Pular para o conteúdo principal

POSTAGEM EM DESTAQUE

A semana na piauí #209

  questões do aprisionamento digital Braços inteiros, mentes quebradas Um adolescente americano é menos propenso a fraturar os ossos que alguém de sua idade quinze anos atrás. Embora possa parecer bom, isso indica que eles estão mais isolados, grudados no celular. Leia  aqui TANIA MENAI anais do cala-boca Assédio judicial contra jornalistas se agrava no Brasil Há 654 ações em curso contra jornalistas que podem ser caracterizadas como assédio judicial, segundo levantamento da Abraji. O Brasil está entre os países que mais hostilizam profissionais da imprensa na Justiça. Confira  aqui . ALLAN DE ABREU questões de vida e morte Por um último e sereno suspiro A  edição de abril  da  piauí  conta como  Ana Claudia Arantes se tornou uma das principais vozes em defesa dos cuidados paliativos  no Brasil. Seu trabalho é esclarecer como se pode vivenciar a morte da maneira mais confortável e digna possível. ANGÉLICA SANTA CRUZ anais do futebol O homem que descobriu Endrick. Pelo WhatsApp Em 2016,

WEB TV VISUAL ARTV - CENTRAL DE GALERIA DE ARTE

To view this email as a web page, go here.

LAPSO |PEDRO CAPPELETTI
ASA NISI MASA |TIAGO MESTRE


 Abertura 13 de agosto de 2015, 19h
Visitação até 26 de setembro de 2015
Com curadoria de Galciani Neves, a mostra Lapso, de Pedro Cappeletti, é constituída de desenhos, objetos e um vídeo. O artista explora o conflito entre ideal e real a partir de uma memória ou expectativa da forma. Lapsorefere-se a este hiato presente de diversas maneiras em nossa cultura articulada por dualismos, e funciona como alegoria ao nosso desejo de ordem e certeza do caos.

Já a mostra de Tiago Mestre, com texto de  Ricardo Sardenberg, lança um olhar sobre um tempo em que a ativação da obra de arte se revestia de magia e mistério. O nome da exposição têm origem em uma ladainha sem sentido apresentada no filme "8½", do cineasta italiano Federico Fellini (1963). Serão apresentadas esculturas e um conjunto de pinturas de formatos diversos, que vão da figuração explícita a situações de abstração completa, em que o próprio material e o processo do fazer sugerem outras possibilidades de leitura das imagens.

SOBRE OS ARTISTAS

Pedro Cappeletti é natural de Montevidéu, no Uruguai. Graduou-se em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS, 1992). Sua produção artística é constituída por esculturas, fotografias e desenhos. Seus últimos projetos incluem participação no programa de residências artísticas na Red Bull Station. Realizou também uma mostra individual na Quase Galeria, em Lisboa, com curadoria de Fátima Lambert.

Tiago Mestre é natural de Beja, em Portugal. Vive e trabalha em São Paulo. Atua como artista e arquiteto. Atualmente é Doutorando em Arquitetura, na Faculdade de Arquitectura de Lisboa, e Mestrando na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP). Participou do Programa Independente de Estudos de Artes Visuais da MAUMAUS com Jürgen Bock, em Lisboa. Em 2015, fez residência na Tofiq Studios em São Paulo. Entre as exposições em que participou estão as individuais All the things you are, na Kunsthalle SãoPaulo (2014) e Speech, na Galeria Virgilio (2013), em São Paulo; 

logo
CENTRAL GALERIA DE ARTE 
Rua Mourato Coelho, 751 |  Vila Madalena - São Paulo - SP |  05417-011 - BRASIL 
Contato: +55 11 2645-4480 | info@centralgaleriadearte.com 
Horários:  Seg a Sex: 10 às 19h |  Sab: 10 às 17h 

Clique para ver no GoogleMaps
Este email foi enviado para / This email was sent to:
visual.artv@gmail.com
Este email foi enviado por / This email was sent by:
info@centralgaleriadearte.com

Comentários