Pular para o conteúdo principal

WEB TV VISUAL-ARTV - GRAPHIC MSP - ÁLBUM DO BIDU

Bidu – Caminhos: quinto álbum da série Graphic MSP reconta como Franjinha conheceu o cãozinho azul

Graphic MSP_Bidu_Caminhos_Capa

Chega hoje, 14 de agosto, às bancas e livrarias de todo o País, Bidu – Caminhos, quinto título do selo Graphic MSP, em que quadrinistas convidados reinterpretam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa, em seus próprios estilos. Os responsáveis pela releitura, desta vez, são os mineiros Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho, que construíram uma trama emocionante, com desenhos lindos.

No roteiro, os autores reimaginam a forma como Bidu e Franjinha, os dois primeiros personagens criados por Mauricio de Sousa, se tornaram melhores amigos. Uma aventura cheia de problemas, surras, desvios de rota, chuva, cachorros, decisões difíceis e ternura.

O texto de quarta capa da edição é assinado pelo premiado ilustrador e quadrinista Marcelo Lelis. Além disso, o álbum traz esboços, a biografia de Damasceno e Garrocho e uma matéria com a primeira aparição do Bidu, com direito a um reparo histórico sobre a estreia de Mauricio de Sousa como autor de quadrinhos.

Bidu – Caminhos (formato 19 x 27,5 cm, 80 páginas) é uma publicação da Panini Comics e será vendida em bancas e livrarias de todo o Brasil, em duas versões: capa dura (R$ 29,90) e capa cartonada (R$ 19,90). Na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, os autores estarão presentes para autografar a obra, no dia 30 de agosto.

Graphic MSP

Graphic MSP é uma linha de publicações que derivou do projeto MSP 50 – Mauricio de Sousa Por 50 Artistas, que começou em 2009, para comemorar o cinquentenário de carreira do criador da Turma da Mônica. O sucesso de público e crítica foi tamanho, que vieram mais dois livros: MSP + 50 – Mauricio de Sousa por Mais 50 Artistas (2010) e MSP Novos 50 – Mauricio de Sousa Por 50 Novos Artistas (2011).

Como ficou claro que os personagens de Mauricio de Sousa permitiam voos ainda mais ousados, surgiu o projetoGraphic MSP. Em novembro de 2011, foram anunciados os autores dos quatro primeiros álbuns: Danilo Beyruth, com o Astronauta; os irmãos Vitor e Lu Cafaggi, com a Turma da Mônica clássica; Gustavo Duarte, com o Chico Bento; e Shiko, com o Piteco.

A primeira Graphic MSP foi Astronauta – Magnetar, de Danilo Beyruth, lançada em outubro de 2012. Na história, o personagem criado por Mauricio de Sousa ganha uma releitura ousada, em que fica “náufrago” no espaço e luta não apenas pela sua sanidade mental, mas principalmente pela vida.

A segunda, que saiu em junho de 2013, foi Turma da Mônica – Laços, de Vitor e Lu Cafaggi. Na trama, o Floquinho, o cachorro do Cebolinha, desaparece, deixando o garoto deprimido. É quando Cascão, Mônica e Magali decidem encontrar o cão. Juntos, eles vivem uma aventura em que superarão diversos perigos graças à amizade que os une.

Depois, vieram Chico Bento – Pavor Espaciar, do Gustavo Duarte, um álbum de humor, com direito ao menino caipira ser abduzido por alienígenas; e Piteco – Ingá, do Shiko, uma aventura com direito a raptos, perseguições, mulheres em perigo, lutas, resgate e amor.

Todas foram sucesso de público e crítica e, em 2013, Astronauta – Magnetar foi publicado, pela Panini, em quatro países da Europa: Itália, França, Espanha e Alemanha.

Serviço:

23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Data: 22 a 31 de agosto de 2014
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana
02012–021 São Paulo – SP


Sobre a Mauricio de Sousa Produções (MSP):
A MSP é a empresa responsável pela produção de histórias em quadrinhos, desenhos animados, criação e desenvolvimento de personagens, licenciamento de produtos e todos os projetos relacionados com as figuras da Turma da Mônica e demais personagens (eventos, shows, parques de diversões etc.). Em sua trajetória, que já dura 50 anos, a empresa conquistou aproximadamente 86% do mercado brasileiro na área de quadrinhos, possui o quarto maior estúdio do setor no mundo, e alcançou o número de 100 títulos de livros lançados por ano totalizando dois milhões de exemplares nas livrarias. No licenciamento, trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3.000 itens.


Informações para a imprensa:

Mauricio de Sousa Produções

José Alberto Lovetro: jal.comunicacao@gmail.com
Telefone: 55 11 98107-6197

Way Comunicações
 (11) 3862–1586 e (11) 3862–0483
Bete Faria Nicastro –(11) 99659-2111– bete@waycomunicacoes.com.br

Comentários