CCJ - CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE
PROGRAMAÇÃO DE 15 A 20/07.
Confira a Programação do CCJ - Centro Cultural da Juventude para esta semana e participe!
Para saber mais visite nosso site ccj.art.br
MÚSICA
CCJ | ROCK FESTIVAL
Para comemorar o Dia Mundial do Rock, celebrado em 13 de julho, o CCJ – Centro Cultural da Juventude preparou um Festival com bandas que pretendem animar desde os mais jovens aos mais antigos fãs do rock 'n' roll.
Bandas: CRISTO BOMBA, TRAMPA, 365, CIDADÃO INSTIGADO – “THE DARK SIDE OF THE MOON” e APANHADOR SÓ.
Dia 19/07, sábado, das 16h às 22h. Arena.
Saiba mais http://ccjuve.prefeitura. sp.gov.br/2014/06/29/festival- do-rock | Confirme presença www.facebook.com/events/ 696539907060476
# PRÁ RUA # DISCOTECAGEM E INTERVENÇÕES SONORAS
Em um horário onde tudo está acontecendo em frente do CCJ, trânsito, saída de escola, buzinas, risadas, gritos, irá acontecer:# PRÁ RUA # Discotecagem e Intervenções Sonoras.
Somando esse momento vivo, sonoro e cotidiano nasce a idéia de discotecagem, intervenções e performance músicas, apresentações que compõem esse momento sonoro ali de frente Pra Rua.
DIA 18/07 | THIAGO DEEJAY
Apresentador dos programas Ramona, A Hora dos Perdidos, Madrugada Insana e Rock N Roll Party na Radio 89FM – A Radio Rock, Thiago Deejay fez a direcao musical do programa “Batalha de DJs” no canal Multishow. E como tudo que ele faz é relacionado a musica, a bagagem musical é extensa, seus sets podem ser de estilos específicos ou do jeito que ele gosta de definir, “Overall”, onde ele mistura rock, hip-hop, dubstep, reggae, musica brasileira, electro entre outros estilos num mesmo set.
Dias 18/07, sextas, 18h. Entrada do CCJ.
Livre para todos os públicos. 90 minutos. Não é necessário retirar ingressos.
CHORO E POESIA
Ao som do bom chorinho, a literatura entra na roda com belas poesias recitadas “ao pé do ouvido”, nos domingos no CCJ - Centro Cultural da Juventude.
DIA 20/07 | CHORANDO NA LABUTA
O jovem quarteto toca choros de diversos ritmos e diferentes épocas, interpretando com muito balanço e improviso as músicas de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Sivuca, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth entre outros. Gênero pioneiro da música popular brasileira, filho mulato da mistura de ritmos afro-brasileiros com europeus, o espírito do Choro foi sempre o de popularizar gêneros tidos como mais elegantes para tocá-los à brasileira.
O grupo participou do ‘‘Red Bull Sounderground - Festival Internacional de Músicos de Metrô’’. Também se apresentou no Centro Cultural Banco do Brasil, no CEU Parque Bristol e no ‘‘Sarau das Artes’’, do Teatro Lucia Lambertini. Com Thiago Martins Branduliz (flauta transversal e saxofone tenor), Fernando Rafael Marchetti (violão de sete cordas), Camila Inocencio da Silva (cavaquinho) e Roberto de Araujo (pandeiro).
Dias 6 e 20/07, domingo, 11h. Área de Convivência.
Livre para todos os públicos. 120 minutos. Não é necessário retirar ingressos.
POCKET SHOW MANO RÉU
Com músicas dos Álbuns "Eternamente Break Dance" e "Reinvenção", Mano Réu, traz um Pocket Sow repleto de musicalidade, interatividade e bom Rap, fazendo a volta pra casa um momento de apreciar a cultura Hip Hop e os temas abordados por ela.
Dia 17/07, quinta, 17h. Terminal Vila Nova Cachoeirinha. Ao lado do CCJ.
Livre para todos os públicos. Não é necessário retirar ingresso.
FEIRA DO VINIL
O vinil, mais conhecido como LP (LONGA PLAY) surgiu no ano de 1948, tornando obsoleto o disco de goma de lasca de 78 rotações, comum à época. Ao longo o mercado fonográfico vem se transformando com os adventos das mídias, mas isso não deixou de fora o próprio vinil.
O objetivo do Projeto de Inclusão Sociocultural | Vinil na Quebrada é reunir os artistas cujas artes finais e obras tiveram relação intima com o vinil, seja por se utilizarem dele no seu auge, seja por se inspirar nele. A Feira do Vinil terá como atrações DJ Paulinho Cagebe e a banda Os Opalas.
DJ PAULINHO CAGEBE, OS OPALAS, GUETO.
Dia 20/07, domingo, das 13h às 19h30. Arena.
CURSOS E OFICINAS
EXPOSIÇÃO INSTINTO COLETIVO
Exposição de fotos e vídeos produzidos pelo coletivo.
De 20/07, domingo, horário de funcionamento do CCJ . Área de Convivência.
EMPODERAMENTO FEMININO
O projeto Empoderamento Feminino – Linguagens, consiste em abrir espaços para experimentar, discutir e incentivar a importância das mulheres como protagonistas de suas escolhas e suas atitudes. Trata-se de uma série de atividades interligadas, voltadas para jovens mulheres de 15 a 29 anos, construindo a partir da vivencia de cada oficina, a percepção e reconhecimento de si mesma e suas capacidades, promovendo à autoestima, o fortalecimento, a segurança, a autonomia, a arte e a cultura, expandindo o olhar sobre a mulher e sua posição na sociedade. Para isto serão realizadas uma série de oficinas. Confira:
Coordenadora do projeto: Carolina Doro
OFICINA DE XILOGRAVURA
A proposta da oficina é apresentar a gravura como linguagem para estampar figurativamente os sentimentos das participantes orientando-as à gravar sobre materiais alternativos (placas de isopor e EVA), objetos que lhes sejam representativos e importantes. Promovendo assim um olhar mais minucioso de seu universo de valores. As impressões individuais e coletivas serão postas à reflexão após as oficinas.
