Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

LUCAS, MEIA-ATACANTE DO PARIS SAINT-GERMAIN E DA SELEÇÃO BRASILEIRA, CHEGA A SÃO PAULO PARA LANÇAMENTO DE CAMPANHA CONTRA DESNUTRIÇÃO

LUCAS, MEIA-ATACANTE DO PARIS SAINT-GERMAIN E DA SELEÇÃO BRASILEIRA, CHEGA A SÃO PAULO PARA LANÇAMENTO DE CAMPANHA CONTRA DESNUTRIÇÃO

Ao lado de Mauricio de Sousa e Turma da Mônica ele será um dos embaixadores do combate à fome oculta

São Paulo, 20 de maio de 2014 – No próximo dia 22 de maio Lucas Moura, jogador da seleção brasileira e que acaba de conquistar o bicampeonato francês ao lado de Zlatan Ibrahimovic e Edinson Cavani pelo Paris Saint-Germain com três gols e onze assistências, estará em São Paulo/SPpara o lançamento da nova etapa da campanha do projeto Arroz Vitaminado, em favor da nutrição infantil. Será a primeira aparição do craque, após a pré-lista para integrar a seleção que representará o Brasil na Copa do Mundo.

O evento, com inicio às 10h30, terá a presença de Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica e embaixador do projeto no Brasil, que receberá Lucas Moura na sede da Mauricio de Sousa Produções para falar sobre o combate à fome oculta e a importância de os brasileiros dedicarem suas atenções para um assunto que diz respeito, diretamente, ao desenvolvimento das crianças e ao futuro do país.

Na ocasião será lançada uma edição especial, sem distribuição em bancas de jornal e assinaturas, de um gibi da Turma da Mônica com histórias inspiradas na campanha do Arroz Vitaminado contra a fome oculta.

Ação Social - Ainda no dia 22 de maio, às 14h30, a campanha continua. Lucas visitará a creche Brilho do Sol – entidade que sobrevive de doações e atende a 136 crianças, com idades entre zero e quatro anos - localizada no Jardim Miriam, um dos bairros mais carentes da cidade de São Paulo, onde o jogador nasceu e cresceu. Durante a visita, o craque do Paris Saint-Germain fará a entrega de uma doação de 2,5 toneladas de Arroz Vitaminado, distribuirá bolas de futebol e as edições especiais do gibi da Turma da Mônica, numa tarde dedicada a brincadeiras e autógrafos com as crianças do bairro. A visita contará com a presença também da personagem Mônica.

Embaixadores - No ano passado, Mauricio de Sousa, conhecido por criar grandes personagens que representam tão bem o universo infantil, entrou na luta contra a fome oculta, mal que atinge 40% das crianças brasileiras. Ao lado da Turma da Mônica, ele abraçou essa causa e se transformou num dos embaixadores do Projeto Arroz Vitaminado. Agora, o jogador Lucas se junta a esse time, que entra em campo para vencer a desnutrição infantil, e conta com o apoio dos jornalistas Gilberto Dimenstein,Mariana Kotscho e Rosana Jatobá, e do educador físico Márcio Atalla.

Arroz Vitaminado – Atualmente, a fortificação de alimentos básicos é considerada uma das estratégias mais baratas e efetivas para o combate à carência de micronutrientes. Trinta estudos em dez países, incluindo o Brasil, validam essa tecnologia, mostrando que o consumo regular do Arroz Vitaminado – tipicamente em uma proporção que inclui um grão vitaminado a cada 100 comuns – ajuda a preencher as lacunas da dieta, a melhorar a saúde e a prevenir a subnutrição em crianças e mulheres, os mais atingidos com a deficiência de micronutrientes.

O Arroz Vitaminado, que já está disponível no Brasil, chegou ao país numa parceria entre a PATH e a GAIN, que transferiram gratuitamente a tecnologia da fortificação dos grãos de arroz para a Universidade Federal de Viçosa (UFV), responsável por colocar o projeto em prática e atestar o correto uso das técnicas por arrozeiras locais, interessadas em produzir e distribuir o alimento em território nacional.

