Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL ARTV -MEMORIAL - Lázaro Ramos e Martinho da Vila



Lázaro Ramos e Martinho da Vila
 são atrações do Flink Sampa 2015

O cantor, compositor e escritor Martinho da Vila, será homenageado com o Troféu Raça Negra no encerramento do Flink Sampa, evento que celebra a Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra de 2015, que, mais uma vez, será realizado no Memorial da América Latina.
Além do sambista carioca, também recebe o troféu Raça Negra a jornalista Maria Júlia Coutinho, vítima recente de racismo nas redes sociais. O debate em torno do tema estará presente logo na abertura do Flink Sampa, dia 12, no auditório do Memorial da Inclusão.
 A conferência Racismo no Esporte – da Educação ao legado Olímpico, reunirá o cantor e escritor Martinho da Vila, o cineasta João Batista de Andrade, o ex-atleta Robson Caetano, os curadores Uelinton Farias e Guiomar de Grammont,  o secretário Municipal de Cultura de São Paulo, Nabil Bonduki e José Vicente, Reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, que organiza o Flink Sampa em parceria com a Afrobras (Sociedade Afro-Brasileira de Desenvolvimento Sócio-Cultural).
Participam dos debates, abertos ao público em geral, nomes de expressão das artes e cultura do Brasil e do exterior, como o dramaturgo nigeriano Wole Soyinka (Nobel de Literatura de 1986), a cubana Teresa Cárdena, os angolanos Pepetela e Lopito Feijó, Paulo Lins (Cidade de Deus), o “imortal” Arnaldo Niskier e a jornalista Miriam Leitão.
O ator e escritor Lázaro Ramos estará no painel "O caderno de rima de toda criança que há em nós". Na ocasião, o ator lançará seu livro infantil Caderno de Rimas do João, pela editora Pallas, ilustrado por Maurício Negro. Outro artista, o rapper Rael, é outra das atrações da programação, que também terá performances, saraus, praça de alimentação, lançamento de livros e o Coral Zumbi dos Palmares. Toda a programação está no www.memorial.org.br.


Imprensa Memorial
Marilia Balbi, Daniel Pereira, Diego Carlos e Bruna Sanches.
Tel. 3823-4644/ 4647/4772/4776

Comentários