Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL-ARTV - ANIMA FORUM


 


ANIMA BUSINESS: a hora certa para seu projeto!

Junto às mesas de debate do ANIMA FORUM, acontece o ANIMA BUSINESS, a grande chance do ano para você realizar seu projeto de animação! Em 2014, uma das grandes novidades é a possibilidade de apresentação de projetos de games nas rodadas de negócios. Durante os três dias do evento, profissionais de todos os setores da indústria de animação terão oportunidade de se conhecerem e apresentarem seus projetos.


Cada encontro tem a duração de até 30 minutos, em mesas de 3 a 4 lugares
Todos os participantes do ANIMA FORUM terão acesso a essas reuniões, desde que tenham projetos elegíveis (com material impresso e/ou em vídeo) à venda ou coprodução. Precisamos que os interessados façam um agendamento prévio, seguindo alguns modelos, para que possamos fazer a triagem dos projetos. O objetivo da triagem é indicar à qual produtora a sua proposta melhor se enquadra.

Inscreva seu projeto no formulário do site e o envie  juntamente com uma descrição do projeto e ilustrações. (Se o seu projeto for direcionado a algum representante internacional, lembre-se de que ele deverá estar em inglês)

Você tem até o dia 23/07!!!

Quem você vai encontrar…
Além da apresentação  sobre o mercado de animação francês que dará no ANIMA FORUM, Philippe Alessandri, presidente da Télé Images (produtora de séries de animação), Marathon e GTV (produtora de dramas), também estará presente na rodada de negócios. Philippe Alessandri produziu trinta séries, incluindo vários sucessos internacionais: Street Football, Atomic Betty, Sally Bollywood e recentemente Le Ranch (52×22’). Ele também produziu três longas-metragens: Os filhos da Chuva (Les enfants de la pluie), A Rainha do Sol – A esposa de Tutankhamon (La Reine Soleil) e Emilie Jolie. Além disso, ganhou em 2001 o prêmio “7 d’Or” do melhor filme de TV de animação pelo filme Volta ao mundo em 80 dias (Le Tour du monde en 80 jours), adaptação de Júlio Verne.

Também contamos com a presença na rodada de negócios de Morten Thorning, diretor geral do The Animation Workshop, na Dinamarca. Morten já trabalhou como roteirista, produtor, ator e diretor em vários programas de rádio da Danish Broadcasting Corporation. Dirigiu as animações “The Escape” e “Neighbors”, e, através do Animation Workshop, foi diretor executivo de mais de 40 curtas de animação.

De acordo com um dos temas do Anima Forum desse ano, a integração de mercados latino-americanos, teremos Maria Graciela Severino, produtora executiva e CEO do estúdio de animação Gong! e vice-presidente da associação comercial ANIMACHI. Maria Graciela desenvolve atualmente em duas coproduções com o estúdio brasileiro Split, para a produção das séries “Goris el Gorila” e “Cartoon Job”.

Mesas estarão equipadas com laptop. 
Lembrando que encontros com convidados estrangeiros serão em inglês


Entre os brasileiros, teremos Jorge Gonçalves,produtor executivo da Split Filmes, que nasceu em 2009 com a produção da série animada “Capitão Constantino & A Ilha do Pudim Salgado”. A produtora se consolidou como estúdio de animação 2D,criação audiovisual e produção de games. Talita Arruda,  curadora e responsável pela aquisição de curtas-metragens do canal Curta!, que tem como principal proposta a divulgação da produção brasileira independente, exibindo séries, documentários, longas e curtas-metragens de ficção. Reynaldo Marc hesini, da Mixer, é outro grande nome. A empresa, que iniciou seus trabalhos no ramo publicitário, é hoje uma das maiores produtoras independentes do país, com projetos de todos os gêneros e plataformas.

Com a ampliação da temática da rodada de negócios com a temática animação para games, os consultores Rafael Rodrigues e Ale McHaddo fecham o time de consultores nacionais. Rafael Rodrigues é produtor executivo na Aquiris Game Studio, que  atua no mercado de jogos eletrônicos (games) desenvolvendo projetos para terceiros e títulos próprios. A empresa desenvolveu mais de 35 jogos e é um dos 5 melhores desenvolvedores do mundo na tecnologia Unity3D. Entre os clientes, encontram-se empresas como Coca-Cola, Warner Bros. Cartoon Network, Dreamworks e Rede Globo. Ale McHaddo é dono e fundador da 44 Toons e da empresa de jogos 44 BicoLargo, e criador de jogos como o “O Enigma da Esfinge”, com Marisa Orth, e “Monstruário”, com Zé do Caixão. Preside a Associação Brasileira de Jogos Eletrônicos – ABRAGAMES e é diretor e chefe de curadoria do BIG – Brazilian International Game Festival, primeiro festival com foco em jogos independentes, mercado e capacitação da América Latina.

Teremos também a participação de consultores do SEBRAE para ajudar os participantes na preparação de sua apresentação, durante o horário das rodadas de negócio e em um evento anterior a ser confirmado para os participantes inscritos.

Então afine seu discurso e venha encontrar o futuro do seu projeto!


ANIMA BUSINESS  
Inscrições
Somente através do formulário no site até o dia 23/07

Verifique as regras de participação e mais detalhes no site.

Local
Fundição Progresso - Hall dos Camarotes, 5• andar
De 30 de julho a 1 de agosto
Das 10h às 13h


Comentários