Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL ARTV - ASTON MARTIN “Individual de Marco Tamburro”


 
 
 
 
“Individual de Marco Tamburro”
Curadoria de Patrizia Skaf
Abertura: 13 de agosto de 201h, às 19h.
Aston Martin
 
“Com a exposição de Marco Tamburro, Aston Martin - marca de carros de luxo-  abre suas portas para arte contemporânea internacional”

O artista italiano Marco Tamburro inaugura em 13 de agosto de 2015, às 19h, sua primeira exposição individual em São Paulo. A exposição, sob curadoria da galerista italiana Patrizia Skaf, reúne uma série de pinturas recentes que através das cores levam o público a refletir sobre a vida na metrópole e a perda da identidade individual.
A exposição ocorre na única sede da inglesa Aston Martin no Brasil, uma marca referência em carros esportivos de luxo com cem anos de tradição, que pretende abrir suas portas para a arte contemporânea e realizar uma série de exposições de artistas internacionais.
Com paisagens e grafismos que remetem a agitação da vida urbana, as obras de Marco já foram temas de inúmeras exposições em museus e galerias da Itália. O sucesso do artista e a temática contemporânea de suas obras o levaram a ilustrar campanhas que flertam com a velocidade a e transformação.
A parceria com a Aston Martin, vem depois de criações realizadas para outras marcas do universo automobilístico na Itália, como o lançamento do Fiat 500 e de uma campanha do Evoque, da Range Rover, nas quais o artista criou modelos exclusivos com suas pinturas.
Nas obras de Marco Tamburro, o homem como massa ou como indivíduo do teatro da vida é retratado em paletas de cores reduzidas, como o preto e o branco, às vezes interrompido por explosões de vermelho brilhante, contextualizando os contrastes urbanos, sociaIs e políticos de um mundo fascinante e envolvente, mas perigosamente manipulador.

SERVIÇO:
Individual de Marco Tamburro
Curadoria de Patrizia Skaf
Abertura: 13 de agosto de 2015, das 19h às 22h
Visitação: até 28 de agosto de 2015
@Aston Martin 
Jardim Europa: R. Colômbia, 799, tel.  (11) 3016-5050. Seg. a sex., 10h/18h; Sáb., 10h/14h. www.astonmartin.com/

 
 
 

Comentários