Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

VISUAL-ARTV - PREMIAÇÃO E APOIO A MD ILUSTRADA - ESCOLA DE ARTES MODELO DESIGN -WWW.MODELO DESIGN.ART.BR

       PREMIAÇÃO E APOIO
 MD Ilustrada

     


Modelo Design

www.modelodesign.art.br
http://www.modelodesign.art.br/midiamodelodesign/comofoioevento/index.html
http://www.modelodesign.art.br/midiamodelodesign/mdilustrada/index.html





A VISUAL-ARTV apoiou a ESCOLA MODELO DESIGN no evento MD Ilustrada com filmagens de vídeos e fotografias através do SALES ESTÚDIO Filmes e Artes Produções. O  evento foi um sucesso e todos estão ansiosos para saberem quem foram os premiados.

O CANAL WEB TV VISUAL-ARTV  estará no ar em breve  com nova interface com programas de artes visuais.

"VISUAL-ARTV A SUA WEB TV DE ARTES VISUAIS"

  Para quem não conhece o conceito de ARTES VISUAIS leia abaixo o texto com  conceitos de dois sites:

Artes visuais

:
SIGNIFICADOS
Origem:  www.significados.com.br/artes-visuais/


Artes visuais é a designação dada ao conjunto de artes que representam o mundo real ou imaginário e que tem a visão como principal forma de avaliação e apreensão.

Uma arte visual está relacionada com a beleza estética e com a criatividade do ser humano, capaz de criar manifestações ou obras agradáveis aos olhos.

O conceito de arte visual é muito amplo, envolvendo áreas como o teatro, dança, pinturas, colagens, gravuras, cinema, fotografia, escultura, arquitetura, moda, paisagismo, decoração, etc.

As novas tecnologias também têm revolucionado o conceito de artes visuais, em áreas como o web design, que tem um grande impacto na sociedade atual.

As artes visuais podem ser criadas através de várias ferramentas ou instrumentos, como o papel, madeira, gesso, argila, programas informáticos, máquinas de captação e reprodução de imagens como filmadoras ou máquinas fotográficas.

No Brasil existem cursos de artes visuais, onde o aluno pode obter o bacharelado ou licenciatura. Uma pessoa com esse tipo de formação pode atuar em direção de arte, cinema, televisão, vídeo. Pode também trabalhar na área do jornalismo, fazendo a edição de imagens para a mídia impressa ou online.


Artes visuais e educação infantil

As artes visuais são uma ferramenta importantíssima no âmbito da educação infantil, representando um estímulo essencial em várias etapas do desenvolvimento da criança. Através das artes visuais, as crianças trabalham a sua criatividade e imaginação, e conseguem adquirir novas habilidades e novas formas de olhar o mundo. Muitos especialistas afirmam que o principal objetivo não é que as crianças valorizem a vertente estética, mas que compreendam que materiais diferentes podem ser transformados e utilizados várias vezes na criação de novos elementos.

Artes visuais

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Artes_visuais




A área da arte visual é extremamente ampla. Abrange qualquer forma de representação visual, ou seja, cor e forma. Outras formas visuais dramáticas costumam ser incluídas em outras categorias, como teatro, música ou ópera, apesar de não existir fronteira rígida. É o caso da arte corporal e da arte interativa ou mesmo do cinema e do vídeo-arte, entre outros.

As artes que normalmente lidam com a visão como o seu meio principal de apreciação costumam ser chamadas de "artes visuais". Consideram-se artes visuais as seguintes: pintura, desenho, gravura, fotografia e cinema. Além dessas, são consideradas ainda como artes visuais: a escultura, a instalação, a arquitetura, a novela, o web design, a moda, a decoração e o paisagismo.

No Brasil, existe o curso de nível superior em artes visuais, o qual oferece, ao estudante, a possibilidade de se aprofundar em várias áreas de estudo estético e experimentar as variadas formas de expressão visual, sobretudo desenho e vídeo, bem como a sua formação histórica.





Comentários