Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL ARTV - SESC CAMPO LIMPO - PROGRAMAÇÃO NOVEMBRO 2015

logo-sesc-novo -b.jpg
SESC Campo Limpo - Novembro/2015
Programação de oficinas e passeios


TERRITÓRIO CAMPO LIMPO - O projeto reúne um conjunto de ações que propõem a reflexão da relação que as pessoas constroem com o bairro e a cidade.

Oficina: A Fotografia e o Cotidiano
Com Dani Sandrini
A oficina desenvolverá a compreensão do funcionamento da fotografia e o manuseio de seus equipamentos com mais eficiência. Tendo como eixo temático o cotidiano, busca-se ampliar o conceito de imagem e estimular a apuração do olhar. Dani Sandrini é formada em Comunicação Social pela USP (1994-1998) e, desde 1998, trabalha como fotógrafa (espetáculos, retratos, gastronomia e eventos institucionais, esportivos, culturais e familiares). Na mesma época começa a atuar também como arte-educadora em projetos ligados à fotografia e suas diversas possibilidades – expressão artística, construção de narrativas, crítica, cidadania, memória e questionamento, voltados para diversos públicos.

É necessário levar câmera fotográfica, inclusive celulares.
Vagas limitadas. Inscrições na Central de Atendimento a partir de 01/10.
Grátis. Não recomendado para menores de 18.
01/10 a 03/12. Quintas, das 19h às 21h30

Oficina/passeio - Saída Fotográfica
Com Dani Sandrini
Após breve conversa sobre alguns aspectos técnicos e a ampliação do conceito de imagem fotográfica, será feita uma saída fotográfica pelos arredores do Sesc Campo Limpo, seguida por uma roda de conversa. Dani Sandrini é formada em Comunicação Social pela USP (1994-1998) e desde 1998 trabalha como fotógrafa (espetáculos, retratos, gastronomia e eventos institucionais, esportivos, culturais e familiares). Na mesma época começa a atuar também como arte-educadora em projetos ligados à fotografia e suas diversas possibilidades – expressão artística, construção de narrativas, crítica, cidadania, memória e questionamento, voltados para diversos públicos.

É necessário levar qualquer câmera fotográfica, inclusive de celulares.
Vagas Limitadas. Inscrições na Central de Atendimento a partir de 01/10.
Grátis. Não recomendado para menores de 18.
14/11. Sábado, das 14h às 20h

Passeio: Passeios Errantes pelo Campo Limpo
Com Paula Ordonhes e Andrea Lanzoni
Através de passeios a pé pelos arredores do Sesc Campo Limpo, a relação entre as pessoas e o bairro é evidenciada. Será proposto a observação da cidade, com atenção às histórias, usos, ritmos e fluxos de seus habitantes.

Vagas Limitadas. Inscrições na Central de Atendimento a partir de 01/10.
Grátis. Não recomendado para menores de 18.
18/10 a 06/12. Domingos, das 14h às 17h30

ARTES VISUAIS

Oficina: HQ e Fanzine
Discussão sobre o momento atual das produções de quadrinhos no Brasil. Os participantes construirão um HQ e um fanzine. Serão apresentados trabalhos de diversos autores, colocando em evidência diferentes técnicas e estilos de quadrinhos.

Grátis. Não recomendado para menores de 10.
03/11 a 15/12. Terças, das 19h às 21h

Intervenção: Intervenções na Arquitetura
Artistas contemporâneos com experiência em ocupações de espaços urbanos desenvolvem projetos concebidos especialmente para a arquitetura do Sesc Campo Limpo.
Com Speto (fachada da unidade), Fábio Cristo (caixa d’agua), Flávia Mielnik e Laura Gorski (tapumes), Mauro Neri (muro), Fefe Talavera (cabines de elétrica).

Grátis. Livre
Até 30/12. Terça a sábado, às 13h. Domingo às 11h.

