Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL-ARTV - GALERIA TATO -ABERTURA 31 DE MAIO ÀS 12H00

Individual de Dois
Daniel de Souza e Fernanda Preto
Curadoria de Douglas de Freitas

Sábado, 31 de maio de 2014, das 12h às 16h
GALERIA TATO
 

 "Meus Avós" (2014), de Frenanda Preto 

Galeria Tato apresenta “Individual de Dois” com obras de Daniel de Souza e Fernanda Preto

A Galeria TATO apresenta, a partir de 31 de maio de 2014, das 12h às 16h, a exposição “Individual de Dois”, sob curadoria de Douglas de Freitas.  A mostra é composta por trabalhos de Daniel de Souza, que reúne desenhos, objetos e colagens de estruturas corporais, e fotografias de Fernanda Preto, que tratam da ausência, seja na falta de um corpo, que a obra de Daniel sempre remete, ou em um tempo parado, ausente de movimento e presença humana, como nas fotografias de Fernanda, onde objetos atestam uma história que não está mais ali.
Daniel de Souza apresenta trabalhos que se desdobram a partir de investigações formais sobre o corpo humano, através de detalhes de moldes de costura, ou de cortes específicos usados na construção de vestimentas. Articulados e rearticulados pelo artista, esses detalhes são registrados em delicados e precisos desenhos de grafite. Dessas investigações em tecido, o artista elege algumas formas, que apresenta no formato de objeto. Tais objetos, de certo modo, são convertidos em um corpo, mas carregam a lacuna da falta de preenchimento. São construções que insinuam estruturas ósseas e formas que remetem ao corpo humano, mas que sem massa de carne, tornam-se apenas uma pele.
Fernanda Preto apresenta uma seleção de trabalhos da série “Decasa”, que trata da importância dos objetos que nos acompanham ao longo da vida. Nas fotografias a artista capta, assim como captamos, momentos e imagens de objetos corriqueiros que acompanham sua família há décadas, mesmo em mudanças para novas casas. O registro destes objetos causam um certo estranhamento, apresentam um certo vazio. Esse  deslocamento atesta a passagem do tempo e marcam a história que eles acompanharam. Além de objetos, a artista apresenta fotografias de cômodos vazios, espaços a serem ocupados por novos objetos, pessoas e histórias.

Serviço:
Exposição: Individual de Dois – Daniel de Souza e Fernanda Preto
Abertura: 31 de maio de 2014, das 12h as 16h.
Período expositivo: 31/05/14 à 02/08/14
Entrada franca

Galeria TATO
Pinheiros: Rua Mateus Grou, 576 | (11) 98171-2121. Seg. à sex., 10h/19h; sáb., 10h/16h. tato@galeriatato.com | www.galeriatato.com 
 
 

Comentários