 19h). 
Este é o terceiro trabalho que compõe a mostra do repertório da companhia com abordagem de processos artísticos autobiográficos, proposta no projeto “Atravessamentos”, contemplado pela 20ª edição do Programa de Fomento à Dança.
Em “Beije minha alma”, os bailarinos mergulham nas experiências de fracasso, humilhação, frustração e culpa, recorrentes na obra confessional da artista, para suscitar questões ligadas às relações humanas, preconceitos e moralismos da sociedade. Ao espectador, é proposto o lugar de voyeur, observador e invasor de um ambiente íntimo e solitário.
“Beije minha alma” tem trilha sonora de Allen Ferraudo e projeto de luz assinado por André Prado. O figurino original de Nani Brisque tem releitura de Daíse Neves. A criação, de 2008, foi premiada no 12º Cultura Inglesa Festival.
Próxima temporada
O último trabalho a ser revisitado para a Mostra do Repertório é “Corpos Frágeis”. Criação de 2010, o espetáculo discute o feminino, considerando fragilidade e força como paradoxos próprios da existência, a partir do livro “Corpos Frágeis, Mulheres Poderosas”, de Maria Martoccia e Javiera Gutierrez, que reúne a vida de nove mulheres – entre elas Frida Kahlo e Virginia Woolf – figuras expoentes de seu tempo, que desbravaram questões de gênero e enfrentaram condições específicas de seus corpos relacionadas a doenças, acidentes e vícios. 
Para o ingresso pede-se a contribuição de.
__________________________________________
Serviço: Cia Fragmento de Dança 
“Beije Minha Alma”,  de 24/11 a 4/12;
“Corpos Frágeis”, de 8 a 11/12;
(quintas, sextas e sábados, 21h; domingos, 19h)
Kasulo - Espaço de Cultura e Arte
(Rua Sousa Lima, 300, Barra Funda, São Paulo Tel: 36667238)
Entrada: alimentos não perecíveis para doação
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: 16 anos
Ingressos: alimentos não perecíveis para doação
__________________________________________
Sinopses 
Beije Minha Alma (2008)
24/11 a 4/12
Trabalho premiado no 12º Cultura Inglesa Festival (2008) que investigou a obra de Tracey Emin, uma das mais celebradas artistas britânicas da modernidade, conhecida por criar a partir de experiências pessoais de fracasso, humilhação, frustração e culpa. Na criação coreográfica, busca-se discutir situações relacionadas às relações humanas, preconceitos e moralismos da sociedade. Ao espectador, é proposto o lugar de voyeur, observador e invasor de um ambiente íntimo e solitário.
Corpos Frágeis (2010)
8 a 11/12
Coloca em cena a poética do feminino enquanto potência sensível. A pesquisa partiu do livro “Corpos Frágeis, Mulheres Poderosas”, de Maria Martoccia e Javiera Gutierrez, que reúne a vida e obra de nove mulheres, dentre as quais destacamos Frida Kahlo e Virginia Woolf. Em comum entre elas está o fato de terem sido figuras expoentes de seu tempo, desbravando questões de gênero e enfrentado condições de seus corpos relacionadas a doenças, acidentes, vícios. Em “Corpos Frágeis” não há personagens ou traços específicos dessas mulheres, e sim o interesse em discutir o feminino, considerando fragilidade e força como paradoxos próprios da existência.

Ficha técnica
Coreografia e Direção Vanessa Macedo | Assistência de coreografia Maitê Molnar | 
Intérpretes Chico Rosa, Daniela Moraes, Diego Hazan, Flavia Tiemi, Maitê Molnar, Rafael Sertori e Vanessa Macedo | Colaboração artística Angela Nolf | Iluminação André Prado (Sandro Borelli – ‘Corpos Frágeis’) | Trilha sonora Allen Ferraudo (‘Beije Minha Alma’);Gustavo Domingues  (‘Corpos Frágeis’);  Cenografia Nani Brisque | Figurino Nani Brisque (pesquisa original), Daíse Neves (releitura) Produção executiva  Margarida Sequeira Duarte

Informações adicionais:
Elaine Calux – assessoria de imprensa
11 33689940 |  964655686

Comentários