AÇÕES PARA A CIDADANIA

Oficina de Turbante Rainha Krioula - Identidade Negra
Com Boutique de Krioula
Através do ensino das amarrações de turbantes, a beleza e cultura negra são valorizadas por meio do resgate das origens e ancestralidade africana.
Nascida em setembro de 2012, a Boutique de Krioula, dirigida por Michelle Fernandes, é uma marca que visa valorizar as origens afro-brasileiras através de acessórios, vestuários e atitudes.

Grátis. Livre.
20 a 22/11. Sexta a domingo, das 15h às 19h

ARTES MANUAIS

Oficina: Bordados e Enfeites para Celebrar Gentilezas
Com Simone Guanabara e Leonilda dos Reis
Criação e construção de peças artesanais criativas através de técnicas mistas de arte têxtil, costura a mão e bordados livres. Essas técnicas abarcam a experimentação, transformação e reciclagem de diversos materiais que serão a base para a troca de saberes e a estimulação da geração de renda.
Simone Guanabara é pedagoga, arte-educadora e artesã; possui especialização em restauro de obras de arte. Ministra cursos e tem diversas publicações em revistas especializadas em artesanato desde 2000. Leonilda dos Reis é artista visual, realizou diversos cursos no SENAC e participou de diversas exposições como Semana SENAC de Sustentabilidade, Caixa de Memórias (Exposição Sesc Carmo/2013) e outras.

Grátis. Não recomendado para menores de 16.
03/11 a 15/12. Terças, das 14h às 17h e das 18h às 21h

Oficina: Criando Moda
Com Daniela Mattos

A oficina tem como fio condutor a busca pelo desenvolvimento e reconhecimento de uma identidade pessoal a partir da história de cada participante. Apresentará um repertório inspirado na cultura oriental, africana e latinoamericana.
Daniela Mattos é arte-educadora e artista plástica, formada pela Universidade Santa Cecília (Santos SP). É especialista em Teorias e Práticas para Cuidados Integrativos pela UNIFESP. Integra o Coletivo Semear e desenvolveu a marca Iandê – moda feminina que valoriza o fazer artesanal e a busca por uma identidade visual.

Grátis. Não recomendado para menores de 16.
04/11 a 18/12. Quartas e sextas, das 18h30 às 21h30

Oficina: Embonecando-se - Identidade Negra
Com Glória Viana
A oficina de confecção de bonecos negros tem como foco a valorização da identidade afrobrasileira através da construção e custumização de bonecos de pano.
Glória Viana é formada pela Universidade Federal de Pernambuco e é sócia proprietária da empresa Bendito Artesanato, especializada na confecção de bonecas de pano.

Grátis. Não recomendado para menores de 12.
05 a 19/11. Quintas, das 14h às 17h

Oficina: Construção Cantada de Bonecas - com Glória Viana e Roberto Guluga
Oficina para pais e filhos que ensina a confecção de abayomis, bonecas negras feitas de retalhos. As abayomis são símbolos da resistência de povos africanos e da afirmação das raízes da cultura brasileira. A história delas é abordada de forma musicada e lúdica.
Glória Viana é formada pela Universidade Federal de Pernambuco e é sócia proprietária da empresa Bendito Artesanato, especializada na confecção de bonecas de pano.

Grátis. Livre
20 a 22/11. Sexta a domingo, das 15h às 17h


SERVIÇO

Sesc Campo Limpo
Horário da Unidade: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos, das 11h às 20h.
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo – São Paulo/SP
Tel.: (11) 5510-2700

Informações à imprensa:

Sesc Campo Limpo
Juci Fernandes e Silvio Basilio
Tel: (11) 5510-2735 - imprensa@campolimpo.sescsp.org.br

Verbena Comunicação
Eliane Verbena / Deborah Zanette
Tel: (11) 2738-3209 / (11) 99373-0181 - verbena@verbena.com.br

Comentários