Horizonte Eólico - Paulo Nenflídio
No MAC USP Ibirapuera o público já pode ver a obra Horizonte Eólico, 2014, de Paulo Nenflídio, contemplada com o Prêmio de Artes Plásticas Marcantonio Vilaça – FUNARTE/MinC 2013.
(imagem anexada)
Texto do catálogo da FUNARTE
O Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC USP), desde sua fundação em 1963, realiza no âmbito universitário e também fora dele uma plataforma privilegiada de intercâmbio, produção, conhecimento e extroversão da arte moderna e contemporânea.
A coleção do MAC USP pode ser descrita a partir de seus segmentos mais importantes: arte moderna internacional; arte moderna brasileira; arte contemporânea internacional e, arte contemporânea brasileira. Esses segmentos, por sua vez, são divididos em subnúcleos, tais como: artistas italianos modernos; fotografia moderna e contemporânea; arte conceitual latino-americana e, entre outros. Essas séries objetivam desenvolver pesquisas, produção de exposições, catálogos e trabalhos educativos específicos.
Nesse contexto, o incentivo à produção contemporânea de artistas brasileiros tem grande expressão. A proposta é valorizar os artistas cujas obras, além do reconhecido valor estético, possam ser consideradas em seus aspectos interdisciplinares. No Acervo MAC USP, privilegia-se a representação da arte brasileira de diferentes gerações (dos artistas reconhecidos até a produção de mais jovens). Tal interesse está ligado a uma das questões mais caras ao Museu: a ampliação da coleção de arte contemporânea brasileira que vem, gradativamente, sendo atualizada em seus diversos aspectos. Soma-se, assim, ao importante patrimônio do MAC USP, a obra Horizonte Eólico, 2014, de Paulo Nenflídio.
SÉRGIO MIRANDA - jornalista
comunicação institucional
comunicação institucional
Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo
11 I 2648.0299 I smiranda@usp.br
11 I 2648.0299 I smiranda@usp.br
WEB TV VISUAL-ARTV A SUA WEB TV DE ARTES VISUAIS
|
Comentários
Postar um comentário