Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WERB TV VISUAL ARTV - ARTISTA FRANCO-BELGA CHRIS VON STEINER APRESENTA SUA PRODUÇÃO NO OI FUTURO IPANEMA


assinatura_email_paula
PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, O ARTISTA FRANCO-BELGA CHRIS VON STEINER APRESENTA SUA PRODUÇÃO NO OI FUTURO IPANEMA
Com curadoria de Gustavo Carmona, mostra será aberta no dia 09 de outubro
Pandas, coelhos, veados insinuantes, Chapeleiro Maluco e Peter Pan são algumas das imagens que permeiam o fantasioso universo do artista franco-belga Chris Von Steiner. Suas obras, que mesclam humor, beleza, erotismo e estranhamento, estarão reunidas em sua primeira individual no Brasil, de 09 de outubro a 15 de novembro, no Oi Futuro Ipanema.
Com curadoria de Gustavo Carmona, a mostra “Obscuro objeto:desejo” reúne 41 trabalhos, entre desenhos e pinturas digitais, produzidos entre 2000 e 2015. Seja bem-vindo à Terra de cogumelos portentosos e Alices sonhadoras. Terra onde o Chapeleiro Maluco parou o tempo para que você o desfrute. Caminhar pela obra de Chris Von Steiner é um convite a adentrar às sutis veredas do desejo humano”, comenta o curador.
A produção de Chris Von Steiner traz ícones pop do universo infantil e da música, cinema e televisão, que se fundem no imponderável de suas fantasias, sonhos e desejos. Seu universo intimista e emocional segue a linha do "queer art" ou "homo arte" - movimento artístico que tomou conta dos Estados Unidos e da Europa, na década de 1980, que aborda questões relacionadas à identidade homossexual e suas ligações com a arte erótica e contextual.
A exposição apresenta aspectos importantes da produção do artista e de seu processo de criação. Obras marcantes do início da carreira estarão lado a lado com trabalhos mais recentes, em uma ordem em que o visitante poderá trilhar o percurso de Chris, que desde 2000 vem participando de individuais e coletivas em toda a Europa (Paris, Londres, Berlim, Roma, Bruxelas, Amsterdã e Oslo) e Estados Unidos (Nova York, Los Angeles e São Francisco).
“Este projeto que compreende ainda a edição de um catálogo bilíngue responde aos princípios da diversidade que norteiam o conceito do que é o pudor, seus limites e fronteiras na discussão da nossa contemporaneidade. Todo o desejo contido na obra de Chris Von Steiner aflora para dialogar com essa vontade na construção de uma política cultural renovadora”, pontua o coordenador Afonso Henrique Costa.
A mostra “Obscuro objeto: desejo”, com produção da R&L Produtores Associados, é um projeto LGBT selecionado pelo Programa de Fomento à Cultura Carioca, patrocinado pela Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Cultura.
SOBRE O ARTISTA
Nascido na França, em 1965, o artista digital, diretor de arte, designer gráfico e escritor Chris Von Steiner atualmente reside em Bruxelas. Depois de muitos anos de trabalho com publicidade em Paris, publicou duas novelas na França: "Un panda dansl'escalier" (H&O Editions, 2001) e "Je veuxtevoir nu" (H&O Editions, 2002), e uma nos EUA, "Userlands”, (Akashic Books, 2007).  

Sua obra é citada em diversas publicações em todo o mundo, como Kee Magazine (Hong Kong), Du&Ich (Alemanha), Attitude (Inglaterra) e Last Gasp Publishing (EUA). Participou de dezenas de exposições, coletivas e individuais, na Europa e nos Estados Unidos.
SOBRE O CURADOR
O curador Gustavo F.Carmona cursou artes e letras pela Universidade Estadual de Londrina, onde também concluiu seu mestrado em estudos comparativos entre a poética e a filosofia. No momento se dedica à conclusão de sua tese de doutorado feita em co-tutela entre a Universidade Estadual do Rio de Janeiro e a Université de Nice, na França, na qual pesquisa acerca das fronteiras entre a Arte, a Filosofia e a Psicanálise. O pesquisador é autor de vários artigos e capítulos em livro. Nasceu em Londrina, vive atualmente entre o Rio de Janeiro e Cannes.

SERVIÇO
Título da mostra: “Obscuro objeto: desejo”
Artista: Chris Von Steiner (artista franco-belga, pela primeira vez no Brasil)
Curadoria: Gustavo Carmona
Coordenação: Afonso Henrique Costa
Local: Oi Futuro Ipanema (Rua Visconde de Pirajá, 54, Ipanema).
Telefone: 3131-9333
Abertura: 09 de outubro, às 19h30
Visitação: de 3ª a dom. e feriados, das 13h às 21h.
Entrada franca.
Período: 10 de outubro a 15 de novembro

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Frase Comunicação
Rita Capell
(21) 3042-5405/ 99294-1935

Andrea Gonçalves
(21) 3042-5405/ 97149-9540

Paula Areosa
(21) 3042-5405/ 98093-2019

Comentários