Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

O HUMOR EMPURRÃO QUE FALTAVA!

WEB TV VISUAL ARTV - SESC CAMPO LIMPO




Sesc Campo Limpo tem oficinas para
jovens, adultos e idosos em agosto


Jovens

Vivência: MOVM VD – Movimento Vídeo Dança
Proposta que envolve a linguagem artística de vídeo dança: apresentação das estruturas de dança contemporânea e alfabetização audiovisual, em especial os enquadramentos e o pensar fílmico.
Grátis. Livre.  Recomendado para faixa etária de 11 a 16 anos.
Até 29/08. Sábados, das 13h às 16h

Artes Visuais

Oficina: Ilustra Aqui! – Caligrafia e Lettering
Workshop experimental artístico, voltado ao público que tenha interesse em aprender e desenvolver as técnicas de Caligrafia e Lettering. Serão apresentadas as principais técnicas para o desenho de letras, visando o exercício  de criação de uma palavra no primeiro dia, e uma frase no segundo dia. Dessa forma, o aluno aprende o básico para desenhar qualquer estilo de letra. Em seguida, damos enfoque aos fundamentos tipográficos para detectar e corrigir problemas no desenho, exercitando o olhar e desenvolvendo o pensamento crítico em relação ao próprio trabalho.  A demanda por letras desenhadas à mão em artigos de publicidade, editorial e decoração vêm aumentando muito devido à busca por uma linguagem menos tecnológica, mais próxima do consumidor e mais artesanal aos produtos e mensagens. Aprender a desenhar letras ajuda a ter um entendimento melhor de como funciona a tipografia e como compor palavras e textos de uma maneira criativa, tornando-se uma ferramenta importante na hora de criar projetos gráficos. O workshop também dá base para quem quer desenhar letras visando a criação de fontes tipográficas. Com Juliana Moore Caligrafia.
Grátis. Não recomendado para menores de 16. Vagas limitadas. Inscrições abertas.
11 a 20/08. Terças e quintas, às 19h

Intervenção: Intervenções na Arquitetura
Artistas contemporâneos com experiência em ocupações de espaços urbanos, desenvolvem projetos concebidos especialmente para a arquitetura do Sesc Campo Limpo. Com Speto – Fachada da unidade, Fábio Cristo - Caixa d’agua, Flávia Mielnik e Laura Gorski - Tapumes, Mauro Neri - Muro, Fefe Talavera - Cabines de elétrica. 
Livre.  Grátis.
Até 30/12. Terça a sábado, às 13h. Domingos, às 11h

Saúde

Rotinas no Equilíbrio - Conjunto de atividades com ênfase em informações, estímulos e ações educativas relacionadas aos cuidados com a saúde.

Intervenção: Hora de Comer, Hora de Aprender
Atividade interativa que convida o espectador à participar de uma vivência alimentar e nutricional. Através da montagem de uma feira com hortaliças, frutas e legumes, é realizada uma encenação, onde um feirante e uma nutricionista propõe uma dinâmica que traz à tona, a seguinte problematização: Por que as pessoas não freqüentam mais a feira? Com isso, os participantes irão separar seus alimentos e de uma maneira própria, defenderão seus gostos e o porque das escolhas feitas. Com Flavia Zanatta, Nutricionista graduada em Saúde Pública e com o ator Elton Vitor.
Grátis. Livre. 
15/08. Sábado, das 15h às 16h30

Artes Manuais

Bonecos: da fantasia à criação - Acompanhando uma linha de fantasia e criação, este projeto reúne espetáculos, workshop, oficinas e contação de histórias com o tema bonecos.

Oficina: Construção de Bonecos
Compondo uma programação especial sobre o tema, a oficina tem o intuito de mostrar diversas técnicas e materiais para se construir seu próprio boneco, tais como: Boneca de Fio, Boneca Hippie, Boneca de Trança, Boneca de Fuxico, Matrioska, Bonecas Aboyomi e Bonecas de Feltro. Com Cristine Torcchia.
Grátis. Livre. Inscrições com 1 hora de antecedência na central de atendimento. 20 vagas. 
Até 26/08. Terças e quartas, às 14h e às 18h

Oficina: Construção de Bonecos Manipuláveis
A oficina tem como tema, a construção de diferentes técnicas de bonecos manipuláveis. Entre eles: Kabuletê, Fantoche de Meia, Pupi e Boizinho. Com Anderson Gangla.
Grátis. Livre. Inscrições com 1 hora de antecedência na central de atendimento. 25 vagas. 
Até 28/08. Quintas e sextas, às 14h

Idosos

Programa Trabalho Social com Idosos - Atividades socioculturais e educativas voltadas ao cidadão acima de 60 anos.

Bate-papo: Comunicação Nossa de Cada Dia
Bate-papo sobre a comunicação, com abordagem para o déficit de atenção, concentração e memória que acometem o indivíduo durante o processo de envelhecimento. Como podemos ativar dispositivos, para despertar e estimular cada vez mais nosso cérebro, visando estimular e aprimorar o sistema cognitivo. Com orientação de Sandra Regina Gomes Gerontóloga e Fonoaudióloga, Mestre em Gestão de Políticas públicas, docente da PUC SP.
Grátis. Livre. Recomendada para pessoas a partir de 60 anos.
18/08. Terça, das 14h30 às 16h.
IMAGENS






SERVIÇO

Sesc Campo Limpo
Horário da Unidade: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos, das 11h às 20h.
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo – São Paulo/SP
Tel.: (11) 5510-2700

Informações à imprensa:

Sesc Campo Limpo
Juci Fernandes e Silvio Basilio
Tel: (11) 5510-2735 - imprensa@campolimpo.sescsp.org.br

Verbena Comunicação
Eliane Verbena / João Pedro / Bia Salgado
Tel: (11) 2738-3209 / (11) 99373-0181 - verbena@verbena.com.br

Comentários