Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL ARTV - A ABRACIRCO leva o circo para o palco do Teatro Sérgio Cardoso



LogoVerbena -5K
A ABRACIRCO leva o circo para
o palco do Teatro Sérgio Cardoso

foto1g.jpgEspetáculo grátis reúne diversos artistas e modalidades circenses.

Para encerrar o ano de 2015 a ABRACIRCO (Associação Brasileira de Circo) promove no dia 30 de novembro, segunda-feira, aNoite Festiva do Circo, no Teatro Sérgio Cardoso, às 20 horas. O evento integra o projeto Teatro ComVida, que oferece programação grátis para o público.

Com direção artística de Camilo Torres, o espetáculo reúne, entre outros, importantes artistas dos circos que estão em cartaz na capital e no interior de São Paulo. A festa será comandada por Luiz Ricardo, o “eterno Bozo”.

A noite promete diversão de tirar o fôlego com o melhor do tradicional circo brasileiro e seus números de palhaços, malabarismo, bambolês, equilibrismo, ventriloquia, contorcionismo e mágica. Entre as atrações, destaque para Bruno Edson (equilibrista  e malabarista, vencedor do Prêmio Governador  do Estado de São Paulo de 2012), Caio Stevanovich (malabarista de rara habilidade), Yakko Sideratos (renomado ventríloquo com seu hilário boneco Petráki), Mágico Rokan (o “Mágico dos dedos de ouro”), Palhaço Rodrigo (artista do Circo Stankowich) e Chang Baeta (equilibrista  de rara habilidade), Gleiston Guiner & Priscilla Krateyl (clown e contorcionista, do Circo di Napoli), Palhaço Kuxixo (do Circo dos Sonhos) e a dupla de palhaços Pepin & Florcita (do México e Chile, respectivamente).

Pepin e Florcita - foto divulgação -bb.jpgA Noite Festiva do Circo foi idealizada para celebrar o circo e reviver a memória circense. “Buscamos o reunir alguns dos melhores artistas dos circos montados em São Paulo com a finalidade enaltecer o circo em sua plenitude. A missão mais importante da ABRACIRCO é preservar a essência dessa arte quase esquecida e manter viva sua história e tradição, iniciada no século passado com famílias circenses que viajavam pelo país levando alegria e diversão para o público”. Declara Camilo Torres, presidente da instituição.

Para realização da Noite Festiva do Circo a ABRACIRCO conta com o apoio e execução da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

“Vamos trazer o circo para a boca do povo. Queremos ver os sorrisos daqueles que amam o circo e também olhos brilhando de quem pouco conhece dessa arte tão delicada”. Finaliza Camilo Torres, também mestre na arte de palhaço.
IMAGENS









Serviço

Espetáculo circense: Noite Festiva do Circo
Projeto: Teatro ComVida
Direção artística: Camilo Torres
Mestre de cerimônia: Luiz Ricardo
Realização e produção: ABRACIRCO
Apoio: APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo

Dia 30 de novembro, segunda-feira, às 20h
Teatro Sérgio Cardoso – Sala Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo/SP. Tel: (11) 3288-0136
Ingressos: Grátis (chegar 1h antes. Não há necessidade de retirar ingressos).
Classificação: Livre. Duração: 1h30 (c/ intervalo). Capacidade: 835 lugares
Acesso universal. Ar condicionado. Site: www.teatrosergiocardoso.org.br

Assessoria de imprensa – Verbena Comunicação
Eliane Verbena / Deborah Zanette
Tel: (11) 2738-3209/ 99373-0181 – eliane@verbena.com.br

Comentários