Pular para o conteúdo principal

MENDES WOOD MD -Tem o orgulho de apresentar os quatro episódios recentemente lançados por Neïl Beloufa de sua Screen Talk (2014 - 2020).



Exibições de fim de semana


Para esta exibição de fim de semana, a Mendes Wood DM tem o orgulho de apresentar
os quatro episódios recentemente lançados por Neïl Beloufa de sua Screen Talk (2014 - 2020).



"Seis anos antes do coronavírus, Neïl Beloufa imaginou
um surto global de doença e perplexidade digital.
Screen Talk, apaga a linha entre ficção e vida real "


- Nova Iorque Tempo s

Screen Talk é uma minissérie sobre a transmissão de informações e a abstração do discurso científico, com um tom vaudeville satírico distinto. Nesse mundo ultra-conectado, a falta de fronteiras claras entre o mundo real e sua contraparte virtual reforça abordagens individualistas e oportunistas.

A série foi produzida em 2014 pelo artista franco-argelino Neïl Beloufa, com base em um roteiro co-escrito com o cartunista Léo Maret e um roteiro co-escrito com a artista americana Jory Rabinovitz, e foi filmado com atores não profissionais do Banff Center for Artes e criatividade no Canadá. Originalmente concebida como pura ficção, sem imaginar uma analogia com uma realidade possível, a série ressoa profundamente ao testemunharmos a atual situação global da saúde.
Episódio 1 : "Tão perto, mas tão longe"
Episódio 2 : "Pegue mais do que uma tela"

O Screen Talk pode ser acessado através de um site interativo e dinâmico www.screen-talk.com , cujo design foi concebido como uma obra de arte. Os visitantes do site podem jogar jogos que seguem uma narrativa não linear, permitindo que eles desbloquem novos episódios do Screen Talk. Como alternativa, eles podem fazer download de obras de arte em origami para imprimir e fazer em casa. Ao mobilizar a breve, mas concentrada história dos sites de artistas, Neïl Beloufa compromete-se com um projeto muito maior, do qual o Screen Talk é a pedra angular.

A intenção artística do projeto é considerar a internet ainda mais que um espaço de divulgação, troca ou transposição: a internet pode ser vista como o berço das obras de arte, semelhante aos espaços físicos de exibição, com todos os seus pontos fortes e digitais. restrições. Uma proposta arrojada que favorece uma nova maneira de entender a arte, por meio de criações artísticas, técnicas e econômicas concebidas para a web.
Episódio 3 : "Feelin 'Fine"
Episódio 4 : "102%"
Acesse a tela Discussão aqui

São Paulo
Bruxelas
New Yotk

www.mendeswooddm.com
Facebook / Instagram

Comentários