Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

O HUMOR EMPURRÃO QUE FALTAVA!

WEB TV VISUAL-ARTV - ELCIO EMPRESÁRIO DO GRUPO OS TRAPALHÕES É ENTREVISTADO POR VIRGINIA A LULLY

                                                   WEB TV VISUAL-ARTV A SUA WEB TV DE ARTES VISUAIS
                                                                    WEB TV VISUAL-ARTV -TWITTER


ELCIO EMPRESÁRIO DO GRUPO OS TRAPALHÕES
 É ENTREVISTADO POR VIRGINIA A LULLY

                   






O SUCESSO DE "CARLOS DIAS"


Carlos Dias, nasceu em 05 de Junho de 1964, na cidade de Itirapina.
Começou independente, como iluminador de TV, quando descobriu uma nova atividade que mudou sua vida: FAZER RIR. Começou em circo pelo interior, aprimorando seus conhecimentos na arte de comicidade, sem deixar seu emprego na televisão. Gostou e resolveu pedir demissão da TV. O sucesso foi uma consequência natural e, a partir dai começou a produzir shows de OS TRAPALHÕES pelo Brasil.
Publicitário, proprietário da CD MARKETING & REPRESENTAÇÕES, agência esta, muito bem instalada na cidade de Campinas, Carlos Dias é ainda proprietário da REVISTA "O MUNDO DO CINEMA", se especializou-se em direção de televisão, formado em cursos pela rede Globo de Televisão. É cineasta, tendo produzido vários longas metragens, entre eles: UM TRAPINHA & DOIS DESTINOS (1997), UM TRAPINHA NA MINA ENCANTADA (1998), com à participação da família doTRAPALHÃO MUSSUM (NEILA E SANDRO GOMES), UM TRAPINHA TRAPALHÃO (1999), DUDU O VAGABUNDO TRAPALHÃO (2000), UM TRAPINHA COWBOY TRAPALHÃO (2001), UM TRAPINHA NA SUCATA (2002), JESUS UM TRAPINHA FELIZ (2003) DUDU, O CINDERELO, com a participação do Rei do Riso JOSÉ VASCONCELOS (2004), DUDU, O VAMPIRINHO TRAPALHÃO com as participações dos humoristas JOSÉ VASCONCELOS, JOÃO ELIAS (Salim Muchiba), o eterno trapalhão DEDÉ SANTANA, os cantores ÂNGELO MÁXIMO e o internacional PATRICK DIMON (2005).
Em 2006, resolve desafiar os que se dizem atuais diretores de algumas emissoras de televisão, reunindo em um único filme, nomes importantes que fizeram história da televisão brasileira: Lançando"DUDU, O Trapinha Trapalhão", tendo no elenco o Rei da música sertaneja TINOCO do BRASIL, novamente o eterno trapalhão DEDÉ SANTANA e seu filho ÁTILA SANTANA, os humoristasPÉRICLES FLAVIANO (filho do saudoso SIMPLICIO), JOSÉ VASCONCELOSCLAYTON SILVA, o mestre de direção da televisão WILTON FRANCO,. Filme este em parceria com BETO CARRERO
Devido o sucesso do seu último filme, CARLOS DIAS resolve continuar sua viagem pelo país como TURISTA ATRAPALHADO, ao lado dos humoristas da Praça é Nossa do SBT: CANARINHO, CLAYTON SILVA e FELIPE LEVOTO realiza em 2007 seu novo longa metragem "DUDU, O TURISTA TRAPALHÃO II", tendo como participações especiai: ELZA VANCI, VIRGINIA DE MAURO, GRACY KELLY, o homem do tempo FELIZ fazendo uma grande homenagem ao padrinhoBETO CARRERO e o divertido CANARINHO.
Em 2008 produziu um filme em homenagem ao cantor NETINHO DE PAULA, intitulado “DUDU, O TURISTA TRAPALHÃO 3”.
No ano de 2009 e 2010 resolveu homenagear o amigo de 30 anos mais uma vez: BETO CARRERO, com o documentário O MUNDO ENCANTADO DE BETO CARRERO 1 e 2.
Hoje possui uma TV Web, a REDE CARLOS DIAS DE COMUNICAÇÃO(http://www.redecarlosdias.com.br) se preparando para outras novidades.
Carlos Dias, se preocupa acima de tudo com os mínimos detalhes em seu trabalho, muito exigente, místico, carismático com quem faz amizades, é acima de tudo brasileiro e deixando sua empresa de Marketing de lado, passa atuar no cenário artístico como novo herói no humor infantil.
Carlos Dias, com seu estilo único de humor e características populares, tornou-se um fenômeno e carisma, principalmente com o público mais exigente do mundo: A CRIANÇA.
Apartir de agora, nós da DGLNet, vamos com carinho e muito orgulho entrevistar o filho do Trapalhão Zacarias, DUDU...
DGLNet: Dudu como surgiu o grupo Os Trapinhas?
DUDU: Surgiu depois do falecimento de meu pai trapalhão Zacarias. Um grupo de amigos, principalmente DEDÉ, sabendo que eu tinha facilidade de reproduzir os trejeitos e à voz de pai, pediu que eu continuasse com este trabalho que durou trinta anos através deste personagem ingênuo e carismático como era conhecido.
Topei, estou amando fazer isto, já que o Brasil não tem história.
DGLNet: E seu pai, como lhe via seguindo os passos dele?
DUDU: Achava o máximo, afinal chegamos gravar em várias cidades alguns comerciais para a TV, como pai e filho, ele me admirava muito.
DGLNet: Fale um pouco de seus projetos?
DUDU: Sabe, estou feliz com a empresa que tenho e, os amigos que colecionei durante estes anos, afinal todas as coisas são difíceis, até se tornarem fáceis. No ano de 1995, à convite de Miguel Falabella, participei do Vídeo Show (17/03/95).
