Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TVVISUAL ARTV - GALERIA PILAR “Salvaje - Rosemberg Sandoval”


 
Salvaje - Rosemberg Sandoval

Abertura: 19 de agosto de 2014, hoje, às 19h.
Galeria Pilar
 

Fotografia da instalação "12 de março de 1982"
Galeria Pilar apresenta obras do polêmico artista colombiano
Rosemberg Sandoval

A Galeria Pilar tem o prazer de trazer ao Brasil a primeira exposição individual do polêmico artista colombiano Rosemberg Sandoval. Intitulada “Salvaje”, a mostra, que ocorre a partir de 19 de agosto, às 19h, é uma panorâmica sobre sua produção e reúne trabalhos em fotografia, vídeo e papel, criados entre 1981 e 2014, em sua grande maioria pertencentes ao acervo da Casa Daros Latinamerica, de Zurique (Suíça). Sua produção é conhecida pelo emprego da estética povera e utiliza ações altamente teatrais-anárquicas. A mostra fica em cartaz até 04 de outubro de 2014.
Um dos principais artistas contemporâneos da Colômbia, Rosemberg Sandoval utiliza a performance como meio máximo de expressão para discutir a pobreza, a extrema violência de seu país, a loucura e a morte. Entre os trabalhos a serem exibidos na Galeria Pilar, foram selecionadas obras que destacam a brutalidade utilitarista da sociedade e o descaso de seus párias, que se recusam a assumir responsabilidades. Sua escolha de materiais nos lembra o interesse em forças primitivas, violência e discursos de identidades enraizadas, como em trabalhos de consagrados artistas, como Ana Mendieta, e sua imersão no submundo, as referências à marginal-heróica de Helio Oiticica.
O artista, que foi guerrilheiro da insurgência dos 14 aos 20 anos de idade, desenhou com entranhas e sangue humanos e pintou usando a língua de um homem morto pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia. Por mais de vinte anos, Sandoval trabalhou com materiais corporais, tais como tripas, sangue e cabelos de cadáveres, trazendo à tona a dor de membros invisíveis da sociedade. 
_____
SERVIÇO:
"Salvaje - Rosemberg Sandoval"
Abertura: 19/08/2014; terça-feira das 19 às 22h
Período Expositivo: 20/08/2014 a 04/10/2014
_____
Galeria Pilar
Santa Cecília: r. Barão de Tatuí, 389, tel. (11) 3661-7119. Ter. a sex., 11h/19h; sáb., 11h/17h. www.galeriapilar.com
 
 

Comentários