Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

Especial Tv Colosso vol.3 - Inimigos Para Sempre

ESPECIAL TV COLOSSO VOL.3
INIMIGOS PARA SEMPRE











GALERIA DE QUADROS E PERSONAGENS


Direção-geral: J.B. de Oliveira, Boninho (1993); Mário Meirelles (1995)
Direção de produção: Marcelo Paranhos (1993); Mário Rogério Ambrósio (1996)
Núcleo: J.B. de Oliveira, Boninho (1995)
Período de exibição:19/04/1993 – 03/01/1997
Horário: 8h
Periodicidade: segunda a sábado 




A TV Colosso funcionava como uma televisão real. Sua equipe era formada por tipos como a produtora Priscila, uma charmosa sheepdog que sonhava com a fama; e o operador Borges, um buldogue que apertava os botões para chamar os desenhos animados exibidos ao longo do programa. Priscila era uma das personagens mais carismáticas da TV Colosso e, por ser a produtora da programação da emissora, vivia correndo de um lado para outro, fazendo a ligação entre todos os quadros da atração.



A emissora canina exibia o noticiário Jornal Colossal; o programa de clipes musicais Clip-Cão; as novelas mexicanas Pedigree e Os Filhos da Cadela; o seriado As Aventuras do Super-Cão; e o programa Acredite se Puder, com os maiores absurdos da história. Havia, ainda, as pulgas, que sabotavam a programação dentro dos circuitos eletrônicos da emissora.

Alguns personagens e quadros faziam referência a programas e personalidades conhecidas da televisão. O cachorro Jaca Paladium, por exemplo, apresentador do quadro Acredite se Puder, imitava o apresentador Jack Palance, do programa americano Ripley's Believe It Or Not!, popularizado no Brasil durante os anos 1980 com o nome Acredite se Quiser. Já Thunderdog, do Clip-Cão, imitava os trejeitos do apresentador Thunderbird. O telejornal da TV Colosso era uma brincadeira com o Jornal Nacional (1969), da Globo, e o programa As Olimpíadas de Cachorro era uma versão bem-humorada do Esporte Espetacular (1973).




Outros personagens que fizeram sucesso foram o diretor da emissora, JF, e seu assistente Capachão; o faz-tudo Gilmar; e a dupla Provolone e Parmesão, dois cães da raça Shar Pei, que seguiam a linha clássica de duplas de humor, contando piadas, promovendo brincadeiras e apresentando os desenhos animados.

Em 1995, passaram a integrar a turma da TV Colosso os amigos sonoplastas Janjão e Binho. Ao entrarem em ação, os cachorros se transformavam: os olhos acendiam e cintilavam, e eles ficavam vesgos. Outros novos personagens que também estrearam naquele ano foram o galo Gagá, a galinha Gogó e a gata Natasha. Os cenários do programa ganharam tonalidades de cores mais fortes e alegres.

Em 1996, o infantil incorporou mais um personagem: o entrevistador Zé Carioca, que comandava umtalk show na emissora. Por exigência da Disney, o boneco de Zé Carioca teve de ser confeccionado em Los Angeles. Sua estrutura foi feita com látex, fibras de vidro e carbono, e recoberta com tecido eflocking, micropelos que imitam a penugem das aves. Passaram pelo quadro comandado por Zé Carioca personalidades como o atleta Robson Caetano, a apresentadora Angélica, a dupla Sandy & Júnior e o humorista Renato Aragão. Além das entrevistas, o papagaio – que fez parte de um pacote comprado pela emissora incluindo desenhos inéditos da Disney Club – respondia às cartas dos fãs e apresentava o bloco de desenhos.

Entre os desenhos animados de maior repercussão entre o público infantojuvenil do programa estavam Power Rangers, As Aventuras dos Ursinhos Gummi, As Aventuras de Mickey e Donald, He-Man, She-ra, Smurfs e Snorks.

O programa terminava por volta de meio-dia. Para o encerramento, o cachorro responsável pela cozinha da emissora berrava, com carregado sotaque francês, para os colegas de equipe: “Atentión, pessoall, tá na horrra de matarr a fomê! Tá na mêss, pessoaaaaal”. Imediatamente, a turma invadia a cena, em uma desvairada correria, e o chef era atropelado, terminando o programa.

FONTE:http://memoriaglobo.globo.com/programas/entretenimento/infantojuvenis/tv-colosso/galeria-de-quadros-e-personagens.htm

Comentários