Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

O HUMOR EMPURRÃO QUE FALTAVA!

VISUAL-ARTV - ​​CCJ - CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE



  ​​
CCJ - CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE

PROGRAMAÇÃO DE 2

 ​7/05​
​ 
​01
 /0
​6​

Confira a Programação do CCJ - Centro Cultural da Juventude para esta semana e participe!
Visite nosso site ccj.art.br
 
ESPECIAL DRAG CONTEST 2014
CCJ DRAG CONTEST 2014
Curadoria: Claudinei Hidalgo.
A 7ª Edição do CCJ Drag Contest, o concurso mais purpurinado da cidade, será realizado no dia 31 de maio, a partir das 19h. O objetivo é divulgar a arte drag e incentivar novos talentos que desejam seguir essa carreira. Quem apresenta o concurso este ano é Léo Aquila, maior artista performático do Brasil.
Neste ano, além do concurso haverá shows com convidadas especiais!
DJ: Sull Gomez.
SHOW: VALENTINNI
Drag Queen que atua por todo cenário nacional com o seu humor ácido e inteligente? Trabalha nas principais casas noturnas gays de todo país. Atualmente com 10 anos de carreira ela se tornou a queridinha do público jovem e se prepara para estrear no teatro com a peça “As Super Poderosas”.
MARCIA PANTERA
A pioneira no mercado das Drags Queens nacional, criadora do estilo do Bate Cabelo e musa do estilista Alexandre Herchcovitch, completa esse ano 20 anos de carreira em plena forma.
MELINA MACLEAN
Vencedora do Drag Contest 2013, se tornou um nome forte na noite de São Paulo após ganhar o concurso, se apresentando nas melhores casas noturnas e se expandindo para todo Brasil e crescendo cada dia mais no universo Drag Queen .Esse ano ela volta ao Centro Cultural da Juventude para passar a faixa e coroa e mostrar o porque foi a vencedora do Drag Contest 2013 com um grande show.
Dia 31/05, sábado, 19h. Arena.
Não recomendado para menores de 16 anos. 500 lugares. Não é necessário retirar ingresso.

MÚSICA
MADEMOISELLE LULU MONAMOUR
Natural de Goiânia, a rapper Mademoiselle Lulu Monamour  se intitula como a primeira rapper gay brasileira. Mademoiselle compõe suas próprias rimas e diz ter facilidade e disposição melhor para compor os versos que são denominados dentro do movimento hip hop por diss tracks (faixas de confronto e ataque contra outros rappers).
Sua primeira mixtape intitulada “Madame do Povo” foi lançada em 2012, mesmo ano em que realizou a abertura do show da banda Uó em um dos eventos mais populares da música goiana, o festival "Grito Rock".
Com participações de Xerxes, Manu Vidal (Liberdade e Revolução) e Natt MC.
Dia 30/05, sexta, 20h. Área de Convivência.
Livre para todas as idades. 90 minutos. Não é necessário retirar ingresso.
​​

ENCONTROS E REFLEXÕES
SEMANA MUNDIAL DO BRINCAR
O CCJ participa do Circuito da “Semana Mundial do Brincar”. Para agitar essa semana haverá uma programação bastante animada com brincadeiras, livros, histórias e autores:
Dia 27: Haverá um encontro poético entre livros, crianças e a escritora Anna Claudia Ramos.
Anna Claudia Ramos é carioca, escritora, formada em Letras (Português/Literatura) pela PUC/RJ e mestra em Ciência da Literatura pela UFRJ, tendo defendido a dissertação A estética do imaginário, em 2005, publicada em 2006 como Nos bastidores do imaginário: criação e Literatura Infantil e Juvenil, pela Editora DCL. Viaja mundo afora dando palestras, cursos e oficinas sobre sua experiência com leitura e como escritora e especialista em literatura infantil e juvenil.
D

​​
ias 28, 29 e 30: Brincadeiras na Convivência do CCJ. Para animar a programação, o grupo brincante "Festa de Rei" preparou três atividades pra quem aparecer por lá: bola de sabão gigante, brincadeiras de circo e dança. – das 11h às 12h e das 14h às 15h.
Dia 31: Haverá contação de histórias em ritimo de brincadeira com o grupo "Moacir tem barba branca".
Dias 27, 28, 29 e 30/05, terça, quarta, quinta e sexta, das 11h às 12h e das 14h às 15h.



CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
O CCJ acredita que a leitura é uma arte compartilhada, e para compartilhar o gosto e se apaixonar por essa arte todos os sábados haverá sessão de contação de histórias na biblioteca Jayme Cortez para todos os públicos.
Dia 31/05. Moacir Tem Barba Branca com Felipe Tognoli e Ricardo Ferri
Não precisa se inscrever, basta vir e ouvir!

TERÇA AFRO
O projeto Terça Afro retoma suas atividades no CCJ para promover no mês de Maio quatro encontros com o objetivo de discutir a seguinte temática: Identidade negra e formas de resistência no Brasil.
Dia 27/05 | REVOLTAS ESCRAVAS
Com Zakarias Zubeid.
A influência e importância do islã negro no Brasil vêm sendo cada vez mais minimizado, no entanto, basta olharmos para a história de grandes revoltas existentes no período colonial, para percebemos o quanto que o islã negro esteve sempre presente. Como chegou ao Brasil? Como se formou na África? Qual sua importância nas formas de resistência negra no Brasil? O Terça Afro convida o sociólogo e muçulmano Zakarias Zubeid para mais uma roda de diálogos, que propicia um mergulho ao universo negro.
Dia 27/05, terça, 19h. Biblioteca
Livre para todos os públicos. 120 minutos. Não é necessário retirar ingresso.

SARAU AUTORAL |ANA PAULA RISOS
O Sarau Autoral de Maio recebe a escritora da zona norte Ana Paula Risos. Com experiências diversas em projetos sociais, a escritora ministra oficinas, cursos de literatura e também de teatro com ênfase em história e filosofia. É autora do livro “Quem Roubou Quem?” (2011) publicado como resultado de um projeto de valorização de autores afro-brasileiros.
Dia 28/05, quarta-feira, 20h. Biblioteca.
Livre. 90 minutos. Não é necessário retirar ingresso.

EXPOSIÇÃO DE CAMISAS HISTÓRICAS DE SELEÇÕES
De 16/05 a 14/06, todos os dias durante o horário de funcionamento do CCJ. 



CURSOS E OFICINAS
OFICINAS LITERÁRIAS COM A TEMÁTICA LGBT
Em maio, teremos uma série de oficinas literárias com a temática LGBT. Nas oficinas são apresentados alguns fundamentos técnicos para o desenvolvimento de obras em estilos lírico (poesia, dia 20), narrativo (contos, dia 21 e crônicas, dia 22) e dramático (roteiro para peças de teatro, dia 23). Com Coletivo Literatura Travessa.
Dias 27, 28, 29 e 30/05, terça, quarta, quinta e sexta, das 18h às 21h. Ateliê.
Não recomendado para menores de 16 anos. 20 vagas por turma. Inscrições na recepção do CCJ e online em www.inscricoes.ccj.art.br a partir do dia 6 de maio.

OFICINA DE ENQUADRAMENTO E COMPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA
Com Melissa Szymanski.
A oficina tem como objetivo a introdução dos participantes às regras clássicas de enquadramento e composição fotográfica. Por meio de exemplos, terão contato com conceitos de grande importância para o desenvolvimento da linguagem audiovisual, tais como a influencia do ponto de vista para a construção de um efeito visual e o rompimento de paradigmas fotográficos. Os participantes poderão treinar durante a oficina os conceitos apresentados a partir do uso de câmeras digitais ou analógicas. Parceria com o Pontos MIS.
Dia 30/05, sexta, 13h. Ateliê.

