Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL-ARTV - CCJ - CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE PROGRAMAÇÃO DE 15 A 20/07


CCJ - CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE


PROGRAMAÇÃO DE 15 A 20/07.
Confira a Programação do CCJ - Centro Cultural da Juventude para esta semana e participe!
Para saber mais visite nosso site ccj.art.br

MÚSICA
CCJ | ROCK FESTIVAL
Para comemorar o Dia Mundial do Rock, celebrado em 13 de julho, o CCJ – Centro Cultural da Juventude preparou um Festival com bandas que pretendem animar desde os mais jovens aos mais antigos fãs do rock 'n' roll.
Bandas: CRISTO BOMBA, TRAMPA, 365, CIDADÃO INSTIGADO – “THE DARK SIDE OF THE MOON” e APANHADOR SÓ.
Dia 19/07, sábado, das 16h às 22h. Arena.

# PRÁ RUA # DISCOTECAGEM E INTERVENÇÕES SONORAS
Em um horário onde tudo está acontecendo em frente do CCJ, trânsito, saída de escola, buzinas, risadas, gritos, irá acontecer:# PRÁ RUA # Discotecagem e Intervenções Sonoras.
Somando esse momento vivo, sonoro e cotidiano nasce a idéia de discotecagem, intervenções e performance músicas, apresentações que compõem esse momento sonoro ali de frente Pra Rua.
DIA 18/07 | THIAGO DEEJAY
Apresentador dos programas Ramona, A Hora dos Perdidos, Madrugada Insana e Rock N Roll Party na Radio 89FM – A Radio Rock, Thiago Deejay fez a direcao musical do programa “Batalha de DJs” no canal Multishow. E como tudo que ele faz é relacionado a musica, a bagagem musical é extensa, seus sets podem ser de estilos específicos ou do jeito que ele gosta de definir, “Overall”, onde ele mistura rock, hip-hop, dubstep, reggae, musica brasileira, electro entre outros estilos num mesmo set.
Dias 18/07, sextas, 18h. Entrada do CCJ.
Livre para todos os públicos. 90 minutos. Não é necessário retirar ingressos.

CHORO E POESIA
Ao som do bom chorinho, a literatura entra na roda com belas poesias recitadas “ao pé do ouvido”, nos domingos no CCJ - Centro Cultural da Juventude.
DIA 20/07 | CHORANDO NA LABUTA
O jovem quarteto toca choros de diversos ritmos e diferentes épocas, interpretando com muito balanço e improviso as músicas de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Sivuca, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth entre outros. Gênero pioneiro da música popular brasileira, filho mulato da mistura de ritmos afro-brasileiros com europeus, o espírito do Choro foi sempre o de popularizar gêneros tidos como mais elegantes para tocá-los à brasileira.
O grupo participou do ‘‘Red Bull Sounderground - Festival Internacional de Músicos de Metrô’’. Também se apresentou no Centro Cultural Banco do Brasil, no CEU Parque Bristol e no ‘‘Sarau das Artes’’, do Teatro Lucia Lambertini. Com Thiago Martins Branduliz (flauta transversal e saxofone tenor), Fernando Rafael Marchetti (violão de sete cordas), Camila Inocencio da Silva (cavaquinho) e Roberto de Araujo (pandeiro).
Dias 6 e 20/07, domingo, 11h. Área de Convivência.
Livre para todos os públicos. 120 minutos. Não é necessário retirar ingressos.

POCKET SHOW MANO RÉU
Com músicas dos Álbuns "Eternamente Break Dance" e "Reinvenção", Mano Réu, traz um Pocket Sow repleto de musicalidade, interatividade e bom Rap, fazendo a volta pra casa um momento de apreciar a cultura Hip Hop e os temas abordados por ela.
Dia 17/07, quinta, 17h. Terminal Vila Nova Cachoeirinha. Ao lado do CCJ.
Livre para todos os públicos. Não é necessário retirar ingresso.

FEIRA DO VINIL
O vinil, mais conhecido como LP (LONGA PLAY) surgiu no ano de 1948, tornando obsoleto o disco de goma de lasca de 78 rotações, comum à época. Ao longo o mercado fonográfico vem se transformando com os adventos das mídias, mas isso não deixou de fora o próprio vinil.
O objetivo do Projeto de Inclusão Sociocultural | Vinil na Quebrada é reunir os artistas cujas artes finais e obras tiveram relação intima com o vinil, seja por se utilizarem dele no seu auge, seja por se inspirar nele. A Feira do Vinil terá como atrações DJ Paulinho Cagebe e a banda Os Opalas.
DJ PAULINHO CAGEBE, OS OPALAS, GUETO.
Dia 20/07, domingo, das 13h às 19h30. Arena.

CURSOS E OFICINAS
EXPOSIÇÃO INSTINTO COLETIVO 
Exposição de fotos e vídeos produzidos pelo coletivo. 
De 20/07, domingo, horário de funcionamento do CCJ . Área de Convivência.