SERVIÇO

LANÇAMENTO DA CAMPANHA CONTRA A FOME OCULTA COM LUCAS MOURA E MAURICIO DE SOUSA
DATA: 22/05/2014
HORA: 10h30
LOCAL: Mauricio de Sousa Produções
ENDEREÇO: Rua do Curtume, 745, Lapa, São Paulo/SP

DISTRIBUIÇÃO DE ARROZ VITAMINADO E TARDE COM AS CRIANÇAS
DATA: 22/05/2014
HORA: 14h30
LOCAL: Centro Educacional Infantil Brilho do Sol
ENDEREÇO: Rua Ernesto Vandick, 351, Jardim Miriam, São Paulo/SP

Sobre a PATH
A PATH é uma organização internacional sem fins lucrativos que transforma a saúde global através da inovação. Atuamos com um enfoque empreendedor no desenvolvimento e distribuição de soluções de alto impacto e baixo custo, desde vacinas e dispositivos que salvam vidas até programas em colaboração com as comunidades. Através do nosso trabalho em mais de 70 países, a PATH e nossos parceiros empoderamos as pessoas para atingirem seu pleno potencial. Para mais informações, visite www.path.org.

Sobre a GAIN
A Global Alliance for ImprovedNutrition (GAIN) é uma Aliança Global para a melhoria da alimentação guiada pela visão de um mundo livre da desnutrição. Criada em 2002 numa Sessão Especial sobre a Criança na Assembleia Geral da ONU, a GAIN apoia parcerias público-privadas para ampliar o acesso aos nutrientes que porventura possam estar presentes em quantidade reduzida na dieta da população. Em menos de uma década, a GAIN conseguiu expandir suas operações ao trabalhar em parceria com governos e agências internacionais. Através de projetos envolvendo mais de 600 companhias e organizações da sociedade civil em 30 países, os projetos da GAIN beneficiaram mais de 610 milhões de pessoas com produtos alimentícios que foram nutricionalmente aprimorados e beneficiaram metade da população, composta principalmente de mulheres e crianças. O objetivo da GAIN é alcançar 1,5 bilhões de pessoas com alimentos nutritivos, de forma a produzir um impacto nutricional sustentável. Para mais informações, visite www.gainhealth.org.

Sobre Mauricio de Sousa
Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo), escrevendo reportagens policiais. Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram, Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros. Em 1970, lançou a revista Mônica, com tiragem de 200 mil exemplares. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini. O autor já alcançou o extraordinário número de um bilhão de revistas publicadas.  Mais de 100 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir quase três mil itens, com os personagens de Mauricio de Sousa; suas criações chegam a cerca de 30 países.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções:
A MSP é a empresa responsável pela produção de histórias em quadrinhos, desenhos animados, criação e desenvolvimento de personagens, licenciamento de produtos e todos os projetos relacionados com as figuras da Turma da Mônica e demais personagens (eventos, shows, parques de diversões etc.). Em sua trajetória, que já dura 50 anos, a empresa conquistou aproximadamente 86% do mercado brasileiro na área de quadrinhos, possui o quarto maior estúdio do setor no mundo, e alcançou o número de 100 títulos de livros lançados por ano totalizando dois milhões de exemplares nas livrarias, No licenciamento, trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3.000 itens.

Para confirmar presença, basta responder este e-mail, enviando nome completo e RG para alessandra@waycomunicacoes.com.br ou pelo telefone: (11) 3862-1586, com Alessandra Nogueira.
 Informações à imprensa

MAURICIO DE SOUSA PRODUÇÕES
Jal Comunicação
José Alberto Lovetro – (11) 99614-1623 e (11) 98107-6197

Way Comunicações
Bete Faria Nicastro – (11) 3862-1586 e (11) 99659-2111

ARROZ VITAMINADO – PATH - GAIN
Companhia da Informação – www.ciadainformacao.com.br
Camila Barbieri (camila.barbieri@ciadainformacao.com.br) | (11) 3198- 3652 / 99323-0101
Mario Brilhante (mario.brilhante@ciadainformacao.com.br) | (11) 3198-3651 / 98977-7651

Comentários