Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL ARTV - CENTRAL GALERIA DE ARTE

clique aqui para abrir em seu navegador
Marcela Tiboni participa de exposição com obras da coleção Sérgio Carvalho
A artista Marcela Tiboni participa da mostra Vértice, constituída por obras da coleção Sérgio Carvalho, no Centro Cultural Correios (RJ). Durante o evento de abertura, no dia 14 de outubro, a artista realiza a performance Confronto nº 5.

Vértice, primeira exposição da série Coleções, reúne mais de 200 obras do acervo de arte contemporânea de Sérgio Carvalho, sob o olhar das curadoras Marília Panitz, Marisa Mokarzel e Polyanna Morgana. A mostra, que esteve em Brasília com trabalhos de 57 artistas, chega ao Rio acrescida de cinco artistas.

Visitação até 13 de dezembro de 2015.
Para saber mais, clique aqui.
Galeria ECARTA (RS) lança livro com colaboração de Mayra Redin
No dia 22 de outubro, às 19h, a Galeria ECARTA (RS) recebe o lançamento do livro "Transição e Queda". A obra faz parte do projeto de intercâmbio artístico Transição e queda: proposições para construção de meios, selecionado na 11ª Edição do Programa Rede Nacional Funarte.

O projeto foi desenvolvido por Eduardo Montelli, Jonas Arrabal e Mayra Martins Redin, em colaboração com as curadoras Daniela Mattos e Gabriela Motta e com o apoio das instituições Fundação E e Largo das Artes.
Saiba mais sobre o projeto
Edith Derdyk realiza palestras e uma apresentação no projeto Palavras Cruzadas (RJ)
Em seu quarto ano, o projeto Palavras Cruzadas, com curadoria e direção de Marcio Debellian, aposta no intercâmbio de linguagens, reunindo artistas de diferentes áreas para conceberem espetáculos inéditos. Além das apresentações, os artistas oferecerão oficinas na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).

Veja a programação:

Metá Metá + Edith Derdyk
16 e 17 de outubro no Oi Futuro Ipanema
18 de outubro na Cidade das Artes
19 de outubro, às 15h, encontro com Edith Derdyk na PUC-Rio
Para saber mais, visite o site do projeto
Ícaro Lira é selecionado pelo programa Arte Londrina 4
O artista Ícaro Lira participará da mostra Temporalidade, sobreposições e apagamentos. A exposição será aberta para visitação, entre este e o próximo ano, no centro cultural da Divisão de Artes Plásticas da Universidade Estadual de Londrina (PR).

Com curadoria de Danillo Villa e Cauê Alves, o programa Arte Londrina 4 realizará três exposições. O objetivo do edital é divulgar obras de artistas que reflitam sobre meios e mecanismos de produção de sentido na atualidade.
Para saber mais, clique aqui.
logoCENTRAL GALERIA DE ARTE 
Rua Mourato Coelho, 751 |  Vila Madalena - São Paulo - SP |  05417-011 - BRASIL 
Contato: +55 11 2645-4480 | info@centralgaleriadearte.com 
Horários:  Seg a Sex: 10 às 19h |  Sab: 10 às 17h 

Clique para ver no GoogleMaps

Comentários