MÃO NA RODA
Em funcionamento desde 08 de junho de 2013, é uma oficina comunitária de bicicleta, que funciona a partir de doações e do trabalho de voluntários com apoiadores que orientam os ciclistas no conserto e manutenção da magrela! A Oficina Comunitária é um espaço com estrutura e ferramentas disponíveis gratuitamente e ambiente para troca de experiências. Por funcionar em modelo colaborativo, toda ajuda que você puder dar será bem vinda! O trabalho voluntário é aberto à participação de todos e estamos aceitando doações de ferramentas, móveis e peças pra manutenção de bikes. A oficina é uma iniciativa da Ciclocidade com o projeto Mão na Roda e o grupo CicloZN. Mais informações: bicicleta@ccj.art.br ou em www.ciclocidade.org.br/maonaroda.
Todos os sábados, das 10h às 14h. Acesso pelo estacionamento do CCJ.
Livre para todos os públicos.

TEATRO
NÃO CONTE A NINGUÉM
A história gira em torno de Deco, preso na ebulição dos hormônios da adolescência e no processo de auto-aceitação. Ele relata suas dúvidas, suas descobertas, suas questões internas e sociais. A peça fala da homossexualidade de forma sensível e sem estereótipos. Como em uma página de caderno em branco a personagem escreve sua história que é a mesma de tantos jovens oprimidos pelos preconceitos de um Brasil ainda cheio de indelicadezas com o próximo.
Com Cia. Artera de Teatro.
Dia 29/05, quinta, 20h. Foyer.
12 anos. 50 minutos. Não é necessário retirar ingresso.


AGITO CULTURAL DA ZONA NORTE
O CCJ - Centro Cultural da Juventude participa do Agito Cultural da Zona Norte, nos dias 31/05 e 1/06, com a seguinte programação:

​​
EXPOSIÇÃO: SEDUÇÃO E CORES

​​
A Exposição Sedução e Cores de Roberto Carlos Alves é a união de 2 exposições. A “Sedução” mostra detalhes do corpo humano e suas peças de roupas e acessórios, que fazem parte da criatividade e imaginação do tema, enquanto a Exposição “Cores” são registros de eventos de graffiti e culturais onde detalhes que normalmente passam desapercebidos, como respingos de tinta nas mãos, os dedos que tocam um instrumento entre outros detalhes do cotidiano de um evento.
Dias 31/05 e 01/06, sábado e domingo, das 10 às 18h. CCJ.
Livre parar todos os públicos.

EXPOSIÇÃO DA PASTA DE TRAPO A ARTE VERDE DO SEC XXI
Com uma visão holística de sua Arte, a artista plástica Alessandra Ferraz convida o público a visitar sua mais nova exposição, que conta a história do papel é o fio condutor nesta exposição desvendando o caminho do papel (e seu processo produtivo, que é um dos mais poluentes sobre o globo terrestre), e nos sugere como podemos transformar a atual situação, com pequenas e sutis mudanças de comportamento, ao lidar com o papel em nosso cotidiano.
Dias 31/05 e 01/06, sábado e domingo, das 10 às 18h. Biblioteca de São Paulo.
Livre para todos os públicos. Avenida Cruzeiro do Sul, 2630 - Santana, São Paulo (próximo ao metrô Carandiru).

OFICINA - UM PENSAR SUSTENTÁVEL MATOS DE NOSSAS RUAS DE SP
Despertar o ato criativo dos participantes através do conceito da sustentabilidade/reaproveitamento de materiais como um todo. E, com a utilização de Matos de nossas ruas de SP, sem agredir/desmatar, o ser  verde ao nosso redor.
Dias 31/05 e 01/06, sábado e domingo, 14h. Parque do Trote.
Livre para todos os públicos. 180 minutos. Rua Nadir Dias Figueiredo, s/n - Portaria 1 – Vila Maria.


CCJ - Centro Cultural da Juventude
Todas as atividades do CCJ são gratuitas
Horário de Atendimento: terça a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 18h.
End.: Av. Deputado Emílio Carlos, 3641. Vila Nova Cachoeirinha. 02720-200. São Paulo/SP.
(11) 3984-2466 | comunica@ccj.art.br | ccj.art.br
www.facebook.com/ccjuventude



Comentários