Serginho Groesmann do Programa Livre SBT, também me convidou para participar de seu programa no dia (14/07/95), além de outros programas como Globo Repórter, Aqui Agora etc...
Já estava atravessando estados fazendo alegria de todos e aí, resolvi montar uma equipe forte, competente para me ajudar, profissionais de nível e estilo. Hoje Os Trapinhas & Dudu, já é brinquedos, roupas infantis, CD, Filmes, linha de produtos para festas através da Embraplas, linhas de utilidades domésticas C&D.
O mais importante é uma empresa que veio pra ficar, afinal, para que este projeto pudesse criar forma, você precisa ter ao seu lado pessoas mais inteligentes que você, para que funcione em perfeita harmonia.
DGLNet: E o mercado, é competitivo?
DUDU: Acho, que conhecemos uma velha frase: "O Sol nasceu para todos". O importante é você acreditar no seu trabalho, afinal quem crê é forte: quem duvida é fraco. Forte convicções precedem grandes ações. As vezes pessoas criticam meu trabalho e, chegam falar que sou radical ou polêmico, isso para mim é pura inveja. Não falo de ninguém, gosto de falar do meu trabalho, elogiar minha filha, receber amigos em minha residência e nas minhas empresas. E, infelizmente o investimento é alto, são marcas e patentes para você se preocupar, encargos, roupas de alto nível, material humano de qualidade etc... Quando você tem tudo isso e o principal: Deus no Coração, não existe competividade, existe oportunidades e muito trabalho, graças à Deus.
DGLNet: Com toda esta experiência, Os Trapinhas realizam quantos espetáculos pôr mês?
DUDU: Fica difícil você fazer uma média, mas em época normal cerca de vinte shows pôr mês.
DGLNet: É verdade que você e o Zacarias já foram tema de carnaval?
DUDU: Sim, no ano de 1992, pai foi tema de carnaval da Escola de Samba do Jardim Eulina em Campinas, mesma Escola que me homenageou, em 1994, e vó Virginia fez questão juntamente com os tios Murilo e Vilma estarem presente, levando juntamente comigo o tema "Mineiro Bom".
DGLNet: Fale sobre a importância da Parceria nos dias de hoje. Vamos ser objetivos, o que é PERMUTA?
DUDU: Está ai uma pergunta inteligente. Permuta ou parceria, é uma troca de serviço, entre ambos. Exemplo: A CD Cinema recebe da competente DGL vinte e quatro horas por dia via internet sem interrupção a transmissão do nosso site e, em troca recebe divulgação permanentes junto aos filmes, nossa Revista "O MUNDO DO CINEMA", logomarcas em materiais gráficos, prêmios por méritos, etc...
Tem empresários, que infelizmente não se evoluiram, e vivem do marketing do passado "O BOCA Á BOCA". E outros quando tentam entender a permuta, por incompetência ou ganância financeira, acabam te largando na mão. Estes eu chamo de BEÓCIOS, não sabem que PERMUTA é cheque vizado e estão no mercado para atrapalhar, inclusive realizando golpes. Classifico: Empresa de fachada.
DGLNet: Você foi responsável diretamente pela volta do trapalhão DEDÉ SANTANA na mídia?
DUDU: DEDÉ é o sol, que emprestou o brilho para alguém que, infelismente brilha, mas este outro alguém um dia vai parar de brilhar por si só ficando sozinho.
BETO CARRERO, atendendo um pedido especial de minha filha "VIRGINIA DE MAURO", prontamente entendendo a situação do eterno trapalhão, estendeu a mão e hoje DEDÉ e o COMANDO MALUCO, faz a alegria das criançãs de todas as idades.
DGLNet: Cor?
DUDU: Branco.
DGLNet: Religião?
DUDU: Deus.
DGLNet: Brega?
DUDU: Drogas e Inveja.
DGLNet: Chique?
DUDU: Fazer o bem.
DGLNet: Manias?
DUDU: Assistir reprise dos Trapalhões na TV, brincar com minha filha e escutar música eruditas.
DGLNet: Robby?
DUDU: Colecionar tudo sobre Os Trapalhões.
DGLNet: Qual foi o maior ensinamento que marcou você com seu pai trapalhão?
DUDU: Ele me dizia: Filho faça tudo de bom para seu semelhante, como se fosse seu último dia de vida.
DGLNet: Como você DUDU, definiria seu pai e Os Trapalhões?
DUDU: Pessoas como eles, só aparecem de 1.000 em 1.000 anos, são os nossos Heróis Nacionais.
DGLNet: Como você explicaria o sentido de todo este compromisso com amigos, ser cortês, largar às vezes à família para realizar espetáculos sem fins lucrativos e estar sempre sorridente e brincalhão, define isso, DUDU?
DUDU: Se faço tudo isso, é porque à vida só é digna de ser vivida, quando fazemos algo em vida pela vida, adoro ajudar entidades ter como amigos pessoas de quilate como vocês da DGLNet.
Fico feliz, em poder estar realizando meus filmes pôr todo país, com clientes amigos que acreditam em produções independentes e de caráter profissional.

