Pular para o conteúdo principal

Programação de junho

 





Confira a programação oferecida pela Casa Museu Eva Klabin no mês de JUNHO:

  

LASAR SEGALL: OLHARES PARA O FEMININO | até 9 de julho de 2023

A exposição explora os retratos de diferentes mulheres que aparecem em obras de Lasar Segall, valorizando o período em que o artista passou a residir em solo brasileiro. Criada para a Casa Museu Eva Klabin, a mostra busca uma devolução poética: ver Segall pelo acervo de uma mulher.

 

No domingo, 18 de junho, às 16h, acontece o lançamento do catálogo digital da exposição e bate-papo entre a curadora Juliana Cunha e a Profª e Pesquisadora Vera Beatriz Siqueira.

 

Horário de visitação: quarta a domingo, das 14h às 18h.

Gratuito.

 

USTÃO, DE AYLA TAVARES | até o dia 23 de julho

 

A exposição, com curadoria de Lucas Albuquerque, é o resultado da residência artística Éden, uma parceria entre a Casa Museu Eva Klabin e o Instituto Inclusartiz. ?Ustão? traz trabalhos da artista Ayla Tavares produzidos desde 2020, dentre os quais encontramos obras inéditas produzidas durante o período de pesquisa em nosso acervo.

 

A mostra apresenta 30 obras em cerâmica esmaltada e 10 desenhos, todos espalhados pelo primeiro andar da casa, em diálogo com a coleção presente nas salas e aberta ao público

 

Horário de visitação: quarta a domingo, das 14h às 18h.

Gratuito.

 

OFICINA DESENHANDO AFETOS | SÁBADOS E DOMINGOS | 15h

Desenvolvida pelo Educativo da Casa Museu Eva Klabin, a oficina "Desenhando afetos" se inspira na exposição "Lasar Segall: olhares para o feminino".  A partir de uma observação atenta das obras, os participantes são convidados a relembrarem momentos e sensações marcantes e registrarem seus sentimentos por meio de desenhos em nanquim.

 

Datas: 04.06 (domingo); 10.06 (sábado); 11.06 (domingo); 18.06 (domingo); 24.06 (sábado); 25.06 (domingo)

 *03.06 e 17.06:A oficina não será oferecida.

 

Horário: 15h

Gratuita.

  

PÔR DO SOL: SÉRIE RIO XXI | ALULU PARANHOS | SÁBADO | 03.06 | 17H

A Casa Museu Eva Klabin recebe Alulu Paranhos para um show intimista no jardim durante o pôr do sol.

 

Adquira seu ingresso aqui.

No dia do show, os ingressos também serão disponibilizados na bilheteria do museu.

 

Classificação: Livre

Local: Jardim da Casa Museu Eva Klabin (área coberta).

Valor: R$50 (inteira) e R$25 (meia)

Início do show: 17h

 

CONCERTOS DE EVA: SÉRIE MÚSICA NO MUSEU | SÁBADO | 17.06 | 17H

Sábado, dia 17 de junho, a pianista Miriam Grosman apresenta clássicos de Francisco Mignone, Heitor Villa-Lobos, Roberto e Claudio Santoro, Ricardo Tacuchian e Murilo Santos no auditório da Casa Museu Eva Klabin.

 

Este é o quinto concerto realizado em parceria com o projeto Música no Museu, considerado pelo Rank Brasil, a versão brasileira do Guiness Book, como a maior série de música clássica do país. O projeto também é Patrimônio Cultural da cidade do Rio de Janeiro.

 

Gratuito.

Início da distribuição de ingressos: 16h

 

CONCERTINHOS DE EVA: TRIO ORÉ | DOMINGO | 25.06 |16h

A proposta deste concerto é apresentar, de uma forma didática, o canto lírico, prática musical que utiliza a voz humana de uma forma que remete às técnicas vocais utilizadas na Ópera. Através das vozes dos jovens Carolina Morel e Calebe Faria, e da sensibilidade do pianista José Sacramento, o público terá a oportunidade de mergulhar na riquíssima produção brasileira para canto e piano dos compositores Carlos Gomes, Alberto Nepomuceno, Waldemar Henrique, Jayme Ovalle, Heitor Villa-Lobos, César Guerra-Peixe, Luciano Gallet (lembrado pelos seus 130 anos de nascimento) e Ronaldo Miranda (celebrando seu aniversário de 75 anos de idade em 2023).

 

Gratuito.

Início da distribuição de ingressos: 15h

 

BATE-PAPO EM CASA | QUARTA | 21.06 | 18H

Os Educativos das instituições, Casa Museu Eva Klabin, Casa Museu Ema Klabin e Museu Lasar Segall, se unem para promover uma conversa virtual sobre a exposição "Lasar Segall: olhares para o feminino".

 

O bate-papo virtual discute o olhar feminino na obra de Segall e a relevância das mulheres representadas em sua obra, como a artista Lucy Citti Ferreira que reúne uma produção vasta e uma atuação marcante na obra do artista.

 

Nesta conversa teremos a participação especial de Paulo Barreto, Diretor da Pinacoteca Municipal de Bauru, que reúne um acervo rico sobre Lucy Citti Ferreira.

 

Para mais informações, clique aqui.

 

 

XVI Encontro Brasileiro de Palácios, Museus-Casa e Casas Históricas.

Encontro presencial e online.

Data: 28 e 29 de junho

Horário: às 14h

 

Comentários