Confira a programação oferecida pela Casa Museu Eva Klabin no mês de JUNHO:
LASAR SEGALL: OLHARES PARA O FEMININO | até 9 de julho de 2023
A exposição explora os retratos de diferentes mulheres que aparecem em obras de Lasar Segall, valorizando o período em que o artista passou a residir em solo brasileiro. Criada para a Casa Museu Eva Klabin, a mostra busca uma devolução poética: ver Segall pelo acervo de uma mulher.
No domingo, 18 de junho, às 16h, acontece o lançamento do catálogo digital da exposição e bate-papo entre a curadora Juliana Cunha e a Profª e Pesquisadora Vera Beatriz Siqueira.
Horário de visitação: quarta a domingo, das 14h às 18h.
Gratuito.
USTÃO, DE AYLA TAVARES | até o dia 23 de julho
A exposição, com curadoria de Lucas Albuquerque, é o resultado da residência artística Éden, uma parceria entre a Casa Museu Eva Klabin e o Instituto Inclusartiz. ?Ustão? traz trabalhos da artista Ayla Tavares produzidos desde 2020, dentre os quais encontramos obras inéditas produzidas durante o período de pesquisa em nosso acervo.
A mostra apresenta 30 obras em cerâmica esmaltada e 10 desenhos, todos espalhados pelo primeiro andar da casa, em diálogo com a coleção presente nas salas e aberta ao público
Horário de visitação: quarta a domingo, das 14h às 18h.
Gratuito.
OFICINA DESENHANDO AFETOS | SÁBADOS E DOMINGOS | 15h
Desenvolvida pelo Educativo da Casa Museu Eva Klabin, a oficina "Desenhando afetos" se inspira na exposição "Lasar Segall: olhares para o feminino". A partir de uma observação atenta das obras, os participantes são convidados a relembrarem momentos e sensações marcantes e registrarem seus sentimentos por meio de desenhos em nanquim.
Datas: 04.06 (domingo); 10.06 (sábado); 11.06 (domingo); 18.06 (domingo); 24.06 (sábado); 25.06 (domingo)
*03.06 e 17.06:A oficina não será oferecida.
Horário: 15h
Gratuita.
PÔR DO SOL: SÉRIE RIO XXI | ALULU PARANHOS | SÁBADO | 03.06 | 17H
A Casa Museu Eva Klabin recebe Alulu Paranhos para um show intimista no jardim durante o pôr do sol.
Adquira seu ingresso aqui.
No dia do show, os ingressos também serão disponibilizados na bilheteria do museu.
Classificação: Livre
Local: Jardim da Casa Museu Eva Klabin (área coberta).
Valor: R$50 (inteira) e R$25 (meia)
Início do show: 17h
CONCERTOS DE EVA: SÉRIE MÚSICA NO MUSEU | SÁBADO | 17.06 | 17H
Sábado, dia 17 de junho, a pianista Miriam Grosman apresenta clássicos de Francisco Mignone, Heitor Villa-Lobos, Roberto e Claudio Santoro, Ricardo Tacuchian e Murilo Santos no auditório da Casa Museu Eva Klabin.
Este é o quinto concerto realizado em parceria com o projeto Música no Museu, considerado pelo Rank Brasil, a versão brasileira do Guiness Book, como a maior série de música clássica do país. O projeto também é Patrimônio Cultural da cidade do Rio de Janeiro.
Gratuito.
Início da distribuição de ingressos: 16h
CONCERTINHOS DE EVA: TRIO ORÉ | DOMINGO | 25.06 |16h
A proposta deste concerto é apresentar, de uma forma didática, o canto lírico, prática musical que utiliza a voz humana de uma forma que remete às técnicas vocais utilizadas na Ópera. Através das vozes dos jovens Carolina Morel e Calebe Faria, e da sensibilidade do pianista José Sacramento, o público terá a oportunidade de mergulhar na riquíssima produção brasileira para canto e piano dos compositores Carlos Gomes, Alberto Nepomuceno, Waldemar Henrique, Jayme Ovalle, Heitor Villa-Lobos, César Guerra-Peixe, Luciano Gallet (lembrado pelos seus 130 anos de nascimento) e Ronaldo Miranda (celebrando seu aniversário de 75 anos de idade em 2023).
Gratuito.
Início da distribuição de ingressos: 15h
BATE-PAPO EM CASA | QUARTA | 21.06 | 18H
Os Educativos das instituições, Casa Museu Eva Klabin, Casa Museu Ema Klabin e Museu Lasar Segall, se unem para promover uma conversa virtual sobre a exposição "Lasar Segall: olhares para o feminino".
O bate-papo virtual discute o olhar feminino na obra de Segall e a relevância das mulheres representadas em sua obra, como a artista Lucy Citti Ferreira que reúne uma produção vasta e uma atuação marcante na obra do artista.
Nesta conversa teremos a participação especial de Paulo Barreto, Diretor da Pinacoteca Municipal de Bauru, que reúne um acervo rico sobre Lucy Citti Ferreira.
Para mais informações, clique aqui.
Comentários
Postar um comentário