Pular para o conteúdo principal

GALERIA ANDRÉ 60 ANOS - Exposição de Scliar prorrogada




Exposição de Scliar prorrogada


Também está animado com a retomada das atividades? Então venha nos visitar na Galeria André para conferir a exposição Carlos Scliar – Monográficas 1, que segue até segunda semana de julho, podendo ser vista no horário alternativo do comércio – das 11h às 15h.
A mostra, que foi montada pouco antes das medidas de controle à pandemia, reúne cerca de 30 obras, entre gravuras e pinturas. Traz marinhas, paisagens, naturezas-mortas (muitas em colagem) e peças gráficas que evidenciam a habilidade do artista tanto em linguagens e suportes como em questões formais.

Bules, Frutas, Funil e Partituras, 1998, obra de Carlos Scliar, na exposição Monograficas I

Galeria reabre com horário especial

Em cumprimento à legislação municipal de medidas de combate ao Covid-19, a Galeria de Arte André reabre as portas para visitação com horário reduzido - de segunda a sábado, das 11h às 15h.
Seguimos atendendo clientes pelo WhatsApp, com a possibilidade de agendar visitações em horários alternativos. 

#BlackLivesMatter e a produção de artistas negros na André

Acompanhamos a imensa discussão que envolveu o mundo nos últimos dias, o mundo da arte também foi impactado e as discussões acerca do protagonismo dos negros nas artes visuais foram intensificados.
Sendo uma das galerias mais históricas do Brasil nós da Galeria André pesquisamos no nosso acervo a história de Octávio Araújo (1926-2015) e José Saboia, ambos artistas não brancos que obtiveram sucesso e destaque no meio das artes visuais, leia mais aqui.


Colhedores, 1990, obra de José Saboia

 

Comentários