Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL ARTV - CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE RECEBE PRÉ-LANÇAMENTO DA COPA BRASIL DE FORRÓ

cid:image001.jpg@01D05694.75D92CE0
CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE RECEBE PRÉ-LANÇAMENTO DA COPA BRASIL DE FORRÓ
Evento com oficinas, concurso e shows acontece no dia 7 de novembro

No dia 7 de novembro, pela primeira vez, ritmos nordestinos levam diversão e conscientização cultural à Arena do Centro Cultural da Juventude. O pré-lançamento da Copa Brasil de Forró 2016 oferece diversas atividades, como oficinas, concurso, shows e bailes durante 12 horas de programação.
Principal ritmo nativo popular no Brasil, o forró se disseminou no país junto com a migração dos nordestinos para outras regiões, principalmente São Paulo. Com o intuito de valorizar seus costumes, o educador Ivan Ribeiro criou a Copa Brasil de Forró, uma congregação de três grandes eventos - Campeonatos brasileiros de forró, Congresso Brasileiro de Forró e o Projeto “Forró para Todos” -, que reúnem pessoas de vários estados brasileiros para dançar, aprender e ensinar o ritmo. “Utilizamos o forró como ferramenta de inclusão, acesso e desenvolvimento de maior consciência para a importância da preservação de nossa cultura popular”, conta o idealizador do evento.
No pré-lançamento, públicos com diferentes níveis de habilidade poderão participar das atrações, incluindo pessoas com deficiência. O evento conta com três oficinas: Giros no xote, Xote miudinho e Forró cadenciado básico; um “Forró no Calçadão”, que levará show do Trio Amizade para a área externa, favorecendo interação com a comunidade local; e um concurso de forró amador, pensado para estimular os participantes a buscarem mais conhecimento, superarem a timidez e vencerem desafios. O encerramento do evento fica por conta de um show do Trio Amizade e de um baile de encerramento com DJ.
A Copa Forró, existente desde 2009, se propõe a promover encontros que estimulam a reflexão e a troca de experiências entre participantes de todo o país. A idéia inicial surgiu com o objetivo de reconhecer talentos e difundir a diversidade. Além disso, o projeto também visava fomentar a criação de uma agenda anual de intervenções de arte, educação e cultura e valorizar escolas, alunos e dançarinos. “Somos apaixonados pela cultura nordestina e pela gigantesca influência que os nordestinos têm em todos os cantos do Brasil”, ressalta Ribeiro.
Segundo o organizador, por meio do prazer da dança e do convívio social e afetivo, o público pode esperar muitas atividades que estimulam a criatividade, promovem a reflexão e alegram a mente e o copo. Após o evento, será divulgada a agenda completa nacional com todas as atividades da Copa Brasil de Forró em 2016.

Serviço:
Centro Cultural da Juventude - Arena. Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641. Vila Nova Cachoeirinha. Próximo do Terminal de Ônibus Cachoeirinha. Zona Norte. | tel. 3984-2466. Dia 7, das 10h às 22h


INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Assessoria de Comunicação
Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo
Tel.: 3397- 0050 ao 0055




“Esta mensagem, incluindo seus anexos, é confidencial e seu conteúdo é restrito ao destinatário da mensagem. Caso você a tenha recebido por engano, queira, por favor, retorná-la ao destinatário e apagá-la de seus arquivos. É expressamente proibido o uso não autorizado, replicação ou disseminação da mesma. As opiniões contidas nesta mensagem e seus anexos não necessariamente refletem a opinião do órgão emissor”.

Comentários