Com: Gisele Fagundes e Aline Domingues
Dia 16 e 18/07, quarta e sexta, das 15h às 18h. Ateliê.
NÚCLEO DE EDUCOMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA NO CCJ
OFICINA COMUNICAR: QUEM QUER? QUEM PODE?
Nestas duas oficinas vamos ver o que, pra a gente, é SER adolescente e jovem e o que dizem por aí que é. Vamos conhecer melhor o lugar onde moramos, do que gostamos e o que queremos comunicar. Também vamos entender quais meios de comunicação existem e como funcionam de uma forma geral.
Dias 22 e 29/07, terças, das 15h às 17h. Foyer.
Recomendado para jovens entre 14 e 29 anos. 30 vagas. Inscrições a partir de 11/07 na recepção do CCJ ou online em www.inscricoes.ccj.art.br.
ENCONTROS E REFLEXÕES
DEBATE | COMEMORAÇÃO 24 ANOS DE ECA
Em julho o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que dispõe sobre a proteção integral à criança e ao adolescente, completa 24 anos de consolidação.
Para comemorar sua criação, o CCJ promoverá uma manhã com as seguintes atividades:
10h | Abertura com café da manhã.
10h15 | Abertura sobre o ECA com Patrícia Sanches (Conselheira da SMC – Secretaria de Cultura no CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).
11h | Shantalla com a Cia Artesões no Ninho. Massagem para auxiliar no desenvolvimento infantil.
12h | Oficina de Jardinagem para crianças, com a Cia Artesões do Ninho.
15h | Contação de História - Cia Duo encantado.
Dia 19/07, sábado, das 10h às 16h. Espaço Sarau e Horta Comunitária.
Livre para todos os públicos. Inscrição a partir de 12/07 online em www.inscricoes.ccj.art.br ou na recepção do CCJ.
TERÇA AFRO
O projeto Terça Afro promove em julho no CCJ quatro encontros com o objetivo de discutir a seguinte temática: Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha: Diálogos de Mulheres Negras.
DIA 15/07 | CAPULANAS CIA DE ARTE NEGRA - TRAJETÓRIAS E OLHARES
Qual é a relação da mulher negra com a dor? Elas são mais resistentes, mais tolerantes?
Para chegarmos às tais respostas se faz necessário pensar sobre a construção da imagem sócio-cultural da mulher negra no Brasil. Para nos ajudar nesta reflexão, as Capulanas trazem suas experiências que levaram à formulação da excelente peça Sangoma.
DIA 22/07 | LOUVA-DEUSAS - VOZES EM PRETAS POESIAS
DIA 29/07 | MAFOANE ODARA – SOBRE A SAÚDE DO CORPO NEGRO
Dias 15, 22 e 29/07, terças, 19h. Biblioteca.
Livre para todos os públicos. 120 minutos. Não é necessário retirar ingresso.
CINEMA
FILOSOFIA E CINEMA
A partir de uma linguagem simples, porém técnica e científica, o projeto pretende difundir o conhecimento filosófico informalmente através do cinema e documentários temáticos, como palco para debates e questionamentos críticos e reflexivos sobre temas como: ética, direito e política; liberdade e justiça social; ação humana; valores e a fundamentação da moral; religião, razão e fé; psique - análise e psiquiatria e indústria farmacêutica. Participe e traga seu grupo, coletivo, escola, etc.
Com Rafael Torres (Pólo Monte Zion) www.montezioncooperativadecult ura.blogspot.com.br.
Dia 16/07, quarta
DOC: Capitalismo: uma História de Amor
2009, EUA, 127 minutos
O documentário explora as raízes da crise financeira global de 2008, no período de transição entre a saída de George Bush e a posse de Barack Obama no governo dos EUA, as falcatruas políticas e econômicas como a Ordem Criminosa Mundial criada ganância e ambição.
Estúdio/Distrib.: Paramount Pictures Brasil Direção: Michael Moore
Gênero: Globalização, Capitalismo, Política Econômica Mundial
Não recomendado para menores de 12 anos.
FILME: Panteras Negras
1995, EUA, Reino Unido, 2horas 4minutos.
Este filme difunde fortemente questões como Ética, Direito e Política, relata a intolerância racial criada arbitrariamente resultando desigualdades que serão enfrentadas pelo uso das próprias Leis.
Dirigido por Mario Van Peebles Roteiro com Kadeem Hardison, Bokeem Woodbine, Joe Don Baker.
Gênero: Drama, Discriminação Racial, História Política Americana.
Não recomendado para menores de 12 anos.
Dias 16 e 30/07, quartas, das 15h às 21h30. Foyer.
Não recomendado para menores de 12 anos. Não é necessário retirar ingresso.
CCJ - Centro Cultural da Juventude
Todas as atividades do CCJ são gratuitasHorário de Atendimento: terça a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 18h.
End.: Av. Deputado Emílio Carlos, 3641. Vila Nova Cachoeirinha. 02720-200. São Paulo/SP.
(11) 3984-2466 | comunica@ccj.art.br | ccj.art.br
www.facebook.com/ccjuventude
Comentários
Postar um comentário