Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUALARTV - CIA FRAGMENTO DE DANÇA - MOSTRA DE REPERTÓRIO - NUVENS DE INSETOS

A Cia Fragmento de Dança segue com a mostra de trabalhos de seu repertório inspirados na investigação de artistas, obras e conteúdos confessionais, no Kasulo -  Espaço de Cultura e Arte. Esta semana - de hoje (10) a domingo (13), será reapresentado
 “Nuvens Insetos” que parte dos afetos que provocam uma “última carta”. Originalmente criado em 2011, quando a Cia abordou passantes do Centro Cultural São Paulo e coletou cartas a partir da pergunta “o que você escreveria se fosse sua última carta?”, em 2016, a pergunta foi refeita, dessa vez, na Praça da Sé. O contexto e a época possibilitaram experiências diversas, mas há em comum pedidos de desculpa, saudade, histórias interrompidas. A criação reflete sobre o conteúdo dessas cartas e também sobre formas de comunicação, num tempo marcado pelo mundo virtual e pela carência de relações presenciais. 
Para o ingresso, pede-se a contribuição de alimentos não perecíveis para doação.


Imagem inline 1
                                                                                                                                                                     caso não visualize a imagem, acesse o anexo

A mostra vai até dezembro e integra o projeto "Atravessamentos”, contemplado pela 20ª edição do Programa de Fomento à Dança.

Próximas temporadas
Um Corpo Só (2015)
17 a 20/11
Ficção autobiográfica. Dança depoimento. Espaço de memórias. Na retomada de experiências significativas inscritas no corpo, passado e presente se fundem, num elo de negação, afeto e dor. Vanessa Macedo experimenta, de um novo jeito, a relação com os rigores da ginástica rítmica, a paixão pelo teatro, as aulas de piano. Isso tudo se mistura à dança que lhe interessa hoje, fricção entre forma-sentido, sedução por artistas e obras confessionais, discussão do feminino. Sonhos que atravessam e são atravessados de vida e ficção.
Beije Minha Alma (2008)
24/11 a 4/12
Trabalho premiado no 12º Cultura Inglesa Festival (2008) que investigou a obra da artista plástica britânica Tracey Emin, conhecida por criar a partir de experiências pessoais de fracasso, humilhação, frustração e culpa. Na criação coreográfica, busca-se discutir as relações humanas, preconceitos e moralismos da sociedade. Ao espectador, é proposto o lugar de voyeur, observador e invasor de um ambiente íntimo e solitário.
Corpos Frágeis (2010)
8 a 11/12
Coloca em cena a poética do feminino enquanto potência sensível. A pesquisa partiu do livro “Corpos Frágeis, Mulheres Poderosas”, de Maria Martoccia e Javiera Gutierrez, que reúne a vida e obra de nove mulheres, dentre as quais destacamos Frida Kahlo e Virginia Woolf. Em comum entre elas está o fato de terem sido figuras expoentes de seu tempo, desbravando questões de gênero e enfrentado condições de seus corpos relacionadas a doenças, acidentes, vícios. Em “Corpos Frágeis” não há personagens ou traços específicos dessas mulheres, e sim o interesse em discutir o feminino, considerando fragilidade e força como paradoxos próprios da existência.

AS apresentações integram o projeto "Atravessamentos”, contemplado pela 20ª edição do Programa de Fomento à Dança.
_____________________________________________________
Serviço: Cia Fragmento de Dança 
“Nuvens Insetos”, de 10 a 13/11;
“Um Corpo Só”, de 17 a 20/11;
“Beije Minha Alma”,  de 24/11 a 4/12;
“Corpos Frágeis”, de 8 a 11/12
(quintas, sextas e sábados, 21h; domingos, 19h)
Kasulo - Espaço de Cultura e Arte (Rua Sousa Lima, 300, Barra Funda, São Paulo 36667238)
Entrada: alimentos não perecíveis para doação
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: maiores de 16 anos
Capacidade: 40 lugares

Ficha técnica
Coreografia e Direção Vanessa Macedo | Assistência de coreografia Maitê Molnar | 
Intérpretes Chico Rosa, Daniela Moraes, Diego Hazan, Flavia Tiemi, Maitê Molnar, Rafael Sertori e Vanessa Macedo | Colaboração artística Angela Nolf | Iluminação André Prado (Sandro Borelli – ‘Corpos Frágeis’) | Trilha sonora Gustavo Domingues  (‘Nuvens Insetos’ e ‘Corpos Frágeis’);  Carlos André e Vanessa Macedo, com colaboração de Murilo Emerenciano (‘Um Corpo Só’), Allen Ferraudo (‘Beije Minha Alma’) | Cenografia Nani Brisque (‘Beije minha alma’ e ‘Corpos Frágeis’) | Figurino Nani Brisque (pesquisa original de Beije Minha Alma e Corpos Frágeis), Daíse Neves (Um Corpo Só e releitura dos demais figurinos com colaboração da Cia. Fragmento) | Produção executiva  Margarida Sequeira Duarte


links:
Nuvens Insetos:

Um Corpo Só

Beije minha alma
Corpos Frágeis

esperamos vocês,

abraço,

Elaine Calux - assessoria de imprensa
11 33689940 | 964655686

Comentários