Quebra-cabeça Obra de Eduardo Srur
A instalação artística Puzzle, concebida para a Virada da Saúde, é composta por 4 esculturas de espelhos que representam grandes peças de quebra-cabeça distribuídas no espaço público da cidade de São Paulo.
As esculturas, em posição vertical, estão em frente ao edifício da FIESP e nas estações de metrô Paraíso e Trianon-Masp. Na FIESP, duas peças estão dentro de uma sala de espelhos. Um convite a imersão dos transeuntes da Av. Paulista para compartilharem de uma experiência estética e de conhecimento sobre o complexo universo do autista.
"O espelho foi a minha fonte de inspiração no momento que descobri a importância desta ferramenta no tratamento e terapia do autismo. O artista e o autista devem ter algo em comum nesta vida: que é a busca incansável por seu “Self”. Em diferentes níveis, ambos buscam se reconhecer como seres humanos e se encaixar no mundo. O espelho simboliza a descoberta de si mesmo. A peça solitária do quebra-cabeça representa uma parte do jogo, tão importante no desenvolvimento de uma criança autista e, ao mesmo tempo, lembrar a sociedade de seu papel na construção desta imagem fragmentada que é a compreensão do Autismo.”
Informativo: Intervenção Urbana Puzzle Até 30/04 Entrada Gratuita Edifício da FIESP - Av. Paulista, 1313 Estações de Metrô Trianon-MASP e Paraíso
|
Comentários
Postar um comentário