EMPODERAMENTO FEMININO
O projeto Empoderamento Feminino – Linguagens, consiste em abrir espaços para experimentar, discutir e incentivar a importância das mulheres como protagonistas de suas escolhas e suas atitudes. Trata-se de uma série de atividades interligadas, voltadas para jovens mulheres de 15 a 29 anos, construindo a partir da vivencia de cada oficina, a percepção e reconhecimento de si mesma e suas capacidades, promovendo à autoestima, o fortalecimento, a segurança, a autonomia, a arte e a cultura, expandindo o olhar sobre a mulher e sua posição na sociedade. Para isto serão realizadas uma série de oficinas. Confira:
Coordenadora do projeto: Carolina Doro
OFICINA DE XILOGRAVURA
A proposta da oficina é apresentar a gravura como linguagem para estampar figurativamente os sentimentos das participantes orientando-as à gravar sobre materiais alternativos (placas de isopor e EVA), objetos que lhes sejam representativos e importantes. Promovendo assim um olhar mais minucioso de seu universo de valores. As impressões individuais e coletivas serão postas à reflexão após as oficinas. 
Com: Gisele Fagundes e Aline Domingues
Dia 16 e 18/07, quarta e sexta, das 15h às 18h. Ateliê.

NÚCLEO DE EDUCOMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA NO CCJ
OFICINA COMUNICAR: QUEM QUER? QUEM PODE?
Nestas duas oficinas vamos ver o que, pra a gente, é SER adolescente e jovem e o que dizem por aí que é. Vamos conhecer melhor o lugar onde moramos, do que gostamos e o que queremos comunicar. Também vamos entender quais meios de comunicação existem e como funcionam de uma forma geral.
Dias 22 e 29/07, terças, das 15h às 17h. Foyer.
Recomendado para jovens entre 14 e 29 anos. 30 vagas. Inscrições a partir de 11/07 na recepção do CCJ ou online em www.inscricoes.ccj.art.br.

ENCONTROS E REFLEXÕES
DEBATE | COMEMORAÇÃO 24 ANOS DE ECA
Em julho o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que dispõe sobre a proteção integral à criança e ao adolescente, completa 24 anos de consolidação.
Para comemorar sua criação, o CCJ promoverá uma manhã com as seguintes atividades:
10h | Abertura com café da manhã.
10h15 | Abertura sobre o ECA com Patrícia Sanches (Conselheira da SMC – Secretaria de Cultura no CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).
11h | Shantalla com a Cia Artesões no Ninho. Massagem para auxiliar no desenvolvimento infantil.
12h | Oficina de Jardinagem para crianças, com a Cia Artesões do Ninho.
15h | Contação de História - Cia Duo encantado.
Dia 19/07, sábado, das 10h às 16h. Espaço Sarau e Horta Comunitária.
Livre para todos os públicos. Inscrição a partir de 12/07 online em www.inscricoes.ccj.art.br ou na recepção do CCJ.

TERÇA AFRO
O projeto Terça Afro promove em julho no CCJ quatro encontros com o objetivo de discutir a seguinte temática: Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha: Diálogos de Mulheres Negras.
DIA 15/07 | CAPULANAS CIA DE ARTE NEGRA - TRAJETÓRIAS E OLHARES
Qual é a relação da mulher negra com a dor? Elas são mais resistentes, mais tolerantes? 
Para chegarmos às tais respostas se faz necessário pensar sobre a construção da imagem sócio-cultural da mulher negra no Brasil. Para nos ajudar nesta reflexão, as Capulanas trazem suas experiências que levaram à formulação da excelente peça Sangoma.
DIA 22/07 | LOUVA-DEUSAS - VOZES EM PRETAS POESIAS
DIA 29/07 | MAFOANE ODARA – SOBRE A SAÚDE DO CORPO NEGRO
Dias 15, 22 e 29/07, terças, 19h. Biblioteca.
Livre para todos os públicos. 120 minutos. Não é necessário retirar ingresso.

CINEMA
FILOSOFIA E CINEMA
A partir de uma linguagem simples, porém técnica e científica, o projeto pretende difundir o conhecimento filosófico informalmente através do cinema e documentários temáticos, como palco para debates e questionamentos críticos e reflexivos sobre temas como: ética, direito e política; liberdade e justiça social; ação humana; valores e a fundamentação da moral; religião, razão e fé; psique - análise e psiquiatria e indústria farmacêutica. Participe e traga seu grupo, coletivo, escola, etc.
Com Rafael Torres (Pólo Monte Zion) www.montezioncooperativadecultura.blogspot.com.br.
Dia 16/07, quarta
DOC: Capitalismo: uma História de Amor
2009, EUA, 127 minutos
O documentário explora as raízes da crise financeira global de 2008, no período de transição entre a saída de George Bush e a posse de Barack Obama no governo dos EUA, as falcatruas políticas e econômicas como a Ordem Criminosa Mundial criada ganância e ambição.
Estúdio/Distrib.: Paramount Pictures Brasil Direção: Michael Moore
Gênero: Globalização, Capitalismo, Política Econômica Mundial
Não recomendado para menores de 12 anos.
FILME: Panteras Negras
1995, EUA, Reino Unido, 2horas 4minutos.
Este filme difunde fortemente questões como Ética, Direito e Política, relata a intolerância racial criada arbitrariamente resultando desigualdades que serão enfrentadas pelo uso das próprias Leis.
Dirigido por Mario Van Peebles Roteiro com Kadeem Hardison, Bokeem Woodbine, Joe Don Baker.
Gênero: Drama, Discriminação Racial, História Política Americana.
Não recomendado para menores de 12 anos.
Dias 16 e 30/07, quartas, das 15h às 21h30. Foyer.
Não recomendado para menores de 12 anos. Não é necessário retirar ingresso.

CCJ - Centro Cultural da Juventude
Todas as atividades do CCJ são gratuitas
Horário de Atendimento: terça a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 18h.
End.: Av. Deputado Emílio Carlos, 3641. Vila Nova Cachoeirinha. 02720-200. São Paulo/SP.
(11) 3984-2466 | comunica@ccj.art.br | ccj.art.br
www.facebook.com/ccjuventude





Comentários