Carlos Dias "DUDU"
Cineasta, Publicitário, Ator ( DRT: 15024 )
Jornalista Profissional ( DRT: 34110 )
Proprietário do Jornal & Revista "O MUNDO DO CINEMA"
O CINEMA
O cinema fascina os apreciadores desta arte. Durante séculos as imagens foram fixas. Desenhadas, pintadas, esculpidas e fotografadas. Criadas artesanalmente pelo homem, era inconcebível, que tomassem vida.
Até que em 1885 os irmãos franceses de nome LUMIERE, deram movimento à imagem que era nada mais nada menos que cenas fotografadas após um intervalo de tempo.
Deste dia em diante todos os filmes produzidos eram mudos e preto e branco.
Foi só a partir da década de 30, que conseguiram compor na mesma película de filme a cor e o som.
O avanço da tecnologia possibilitou ao homem uma crescente evolução em longa-metragem. Hoje produzir filmes pela CD CINEMATOGRÁFICA, significa qualidade e competência. Pôr tudo isso nossos profissionais, dedicam momentos de suas vidas, para levarem ao público, em especial a criança, uma diversão tipicamente brasileira, oferecendo uma cenografia natural e original com paisagens belíssimas. Além de profissionais de alto nível e dedicados, nunca encontrados em outras produções.
O cineasta CARLOS DIAS, deixa claro a importância de dar oportunidades a novos talentos que, de forma efusiva juntos realizam trabalhos de forma a perdurar o cinema novo, com qualidade digital.
Aos fãs do cinema, a CD CINEMATOGRÁFICA dá algumas dicas para assitir à bons filmes:
  • CHARLES CHAPLIN
  • MAZZAROPI
  • MOISES(BIBLICO)
  • OS TRAPALHÕES
  • OS TRAPINHAS
Um bom divertimento
CARLOS DIAS
CINEASTA


Comentários

  1. ISTO SIM É CULTURA PURA.
    PARABENS PELAS REPORTAGENS

    CLAUDIO FARIA ESCRITOR

    ResponderExcluir
  2. Lully nossa querida Virginia doce Lully
    é o maximo entrevistando ELCIO Spanier Oliveira
    amei tudo aqui neste blog.

    Sandra de Mesquita
    Camboriú/SC

    ResponderExcluir
  3. Boia tarde Carlos Dias. Muito interessante sua história, seus gostos e suas atividades. Virginia está muito bem na entrevista.
    Abraços !!!

    ResponderExcluir
  4. Bela história de Lully e Carlos Dias. Viva os Trapinhas!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns grande amigo Dudu, linda reportagem, um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário